Campanha Publicitária

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O que é?

Campanha Publicitária

Uma campanha publicitária é um conjunto de ações que tem como objetivo promover um produto, serviço, marca ou ideia. Pode incluir anúncios em diferentes meios de comunicação.

As ações são pensadas para atingir um objetivo único e a escolha de quais canais e ferramentas a utilizar leva sempre em consideração o público a ser atingido.

Além de ser uma estratégia para divulgação de produto ou serviço, a campanha publicitária também contribui para firmar o posicionamento da marca, estabelecer a imagem que ela quer transmitir ao público, estreitar o relacionamento com essa audiência e expandir a visibilidade do negócio.

Portanto, uma campanha publicitária pode contar tanto com ações offline quanto online. Ou seja, podem ser utilizados os meios tradicionais de comunicação, como a mídia impressa, o rádio ou a TV, mas também o Marketing Digital.

Independente de quais sejam as mídias escolhidas, o processo de escolha de tom de voz, criação da mensagem adequada e identidade visual devem ser feitos com profissionalismo e responsabilidade.

 

Tipos de campanhas publicitárias

>>> Institucionais – São campanhas que tem como objetivo promover o reconhecimento da marca. Elas não visam, diretamente, a venda de um produto ou serviço, mas sim trabalhar o branding, construindo uma imagem positiva da marca para gerar conexão com seu público-alvo. Geralmente, são campanhas com apelo emocional.

>>> Promocionais – São aquelas campanhas que tem foco no aumento das vendas. O objetivo delas é atrair a atenção do consumidor e para isso podem ser escolhidas diferentes estratégias. Exige um trabalho cuidadoso com as cores, chamadas e a forma de comunicação.

>>> Socioeducativas – são as campanhas com finalidade de engajar o público em alguma causa ou ideia, ensinando as pessoas de forma simples e objetiva. Geralmente, são realizadas por organizações sociais ou instituições públicas.

 

Campanha offline x Campanha online

Campanhas offline são as campanhas focadas nas mídias tradicionais, como comerciais de TV, spots de rádio, anúncios de jornal, outdoors, panfletos, e outros materiais. Embora estejamos na era da internet, muitas empresas ainda apostam nesses formatos de mídia e podem trazer resultados positivos, dependendo da realidade de cada negócio.

Existem algumas limitações, especialmente quanto à dificuldade de mensurar o ROI e a falta de otimização do budget. Porém, podem ser viáveis desde que partam de um estudo aprofundado da empresa, segmento, concorrência e público-alvo.

Já as campanhas online, surgiram como uma evolução da comunicação, das estratégias de marketing e, principalmente, dos hábitos dos consumidores. A campanha online tem uma abrangência muito maior.

Além disso, é mais fácil segmentar a audiência, o público pode engajar as campanhas, e permite um acompanhamento detalhado de resultados com uso de métricas.

Uma campanha publicitária pode contar com ações online e offline, especialmente no caso de empresas de bairro, por exemplo.

O mais importante é que as ações estejam integradas e alinhadas para atingir o objetivo da marca e entregar a mensagem. 

 

Principais ações de campanhas digitais

O Marketing Digital conta com muitas ferramentas que favorecem a criação de campanhas publicitárias. Dentre as principais ações que podem integrar uma campanha de alto desempenho, estão:

>> Links patrocinados;

>> Marketing de Conteúdo;

>> E-mail marketing;

>> Redes Sociais.

A escolha de quais ações utilizar e ainda, de em quais canais e formatos veicular a mensagem, depende sempre do estudo de persona, que é onde é possível conhecer o comportamento online do público-alvo para estabelecer estratégias assertivas.

Outro fator de grande relevância é o conhecimento e experiência da equipe responsável.

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Converse com Daniel Banin, CEO da Conteúdo Conecta e Especialista em Soluções Empresariais que estará à disposição para entender os objetivos da sua empresa e ajudará com soluções para essa nova jornada.

Investimento

Quando investir em campanhas publicitárias?

Está em dúvida se é o momento de criar uma campanha publicitária? Os cenários que listamos abaixo podem te ajudar a saber se o momento é ou não propício:

  • A empresa é nova no mercado e precisa mostrar suas ideias, posicionamento, identidade, etc;
  • A empresa já está estabelecida no mercado, mas enfrenta grande concorrência e precisa se destacar;
  • Novos produtos ou serviços serão lançados em breve e a divulgação precisa ser eficiente;
  • O número de vendas tem sido abaixo do esperado;
  • A empresa não conta com um serviço de marketing eficiente e completo;
  • As taxas de fidelização de cliente são baixas;
  • O trabalho de divulgação da marca não cativa, encanta e aproxima o público-alvo;
  • A empresa quer conquistar mais espaço no mercado.

Identificou uma ou mais situações? Campanhas publicitárias bem planejadas, criativas e impactantes, como as criadas pela Conteúdo Conecta, podem transformar esses cenários, aumentar a visibilidade da marca, conquistar um público fiel e, consequentemente, aumentar a lucratividade do negócio.

Por que devo investir neste tipo de serviço?

Aumento de Vendas - Conteúdo Conecta
  • Fortalecer a marca;

  • Estabelece a sua identidade e posicionamento;

  • Cria conexão com o público;

  • Gera status de referência no segmento de atuação;

  • Aumenta as chances de vender um produto ou serviço;

  • Aumenta a visibilidade do negócio;

  • Favorece o processo de humanização da marca;

  • Aumenta as taxas de fidelização.

Passo-a-Passo

Quais os passos para criar campanhas publicitárias de sucesso?

  1. Estudo detalhado do público-alvo, segmento, e do que já existe no mercado sobre o mesmo assunto da campanha;
  2. Definição do orçamento;
  3. Atenção total na criação do briefing, explorar a criatividade e apostar em novas experiências;
  4. Planejamento estratégico;
  5. Criação de conceito;
  6. Definição do plano de mídia;
  7. Execução das estratégias;
  8. Monitoramento de resultados.

 

Além disso, é de extrema importância ter uma equipe qualificada, experiente e criativa em todo o processo. Desde o planejamento até a gestão de tráfego, a eficiência em cada etapa é que vai garantir o sucesso de uma campanha.

Experiência importa

Cansado, com medo ou raiva de agências que prometem, mas não entregam por não entenderem do assunto?

Aqui é diferente!

Nosso processo de trabalho combina o conhecimento em negócios com o uso consciente de estratégias e ferramentas para atender aos objetivos da empresa, tornando sua marca uma referência dentro do segmento em que atua e gerando mais oportunidades para novos e melhores negócios.

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Contrate a Conteúdo Conecta e execute campanhas de alta performance

Atraia, emocione e engaje o público-alvo da marca com campanhas inteligentes, criativas e de alto desempenho.

Aqui na Conteúdo Conecta, trabalhamos com um time expert no desenvolvimento de campanhas publicitárias inesquecíveis, onde o produto ou serviço é evidenciado, mas o cliente recebe muito mais do que isso, porque nós criamos conceitos e experiências únicas!

Nosso trabalho leva em consideração todas as características do público-alvo. Aliás, nós fazemos o serviço completo, inclusive a criação de personas. Nossas propostas são elaboradas de forma personalizada, de acordo com as necessidades e demandas de cada negócio.

Seja qual for o tema da campanha, valorizamos o produto ou serviço como uma grande oportunidade para o público almejado. 

Contratando a Conteúdo Conecta, você conta com:

  • Equipe altamente qualificada;
  • Ações de comunicação personalizadas e integradas;
  • Campanhas criativas, autênticas e cativantes;
  • Planejamento estratégico;
  • Serviço completo.
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Equipe

Comprometida, certificada e experiente

Um time de “feras” que não só entende de ferramentas, pessoas e canais digitais, mas de NEGÓCIOS, o que faz muita diferença, para que sua empresa tenha sucesso, utilizando o marketing digital como ferramenta.

Vamos crescer juntos!

Iremos construir soluções eficientes que impactarão positivamente o seu negócio.

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Perguntas Frequentes

Como costumamos dizer: “caro é aquilo que não traz resultados!

Além disso, o fato de ser ou não “caro” é muito subjetivo, afinal depende não só da verba que a empresa destina para o marketing, bem como a maturidade que o gestor tem sobre o assunto, afinal investimento é diferente de despesa.

Mas uma coisa você pode se convencer que em comparação ao colhimento de resultados (ROI), não é considerado caro!

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Não faça isso!

Muitos empresários cometem esse erro fatal, pois designam a tarefa do marketing para alguém que não tem a técnica ou experiência necessária para cumprir com excelência a essa missão.

Quando se transfere essa tarefa para uma pessoa que foi contratada para exercer uma outra função na empresa, você está diluindo o potencial dela, fazendo com que ela não consiga entregar o máximo em nenhuma das atividades.

E o mesmo vale para o seu caso empresário, se você mesmo optar por fazer o marketing, você não conseguirá fazer o seu papel de empresário, que cá entre nós, não é nada fácil e está longe de sobrar tempo, não é mesmo?

A conta é simples: Além da parte técnica, faça o cálculo de quanto custa a sua hora. Se costuma destinar a tarefa do marketing para um funcionário que tenha demais tarefas a cumprir, como está a performance da função raiz dele juntamente com a do marketing?

Outro ponto é que aqui, na Conteúdo Conecta, por exemplo, você terá uma equipe trabalhando para a sua marca prosperar, não somente 1 pessoa. Aqui cada um tem uma função, cada um possui uma habilidade e conhecimento pleno para entregar o melhor.

Otimizamos o custo não só de tempo usado em cada serviço, mas também de investimento em criação do conteúdo certo, para atingir a sua audiência e, claro, o investimento em mídias pagas, o que costuma ser o calcanhar de Aquiles daqueles que não sabem bem como preparar uma campanha de Ads.

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

 

É totalmente pertinente que sua empresa tenha esse processo para contratação de fornecedores prestadores de serviços técnicos, afinal você não está comprando um refrigerante, não é mesmo?

Respeitamos, porém, convidamos você a ver também por uma outra ótica: por mais que haja boa finalidade em uma indicação, não é uma garantia que essa dará certo para sua empresa.

Quem nunca indicou um funcionário para preencher uma vaga ou uma empresa para prestar serviço que deu errado? E nem por isso o(a) indicado(a) é ruim, mas o fato é que nem todo sapato serve em todos os pés, entende?

OBS.: Isso acontece também quando você indica um filme, por exemplo, que pra você foi sensacional e marcante, mas para o outo não surtiu o mesmo impacto.

Sugerimos que consulte, converse, pesquise e peça também uma proposta para a Conteúdo Conecta, pois queremos que veja os resultados da nossa última pesquisa feita com nossos atuais clientes, onde 100% responderam “SIM”, quando perguntados se indicariam a Conteúdo Conecta para uma pessoa querida.

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Provavelmente, talvez esse não seja o momento, mas convidamos para uma breve reflexão: por mais importantes que sejam os demais investimentos programados, não ter o marketing no escopo é como adiar o crescimento, não dar relevância à imagem que sua marca transmitirá para seu público-alvo e, principalmente, abrir mão da chance de vender mais.

Portanto, fica aqui o convite para uma conversa com Daniel Banin que terá uma solução para que sua marca não deixe o marketing de fora dos planos da empresa. Entre em contato conosco!

Todos os segmentos possuem empresas que trabalham bem e que trabalham mal. No seu setor provavelmente acontece isso, não é mesmo?

Pois bem, da mesma forma que não devemos generalizar qualquer pessoa ou categoria, convidamos você a consultar, conversar, pesquisar sobre a Conteúdo Conecta, uma agência de marketing que está alguns anos no mercado proporcionando resultados positivos para nossos clientes, pois sempre estamos inovando na forma de entregar nossos serviços.

Se ainda assim não está confortável, veja acima o que nossos clientes falam sobre o nosso trabalho e como se beneficiaram com os resultados.

Sei que pode ser difícil de acreditar, mas pedimos uma chance de podermos conversar um pouco sobre esse tema.

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Sabemos que o orçamento/verba é algo importante e limitado. Por isso, tentamos sempre fazer mais com menos.

Nosso processo é muito otimizado e devido às constantes pesquisas de tendências de comportamento de buyers personas, temos as melhores performances em termos de custo-benefício.

Trabalhamos sempre na busca de diminuir o CPC (Custo por Clique) em anúncios de campanhas feitas em mídias pagas, assim conseguiremos mais resultados para nossos clientes, o que impacta diretamente na permanência dele na agência e no alto nível de satisfação (NPC).

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Certo, mas saiba que isso não é suficiente para manter a marca de uma empresa no universo digital, pois uma rede social é apenas um “braço” do plano de marketing.

Mesmo que haja uma estratégia bem definida de posicionamento e criação de conteúdo, há a ilusão que ter presença em uma ou mais redes sociais resolverá o problema de vendas, por exemplo, ou que gerará autoridade para a marca devido à frequência e quantidade de posts que essa faz.

Um dos grandes equívocos de empresários é se colocar como público-alvo da própria marca, produto ou serviço. Muitos acham que por ele estar com um perfil em uma rede social, logo seu potencial cliente também estará e por lá mesmo fará negócios.

Rede social é um bom veículo para divulgar a marca, mas é um momento em que a maioria da audiência está para descontrair, ver coisas leves e não fazer negócios. Dificilmente alguém chega em rede social e digita no campo de busca: “secador de cabelos sem barulho”, assim como se faz com muita frequência em buscadores como o Google, concorda?  

Pois é, se você concorda, o que o fez investir somente em posts em redes sociais e ignorar suas outras possibilidades de vender mais e melhor?

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Nossa metodologia é otimizada, justamente para funcionar como o braço direito do marketing da sua empresa. Não requer conhecimento e não tão pouca habilidade! Sabemos que empresários e diretores de marketing têm muitas tarefas e consequentemente sobra pouco tempo.

É por isso que consideramos como um de nossos diferenciais o fato de entender de negócios, em que ao mesmo tempo que respeitamos o seu tempo e valores, agimos com dinamismo, para que as coisas aconteçam, sem deixar travar por conta de inseguranças e tempo de resposta.   

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Essa resposta poderá até jogar contra a gente, mas preferimos responder honestamente:

Não há garantia de que os resultados irão aparecer, uma vez que esses dependem de inúmeros fatores, inclusive muitos que não estão em nosso controle, mas a Conteúdo Conecta trabalhará para conquista-los, isso sim podemos garantir!

É irresponsável e soa como charlatanismo, profissionais ou agências que consigam garantir resultados positivos, antes mesmo de trabalhar para que eles aconteçam.

No digital, há muita concorrência e com o tempo a tendência é que haja ainda mais. Por isso, que ter um plano coerente dentro da possibilidade de investimento e sabedoria sobre a atuação da concorrência dentro de seu segmento, balizam nossa estratégia para conquistar os melhores resultados.

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

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