Daniel Banin

Conheça a carreira profissional do CEO da Conteúdo Conecta

Soluções Empresariais

Minha função é oferecer soluções de marketing para empresas. Isso pode incluir a identificação de oportunidades de negócios, o desenvolvimento de estratégias de marketing, a implementação de campanhas e a avaliação dos resultados.

Em resumo, minha função é ajudar empresas e marcas a alcançar seus objetivos de marketing, seja no aumento de vendas, ticket médio ou na formação de autoridade no segmento, através da oferta de soluções personalizadas e eficazes.

É uma área que julgo ser importante e desafiante, que exige conhecimento profundo de marketing, além de experiência em negócios de diversos portes, habilidades de comunicação e negociação, para ajudar as empresas a alcançar o sucesso.

Além disso, escreve os artigos do blog da Conteúdo Conecta e apresenta o podcast Cabeça de Empresário.

🤝 Especialista em Relações Comerciais entre Empresas (B2B)⛓️

🖇Marketing Integrado | PDV🛒também vendendo no digital 📱

🧠 da Conteúdo Conecta | Agência de Marketing💰

PREFÁCIO

Um estudioso da ciência do marketing e apaixonado por técnicas de vendas. Em todas as empresas que trabalhou, seus cargos sempre estiveram atrelados, direta ou indiretamente, a vendas.

As valiosas experiências adquiridas nas agências de marketing por onde passou, o gabaritaram para ter uma visão macro do segmento e de todas as áreas que alicerçam uma agência.  

No campo educacional, estudou jornalismo e fez diversos cursos de criação de conteúdo, redação publicitária, entre outros da área de humanas. 

Em sua passagem pelo mercado financeiro, aprendeu muito sobre estratégias de negócios, observando as movimentações das gigantes, com capital aberto e, com isso, adquiriu sabedoria empresarial, essa que aliada ao conhecimento técnico e administrativo absorvido no segmento publicitário, o qualificaram na missão de atuar auxiliando pequenas e médias empresas a prosperarem em seus segmentos, utilizando o marketing como ferramenta para alcançar o sucesso.

Daniel foi vendedor da extinta rede de lojas Surf Combatt

PRIMEIROS PASSOS

COMEÇAR CEDO, É FUNDAMENTAL PARA SAIR NA FRENTE

Começou sua vida profissional cedo, aos 13 anos já trabalhava. Foram experiências valiosas em pequenos comércios como pizzaria, locadora de filmes e loja de roupas.

APRENDENDO A EMPREENDER

A PRIMEIRA EMPREEITADA

Eram os primeiros passos, importantes motivadores para que pouco tempo depois, estivesse confiante para viver as descobertas do empreendedorismo, embrenhando-se como micro-empresário no segmento têxtil. 

O negócio durou alguns anos, até que desafios como falta de recursos para investir, inexperiência administrativa e o peso do corporativismo do segmento, levaram ao encerramento das atividades.

Daniel Banin começando sua vida empresarial.
Em seu primeiro empreendimento a NaBase Confecções
Daniel Banin - Unibanco 30 Horas
Em seu P.A. no atendimento do Unibanco 30 HORAS

SACODE A POEIRA

SE CAIR, LEVANTE E COMECE NOVAMENTE

Mais maduro, iniciaria então um novo ciclo, optando pela estabilidade da CLT, uma vez que estava para casar-se. Dessa vez, apareceu uma oportunidade no setor financeiro, no qual atuou por uma década como bancário e consultor técnico de corretora de valores.

PREPARAÇÃO

AGREGANDO CONHECIMENTO

Paralelo ao labor, mantinha aquecida a busca por conhecimentos e aprimoramento profissional, para um dia depois voltar a empreender ou trabalhar na área de comunicação. Iniciou, mas não concluiu o curso de jornalismo, na Faculdade Anhembi Morumbi, mas saiu com o diploma de Roteirista.

Daniel Banin na universidade Anhembi Morumbi
Turma de Jornalismo - Anhembi Morumbi
Daniel Banin no Fale Conosco do Unibanco
Equipe Fale Conosco - Unibanco

SUBINDO

CRIANDO CONTEÚDO

O curso o gabaritou para concorrer a uma vaga e ingressar na área ‘fale conosco’, produzindo conteúdo para responder aos e-mails de clientes de um dos maiores banco do país.

JORNADA TRIPLA DE TRABALHO, MAS COM GASOLINA PARA CHEGAR

Motivado por sua carreira em comunicação, ampliou a jornada diária que era de seis horas, agregando duas missões extras: a de assessor de imprensa em uma agência e a de músico na banda Soda Acústica.

As missões extras eram necessárias para aumentar a renda de quem almejava comprar seu imóvel e se casar. Na agência de comunicação Amanajé, aprendeu a desenvolver releases, elaborar matérias e artigos, entrevistar personalidades, professores e formadores de opinião e a falar com jornalistas em redações (follow-up).

 

Banda Soda Acústica
Banda Soda Acústica

EXPERIÊNCIA ENRIQUECEDORA

O BOM TRABALHO CHAMA A ATENÇÃO DO SETOR

Em um momento de compatibilização entre a área de comunicação de um banco e uma assessoria de imprensa, surge uma oportunidade de utilizar suas expertises (boa comunicação com os clientes e bom entendimento do sistema financeiro) que unidas promoviam um profissional diferenciado na visão de uma renomada corretora de valores, a Intra, que logo após sua contratação fora comprada pelo Citigroup. Além de transações de compra e venda de ações para clientes, prestaria consultoria sobre cenários econômicos nacional e internacional. Era a comunicação navegando no setor financeiro. 

A passagem foi enriquecedora. Aprendeu muito sobre gestão de empresas e a se manter bem informado sobre grandes organizações, como as chamadas Blue Chips. A missão era servir de bússola para ajudar clientes a tomarem a melhor decisão na hora de investir.

Banin havia realizado a imersão necessária para entender com mais amplitude o mundo dos negócios. Passava a enxergar com claridade o mercado financeiro, como as grandes corporações agiam estrategicamente. Era o elo que faltava na composição com seu know-how como especialista em comunicação, inserido no ambiente corporativo. O mercado financeiro foi enriquecedor, mas não era o que ele queria.

Daniel Banin_Citibank
Foto da campanha de endomarketing: “Sou mais Citi”

BANIN NO CQC

Apresentação de Daniel Banin no CQC
Apresentando-se no palco do CQC

O MOMENTO CERTO É VOCÊ QUEM FAZ

Foi neste momento que se inscreveu com um vídeo para concorrer ao “oitavo elemento” do extinto programa CQC, conseguindo emplacar em uma das 34 vagas, entre 28 mil inscrições. Esse foi o termômetro que apontava que seu caminho estava na comunicação. Ele havia encontrado sua vocação, pronto para viver o sonho de ingressar no mercado publicitário.

Daniel Banin no concurso para oitavo elemento CQC
Com Danilo Gentili no estúdio do CQC - TV Bandeirantes

ESCOLA DE PUBLICIDADE

SENTINDO-SE EM CASA

Surge então o desafio de atuar em uma agência de médio porte, de governança compacta, onde todos os departamentos eram acessíveis. Participava de toda a concepção de uma campanha publicitária: planejamento, criação, mídia, produção, tráfego e atendimento.

Daniel Banin | F3 Agência
Dream Team - F3 Agência

O GIGANTE ACORDOU

Após essa enriquecedora experiência, de quase quatro anos, o insight de empreendedor, outrora adormecido, ressurgia renovado e amadurecido. 

Daniel Banin - mesa de bilhar - MP13

Em parceria com um amigo, que já possuía um estúdio de design ligado à confecção, enxergou a oportunidade de formar um novo negócio, tornando-se sócio com a missão de ampliar a estrutura do estúdio para uma agência de publicidade, a fim de ofertar amplo portfólio de soluções para demandas de propaganda e marketing dos atuais clientes que naquele momento consumiam apenas serviços de criação e também abranger para outros segmentos como: alimentos, fármacos, papeleiro, fitness, entre outros.

Foram mais quatro anos de experiências incríveis e que geraram excelentes frutos.

Equipe MP13 Agência
Daniel Banin pensativo
Pensativo nos novos rumos que o segmento tomaria
Revista_locaweb_entrevista_Daniel Banin
Entrevista concedida à revista Locaweb

MUDANÇA DE ROTA

A NUVEM ESCURA AVISAVA: "VEM CHUVA POR AÍ..."

Com a chegada da rede social Facebook, o mercado da publicidade mudou muito rápido e quem não se adapta-se estaria fora do game.

Nossa carteira era composta por pequenas empresas. Muitas delas, encontravam-se em estágio embrionário de maturidade no marketing e nem todas aderiram à migração de seus negócios para o digital.

Com o inevitável crescimento nas demandas ligadas ao universo digital, o mercado publicitário focado em produzir conteúdo para a mídia tradicional por meio de seus veículos como os impressos, televisivos e radiofônicos tinham diminuído muito e ficado na mão de poucos.

Daniel tomou então a decisão de estudar muito sobre os serviços digitais, como inbound marketing, SEO, gestão de tráfego pago, entre outros, integrando negócios físicos no digital e, para tal, precisava seguir seu próprio caminho, uma vez que cada sócio tinha um objetivo diferente.

O digital é muito mais gratificante de se trabalhar, pois há um cenário onde é possível mensurar resultados e direcionar com mais assertividade a comunicação ao público-alvo desejado. 

 

No horizonte, intensos meses de preparo e estudos, fez cursos e se atualizou para o novo desafio e para lançar oficialmente, em janeiro de 2018, a Conteúdo Conecta – agência de marketing 360° (full service) imersa no ambiente digital.

Vídeos com daniel banin

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