Conheça mais sobre o Daniel Banin CEO da Conteúdo Conecta e autor de alguns conteúdos do nosso Blog

Daniel Banin

Daniel Banin

Começou sua vida profissional cedo, aos 13 anos já trabalhava. Foram experiências valiosas em pequenos comércios como pizzaria, locadora de filmes e loja de roupas. Eram os primeiros passos, importantes motivadores para que pouco tempo depois, estivesse confiante para viver as descobertas do empreendedorismo, embrenhando-se como micro-empresário no segmento têxtil. 

O negócio durou alguns anos, até que desafios como falta de recursos para investir, inexperiência administrativa e o peso do corporativismo do segmento, levaram ao encerramento das atividades. 

Mais maduro, iniciaria então um novo ciclo, dessa vez no setor financeiro, no qual atuou por uma década como bancário. Paralelo ao lavoro, mantinha aquecida a busca por conhecimentos e aprimoramento profissional. Formou-se em jornalismo na Faculdade Anhembi Morumbi (SP), o que o gabaritou para ingressar na área ‘fale conosco’, produzindo conteúdo para responder aos e-mails de clientes de um dos maiores banco do país.
Motivado por sua carreira em comunicação, ampliou a jornada diária que era de seis horas, agregando uma missão extra: a de assessor de imprensa em uma agência. Aprendeu a desenvolver releases, elaborar matérias e artigos, entrevistar personalidades, professores e formadores de opinião, e a falar com jornalistas em redações (follow-up).

Em um momento de compatibilização entre a área de comunicação de um banco e uma assessoria de imprensa, surge uma oportunidade de utilizar suas expertises de gestão de pessoas em uma renomada corretora de valores. Além de transações de compra e venda de ações para clientes, prestaria consultoria sobre cenário econômico nacional e internacional. Era a comunicação navegando no setor financeiro. 

A passagem foi enriquecedora. Aprendeu muito sobre gestão de empresas e a se manter bem informado sobre grandes organizações, como as chamadas Blue Chips. A missão era servir de bússola para ajudar clientes a tomarem a melhor decisão na hora de investir.
Banin havia realizado a imersão necessária para entender com mais amplitude o mundo dos negócios. Passava a enxergar com claridade o mercado financeiro, como as grandes corporações agiam estrategicamente. Era o elo que faltava na composição com seu know how como especialista em comunicação, inserido no ambiente corporativo. O mercado financeiro foi enriquecedor, mas não era o que ele queria. Foi neste momento que se inscreveu para concorrer ao “oitavo elemento” do extinto programa CQC, conseguiu emplacar em uma das 34 vagas, entre 28 mil inscrições. Esse foi o termômetro que apontava que seu caminho estava na comunicação. Ele havia encontrado sua vocação, pronto para viver o sonho de ingressar no mercado publicitário.

Surge então o desafio de atuar em uma agência de médio porte, de governança compacta, onde todos os departamentos eram acessíveis. Participava de toda a concepção de uma campanha de marketing: planejamento, criação, mídia, produção, tráfego e atendimento.
Após essa enriquecedora experiência de quase quatro anos, o insight de empreendedor, outrora adormecido, ressurgia renovado e amadurecido. 

Em parceria com um amigo, que já possuía um estúdio de design, enxergou a oportunidade de formar uma nova sociedade, ampliando a estrutura da agência a fim de ofertar amplo portfolio de soluções para demandas publicitárias de clientes de diversos segmentos como; alimentos, fármacos, papeleiro, fitness, entre outros. Foram quatro anos que geraram excelentes frutos.
Com o inevitável crescimento nas demandas ligadas a mídias digitais, Daniel tomou a decisão de se tornar especialista nesse segmento e, para tal, precisava seguir seu próprio caminho. É um cenário onde é possível mensurar resultados e direcionar com mais assertividade a comunicação ao público-alvo desejado. 

No horizonte, Intensos meses de preparo e estudos. Fez cursos e se atualizou para o novo desafio e para lançar oficialmente, em janeiro de 2018, a Conteúdo Conecta – agência de marketing 360° (full service) imersa no ambiente digital.

Nossa bússola aponta para pequenas e médias empresas. Muitas delas, encontram-se em estágio embrionário no que tange a promoção de seus negócios no marketing digital e nas redes sociais. Conhecemos os caminhos e meandros para essa essencial transição que, certamente, será revertido em aumento de faturamento, em maior respeito e reputação em seu segmento e na garantia de que elas possam oferecer comunicação personalizada aos seus clientes por meio de um marketing profissional e vendedor. A paixão de Daniel Banin é ajudar essas empresas a ingressarem nessa nova era e a crescerem digitalmente de forma sustentável.

Alguns dos posts de Daniel Banin

Fechar Menu