Marketing para B2B

A eficácia do nosso marketing B2B, consiste na criação de estratégias, discursos e conteúdo relevante, tudo personalizado para vender com mais facilidade para outra empresa.

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de conversões em leads qualificados

o que reduziu o Lead Time (tempo de fechamento de uma venda)

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Empresas que obtiveram sucesso no marketing B2B:

Sua empresa passa por algum desses problemas?

Se sim, você precisa de uma agência parceira, como a Conteúdo Conecta, que entenda de negócios e consiga proporcionar segurança e rentabilidade à sua empresa.

Não transmite credibilidade

Possíveis problemas:
● falta conteúdos que mostrem conhecimento na área (autoridade no segmento);
● a presença digital da marca é fraca;
● site e outros canais desatualizados.

Falta de clientes

Possíveis problemas:
● o volume de visitas no site é baixo;
● o tráfego recebido é desqualificado;
● dificuldade em demonstrar o valor do seu negócio ao prospect.

Muito atrás da concorrência

Possíveis problemas:
● os buscadores não reconhecem seu domínio como referência no segmento em que atua;
● seu site está tecnicamente ultrapassado;
● conteúdo pouco relevante que atraia visitas.

O produto é bom, mas não vende

Possíveis problemas:
● o processo de vendas tem muitas etapas;
● as páginas de produtos ou serviços possuem informações rasas;
● falta de estratégia para contornar objeções.

Oportunidades

O que sua empresa conquistará investindo em Marketing Especializado em B2B?

Uma estratégia bem elaborada de Marketing B2B pode trazer soluções para problemas comuns de empresas que atuam na modalidade e proporcionar benefícios como:

CRESCIMENTO DA VISIBILIDADE DO NEGÓCIO

Com estratégias eficientes de marketing, a empresa passará a ganhar notoriedade, as visitas no site e outros canais aumentarão e isso permitirá novas oportunidades de negócios, além de contribuir para que a marca ganhe o reconhecimento do público.

ATRAÇÃO DE LEADS QUALIFICADOS

Os leads que chegarão até a empresa serão qualificados, ou seja, aqueles clientes que realmente tem interesse no produto ou serviço oferecido, aumentando significativamente as chances de fechar novas vendas.

RECONHECIMENTO DE AUTORIDADE NO SEGMENTO DE ATUAÇÃO

Com um site otimizado e atrativo, ambiente seguro e confiável, identidade visual representativa e marcante, e ainda, com conteúdos que coloquem a página entre as primeiras posições dos motores de busca, a empresa tende a construir uma imagem de autoridade, passando a ser admirada e respeitada no segmento em que atua.

AUMENTO DAS TAXAS DE CONVERSÃO E FIDELIZAÇÃO

Ao atrair leads qualificados, a empresa tende a elevar suas taxas de conversão. Se a estratégia compreender o pós-venda com ações inteligentes, as fidelizações também crescerão e a marca passará a construir relacionamentos duradouros com seus clientes.

VALOR DE MARCA

A presença digital da marca, especialmente as estratégias de Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo, ajudam a mostrar que a empresa entende do assunto, que tem autoridade para atuar no segmento, que valoriza a experiência do cliente e que seu produto ou serviço agrega valor para seus negócios. Uma marca que transmite valor tende a ter muito mais lucratividade.

 

Daniel Banin - Conteúdo Conecta

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O que é?

MARKETING B2B

B2B é uma sigla vinda da expressão inglesa business-to-business, que significa “de negócio para negócio”.

O Marketing para B2B consiste em planejar e gerenciar estratégias de marketing direcionadas para outras empresas, com o objetivo de vender para elas.

São estratégias desenvolvidas para se comunicar com empresas, indústrias, instituições públicas, revendedoras, distribuidoras e diversos nichos de mercado que negociam entre si.

Uma boa estratégia de marketing é vital para qualquer negócio, principalmente, para a geração de leads qualificados e para quem atua no sistema B2B, a responsabilidade é ainda maior, visto que é preciso convencer pessoas que pesquisam muito antes de fechar um negócio e são constantemente abordadas por seus concorrentes.

A princípio, é necessário entender com detalhes as “dores” sofridas pelo nicho de atuação, a fim de criar e fornecer conteúdos que mostrem — não só que seu produto ou serviço soluciona tais demandas, mas — que sua marca é uma autoridade no segmento. Dessa forma, serão maiores as chances de fechar a venda.

É importante considerar, que quando se vende para outras empresas, o cliente também é um gestor e ele levará em conta todas as variáveis antes de tomar uma decisão de compra.

Diferentemente das pessoas que tomam decisões baseadas na popularidade do produto ou serviço, — identificação e até fatores emocionais,  como acontece muito na modalidade B2C — compradores B2B são muito mais objetivos e céticos, pois estão focados no retorno sobre o investimento e no custo-benefício. 

Portanto, o contratante busca ter o máximo de segurança no negócio que está fechando. Para passar credibilidade e conquistar novos negócios, os materiais e conteúdos criados são úteis no amparo da tomada de decisão e aumentam o poder de convencimento, sendo essenciais para uma venda mais rápida e segura.

Para alcançar bons resultados com estratégias de marketing para B2B é importante contar com os serviços de uma agência especialista no assunto, como a Conteúdo Conecta.

Pilares do Marketing B2B

1 – Geração de Leads

O princípio é gerar maior alcance para, dessa forma, aumentar a geração de leads e as oportunidades de negócios.

Para isso, são necessárias ações que contribuam de forma efetiva para o crescimento da empresa e que estejam alinhadas com seus objetivos e metas.

2 – Branding

O Branding é utilizado para gerar valor de marca. Num mercado competitivo, ou você vende mais barato que a concorrência ou agrega valor para o seu negócio para alcançar destaque.

Quanto maior for o valor de marca, maior é a lucratividade. Isso mantém a empresa competitiva e evoluindo de forma contínua.

A presença digital da marca precisa ser trabalhada de forma estratégica para garantir visibilidade, autenticidade, credibilidade e conexão com o público-alvo.

3 – Experiência do cliente

Com as ferramentas certas,  criatividade e técnica é possível estabelecer estratégias específicas para o pós-venda, aumentando as chances de fidelizar o cliente.

O setor corporativo costuma contar com relações mais duradouras e justamente por isso é importante implantar ações que tenham esse cuidado na manutenção da carteira de clientes.

Estratégias utilizadas em empresas que atuam no B2B:

Site otimizado para uma boa apresentação institucional;

Inbound Marketing;

Marketing de Conteúdo;

Blog com conteúdos úteis;

Redes Sociais, escolhidas de acordo com a presença e o comportamento online do público-alvo;

E-mail Marketing;

Anúncios pagos;

Landing page de conversão;

Diferença entre B2B E B2C

Sua empresa atua no B2B e B2C?

Você já parou para pensar que mesmo trabalhando no modelo B2B, talvez seja necessária uma boa estratégia para fazer seu produto chegar também no B2C?

A ideia é mostrar para você empresário ou empresária que esse tipo de articulação é importante mesmo que o seu negócio atue no sistema business to business.

Conectados com sucesso!

Opinião de quem tem resultados com a gente

Experiência importa

Cansado, com medo ou raiva de agências que prometem, mas não entregam por não entenderem do assunto?

Aqui é diferente!

Nosso processo de trabalho combina o conhecimento em negócios com o uso consciente de estratégias e ferramentas para atender aos objetivos da empresa, tornando sua marca uma referência dentro do segmento em que atua e gerando mais oportunidades para novos e melhores negócios.

Veja o que você e sua empresa ganham contratando nossos serviços:

Equipe Conteúdo Conecta

Equipe

Comprometida, certificada e experiente

Um time de “feras” que não só entende de ferramentas, pessoas e canais digitais, mas de NEGÓCIOS, o que faz muita diferença, para que sua empresa tenha sucesso, utilizando o marketing digital como ferramenta.

Fale conosco pelo WhatsApp

Converse com Daniel Banin, CEO da Conteúdo Conecta e Especialista em Soluções Empresariais que estará à disposição para entender os objetivos da sua empresa e ajudará com soluções para essa nova jornada.

Vantagens de contratar a Conteúdo Conecta

Aqui nada é de prateleira. Cada negócio é único e tem uma estratégia personalizada

Ao contratar nossos serviços, você conseguirá:

  • Atingir melhores resultados na busca orgânica do Google;
  • Potencializar o número de cliques no seu site;
  • Ser facilmente encontrado pelo seu público-alvo;
  • Gerar leads qualificados;
  • Aumentar o número de conversões em vendas.

Temos experiência no assunto e podemos oferecer soluções personalizadas de acordo com o segmento do seu negócio.

Talvez, você esteja se perguntando:

Porquê contratar a Conteúdo Conecta?

Assista aos vídeos abaixo e veja o depoimento de nossos clientes sobre os resultados que proporcionamos.

Vamos crescer juntos!

Iremos construir soluções eficientes que impactarão positivamente o seu negócio.

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Perguntas Frequentes

Como costumamos dizer: “caro é aquilo que não traz resultados!

Além disso, o fato de ser ou não “caro” é muito subjetivo, afinal depende não só da verba que a empresa destina para o marketing, bem como a maturidade que o gestor tem sobre o assunto, afinal investimento é diferente de despesa.

Mas uma coisa você pode se convencer que em comparação ao colhimento de resultados (ROI), não é considerado caro!

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Não faça isso!

Muitos empresários cometem esse erro fatal, pois designam a tarefa do marketing para alguém que não tem a técnica ou experiência necessária para cumprir com excelência a essa missão.

Quando se transfere essa tarefa para uma pessoa que foi contratada para exercer uma outra função na empresa, você está diluindo o potencial dela, fazendo com que ela não consiga entregar o máximo em nenhuma das atividades.

E o mesmo vale para o seu caso empresário, se você mesmo optar por fazer o marketing, você não conseguirá fazer o seu papel de empresário, que cá entre nós, não é nada fácil e está longe de sobrar tempo, não é mesmo?

A conta é simples: Além da parte técnica, faça o cálculo de quanto custa a sua hora. Se costuma destinar a tarefa do marketing para um funcionário que tenha demais tarefas a cumprir, como está a performance da função raiz dele juntamente com a do marketing?

Outro ponto é que aqui, na Conteúdo Conecta, por exemplo, você terá uma equipe trabalhando para a sua marca prosperar, não somente 1 pessoa. Aqui cada um tem uma função, cada um possui uma habilidade e conhecimento pleno para entregar o melhor.

Otimizamos o custo não só de tempo usado em cada serviço, mas também de investimento em criação do conteúdo certo, para atingir a sua audiência e, claro, o investimento em mídias pagas, o que costuma ser o calcanhar de Aquiles daqueles que não sabem bem como preparar uma campanha de Ads.

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

 

É totalmente pertinente que sua empresa tenha esse processo para contratação de fornecedores prestadores de serviços técnicos, afinal você não está comprando um refrigerante, não é mesmo?

Respeitamos, porém, convidamos você a ver também por uma outra ótica: por mais que haja boa finalidade em uma indicação, não é uma garantia que essa dará certo para sua empresa.

Quem nunca indicou um funcionário para preencher uma vaga ou uma empresa para prestar serviço que deu errado? E nem por isso o(a) indicado(a) é ruim, mas o fato é que nem todo sapato serve em todos os pés, entende?

OBS.: Isso acontece também quando você indica um filme, por exemplo, que pra você foi sensacional e marcante, mas para o outo não surtiu o mesmo impacto.

Sugerimos que consulte, converse, pesquise e peça também uma proposta para a Conteúdo Conecta, pois queremos que veja os resultados da nossa última pesquisa feita com nossos atuais clientes, onde 100% responderam “SIM”, quando perguntados se indicariam a Conteúdo Conecta para uma pessoa querida.

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Provavelmente, talvez esse não seja o momento, mas convidamos para uma breve reflexão: por mais importantes que sejam os demais investimentos programados, não ter o marketing no escopo é como adiar o crescimento, não dar relevância à imagem que sua marca transmitirá para seu público-alvo e, principalmente, abrir mão da chance de vender mais.

Portanto, fica aqui o convite para uma conversa com Daniel Banin que terá uma solução para que sua marca não deixe o marketing de fora dos planos da empresa. Entre em contato conosco!

Todos os segmentos possuem empresas que trabalham bem e que trabalham mal. No seu setor provavelmente acontece isso, não é mesmo?

Pois bem, da mesma forma que não devemos generalizar qualquer pessoa ou categoria, convidamos você a consultar, conversar, pesquisar sobre a Conteúdo Conecta, uma agência de marketing que está alguns anos no mercado proporcionando resultados positivos para nossos clientes, pois sempre estamos inovando na forma de entregar nossos serviços.

Se ainda assim não está confortável, veja acima o que nossos clientes falam sobre o nosso trabalho e como se beneficiaram com os resultados.

Sei que pode ser difícil de acreditar, mas pedimos uma chance de podermos conversar um pouco sobre esse tema.

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Sabemos que o orçamento/verba é algo importante e limitado. Por isso, tentamos sempre fazer mais com menos.

Nosso processo é muito otimizado e devido às constantes pesquisas de tendências de comportamento de buyers personas, temos as melhores performances em termos de custo-benefício.

Trabalhamos sempre na busca de diminuir o CPC (Custo por Clique) em anúncios de campanhas feitas em mídias pagas, assim conseguiremos mais resultados para nossos clientes, o que impacta diretamente na permanência dele na agência e no alto nível de satisfação (NPC).

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Certo, mas saiba que isso não é suficiente para manter a marca de uma empresa no universo digital, pois uma rede social é apenas um “braço” do plano de marketing.

Mesmo que haja uma estratégia bem definida de posicionamento e criação de conteúdo, há a ilusão que ter presença em uma ou mais redes sociais resolverá o problema de vendas, por exemplo, ou que gerará autoridade para a marca devido à frequência e quantidade de posts que essa faz.

Um dos grandes equívocos de empresários é se colocar como público-alvo da própria marca, produto ou serviço. Muitos acham que por ele estar com um perfil em uma rede social, logo seu potencial cliente também estará e por lá mesmo fará negócios.

Rede social é um bom veículo para divulgar a marca, mas é um momento em que a maioria da audiência está para descontrair, ver coisas leves e não fazer negócios. Dificilmente alguém chega em rede social e digita no campo de busca: “secador de cabelos sem barulho”, assim como se faz com muita frequência em buscadores como o Google, concorda?  

Pois é, se você concorda, o que o fez investir somente em posts em redes sociais e ignorar suas outras possibilidades de vender mais e melhor?

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Nossa metodologia é otimizada, justamente para funcionar como o braço direito do marketing da sua empresa. Não requer conhecimento e não tão pouca habilidade! Sabemos que empresários e diretores de marketing têm muitas tarefas e consequentemente sobra pouco tempo.

É por isso que consideramos como um de nossos diferenciais o fato de entender de negócios, em que ao mesmo tempo que respeitamos o seu tempo e valores, agimos com dinamismo, para que as coisas aconteçam, sem deixar travar por conta de inseguranças e tempo de resposta.   

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Essa resposta poderá até jogar contra a gente, mas preferimos responder honestamente:

Não há garantia de que os resultados irão aparecer, uma vez que esses dependem de inúmeros fatores, inclusive muitos que não estão em nosso controle, mas a Conteúdo Conecta trabalhará para conquista-los, isso sim podemos garantir!

É irresponsável e soa como charlatanismo, profissionais ou agências que consigam garantir resultados positivos, antes mesmo de trabalhar para que eles aconteçam.

No digital, há muita concorrência e com o tempo a tendência é que haja ainda mais. Por isso, que ter um plano coerente dentro da possibilidade de investimento e sabedoria sobre a atuação da concorrência dentro de seu segmento, balizam nossa estratégia para conquistar os melhores resultados.

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

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