Atrás do investimento ideal em publicidade para suas empresas, muitos empresários cometem equívocos e acabam jogando dinheiro fora. Isso porque fecham anúncios que são irrelevantes para seu público ou que tem um péssimo custo benefício.
Para começar a acertar, é preciso antes de tudo, que se alcance maturidade em seu negócio, mas isso requer tempo, dedicação e conhecimento na área. Fazer publicidade é muito mais do que simplesmente anunciar numa revista ou televisão.
Assim, é necessário ter um bom entendimento sobre o mercado, as opções de publicidade e aliar isso a um estudo a respeito do seu público alvo. Desta forma, aperfeiçoar seus canais de comunicação para conversões mais efetivas, que vão trazer bons resultados e lucro.
Embora vivamos em uma sociedade tecnológica, muitas empresas ainda estão aprisionadas aos antigos e clássicos anúncios de revista, jornal, televisão e rádio. É neste ponto que muitos pecam.
Embora exista público também para esses meios tradicionais, hoje a grande maioria dos compradores está conectada a internet. Desta forma, eliminar totalmente essa tática do seu plano estratégico de comunicação pode ser um erro fatal.
Não, porém pode ruir se não houver um resultado bem-sucedido, principalmente se seu público não estiver concentrado nestes canais tradicionais. Por isso, antes de planejar tudo é preciso conhecer quem compra de você.
Não importa se sua empresa é pequena ou grande, se é entrante ou já está consolidada no mercado. O que importa é pensar e analisar os comportamentos do seu público. Para isso, tenha em mente alguns questionamentos:
Faça algumas perguntas básicas e vai delineando um personagem que corresponda ao público de sua empresa. Desta maneira, vai pensando nos mínimos detalhes, quanto mais real e mais rico de dados, melhor é feito o investimento.
Primeiramente, não descartamos nenhum meio de comunicação. Colocamos todas as opções em uma peneira e selecionamos os melhores canais para se atingir o público, através da melhor opção e com economia de verba.
Assim, não se pode cometer o erro de anunciar a sua empresa em uma mídia qualquer. É preciso ter um direcionamento da verba e saber como falar de modo a atingir e conquistar seu público-alvo.
Muitos empresários, por desconhecimento ou economia, não procuram uma agência especializada em para ajudá-los a direcionar e gastar de forma útil e satisfatória a verba destinada para a comunicação.
Esse é um erro muito comum cometido por pequenas e médias empresas, e que felizmente pode ser corrigido e alavancar de verdade as suas vendas. Assim, como dito acima não é um equívoco investir em meios tradicionais, desde que isso esteja aliado a uma sistemática estratégia de publicidade.
Neste contexto, para peneirar os melhores canais de comunicação para o seu empreendimento, é preciso analisar o melhor custo x benefício. Logo assim, vamos analisar os canais pensando em alguns pontos:
Colocando no papel, ao menos esses três parâmetros, fica muito mais fácil de escolher e traçar uma boa estratégia. É válido destacar, que a maioria dos planejamentos não focaliza em apenas um canal, mas sim, abrange algumas ferramentas para melhor propagação da publicidade.
Deste modo, a principal tática e que terá a maior porcentagem da verba investida é aquela que alcança um maior destaque nesses três critérios citados acima. Assim, pensando em: Facebook, Instagram, Linkedin, Youtube, panfletagem, Globo, Record, SBT, etc.
Neste momento não é para se pensar o meio de transmissão, mas sim, por qual canal a comunicação será divulgada. Entendeu?
Geralmente, para pequenas e médias empresas, que possuem uma verba pequena. O resultado da peneira vai mostrar que o melhor investimento é a internet. Principalmente, pelas inúmeras possibilidades que ela oferece.
Além disso, através do digital é possível mensurar os resultados, lendo os gráficos pode-se ter ideia da quantidade de conversões feitas por meio dessa ação. E também, o digital proporciona um resultado praticamente instantâneo, demonstrando logo no início da veiculação se sua campanha está indo bem ou mal.
Esse fator é fundamental para economizar verba. Pois quando há o indício de que aquele material não está conquistando seu público, é possível ajustá-lo e retomar o investimento. Assim, conquista-se um resultado ainda mais eficaz para os seus negócios, gerando ROI e aumento de faturamento.
Se você não tem experiência em marketing, nossa sugestão é encontrar uma empresa especializada no assunto. Não pense que isso é um gasto, ao contrário, é um investimento. Saber por quê?
Agências de marketing digital conhecem na prática os resultados efetivos de se investir em anúncios, divulgação no Google, a diferença entre mídias on e offline e como os resultados podem ser superiores ao anúncio em revista de bairro.
Esteja disposto a solicitar ajuda, para que de fato sua empresa comece a dar os primeiros e significativos passos no ambiente digital. Somente através do direcionamento correto e a melhor destinação da verba para divulgar sua empresa no Google, para divulgar sua empresa em redes sociais e em outros canais proveitos, será possível alcançar resultados efetivos.
Assumindo este fato, de que a melhor opção é ter um especialista ao seu lado e que cuide de todos os detalhes para que seu dinheiro seja bem investido, objetivando um retorno notável. Saiba que a Conteúdo Conecta conta com profissionais especialistas e que podem efetivar os resultados positivos para sua empresa. Entre em contato e tire todas as suas dúvidas.
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