Você sabia que o Google considera os fatores comportamentais do seu site ao avaliar o SEO? Então, mesmo que você crie conteúdos incríveis, poderá não atingir o ranqueamento esperado para atração de tráfego orgânico.
Além disso, a escolha de um servidor de hospedagem ruim pode impedir que os leads cheguem até a sua página ou que tenham uma experiência negativa ao navegar por ela, comprometendo o investimento em tráfego pago.
Para ficar longe destes problemas, o ideal é contratar um bom servidor de hospedagem. Se você não sabe quais critérios avaliar no momento da escolha, a seguir nós damos dicas que vão te ajudar.
Muitas empresas escolhem o servidor de hospedagem do seu site com base apenas no preço. Isso pode representar o risco de ter páginas fora do ar, indisponibilidade de serviços, baixa latência, falhas de segurança e outros problemas que prejudicam a experiência do usuário ou que nem permitem que esse usuário chegue até o site.
A escolha de um servidor de qualidade é fundamental para:
Essa taxa corresponde ao tempo em que o site fica no ar, ou seja, disponível para ser acessado. Ela garante a disponibilidade do seu site e evita a queda no tráfego.
Além disso, o Uptime é considerado pelo Google e outros buscadores como fator de ranqueamento.
A grande maioria das empresas oferecem um Uptime de 98%. O ideal é contratar um com taxa acima de 99%.
Muitas empresas de hospedagem determinam limites de tráfego em cada plano. Ou seja, é determinado um limite mensal e caso ele seja ultrapassado, você pode ser cobrado a mais, ou ainda, o site pode deixar de ser exibido aos visitantes.
Informe-se sobre esse fator antes da contratação e busque priorizar empresas com planos de hospedagem em que o tráfego seja ilimitado.
Recursos de segurança como o Certificado SSL e o Backup são fundamentais para garantir uma navegação segura e ainda, que os dados do site estejam protegidos em casos de falhas ou queda de disponibilidade.
A quantidade de espaço que você precisará vai depender dos seus objetivos com o site. Porém, um espaço muito limitado pode dificultar o trabalho, caso você deseje aumentar o número de páginas, criar novos conteúdos e outras ações.
Portanto, é muito importante verificar se há a possibilidade de expansão, caso necessário.
Imagine que o seu site está fora do ar. Caso o suporte não seja ágil e eficiente, isso pode comprometer significativamente o tráfego, principalmente, em períodos de lançamentos.
O serviço de suporte ao cliente é um dos fatores mais importantes. Para se certificar sobre sua eficiência, pesquise pela reputação do atendimento da empresa de hospedagem antes de fechar negócio.
Tomando esses cuidados, você conseguirá obter um servidor de alto desempenho, capaz de ajudar no tráfego pago e orgânico do seu site.
Este conteúdo foi orginalmente desenvolvido pela equipe da Agência Conteúdo Conecta.
As ferramentas de parafraseamento baseadas em inteligência artificial (IA) são um recurso útil nesse cenário,…
A Inteligência Artificial (IA) revolucionou praticamente todos os campos de negócios, e o marketing digital…
Veja de que modo a Inteligência Artificial está revolucionando a criação de conteúdo, aumentando a…
Quer atrair mais alunos para sua escola de idiomas? Aprenda as técnicas de marketing digital…
Aprenda agora a construir confiança com conteúdo de alta qualidade. Fique por dentro das estratégias…
Saiba o que é considerado um bom conteúdo de acordo com o Google e aprenda…