Marketing para Indústrias

Serviço completo de Marketing Digital para o setor industrial.

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o que é?

Marketing Industrial

É o marketing direcionado às empresas que atuam no setor industrial. Todas as ações incluídas na estratégia são pensadas para a relação B2B (Business to Business), diferentemente das técnicas tradicionais que focam no consumidor final.

O Marketing focado para alavancar resultados no setor industrial, precisa contar com conteúdos específicos, que dialoguem com um público especialista e exigente. 

É por isso que o planejamento estratégico deve ser personalizado para cada empresa e o serviço deve ser feito por quem tem conhecimento da área de negócios.

Já conquistamos ótimos resultados!

Para diversas empresas que confiam e indicam o nosso trabalho.

Os conteúdos desenvolvidos pela Conteúdo Conecta transformaram nosso blog numa referência de consulta para assuntos educacionais.
Fabrício Pardo
Cadernos Jandaia
Os artigos criados para o blog, não só aumentaram, mas qualificaram o tráfego, além de elevar o ranqueamento do site no orgânico.
Eduardo Aluízio
Global Tape

Por que investir em marketing para indústrias?

Estamos em plena era da Indústria 4.0 e mesmo assim, muitas empresas ainda não conseguem acompanhar as tendências do marketing digital e é comum que apresentem cenários como os que citamos abaixo:

✓ A empresa precisa de uma forma recorrente de conseguir novos clientes;

✓ A indústria possui um site, mas ele não é otimizado;

✓ Existe grande dificuldade em encontrar a linguagem e posicionamento da marca, para obter uma comunicação mais assertiva com o público-alvo;

✓ Os visitantes ficam pouco tempo no site e dificilmente o conteúdo das sessões são persuasivos a ponto de converter o tráfego em contato;

✓ As taxas de fidelização de clientes são baixas e os relacionamentos com parceiros não são duradouros;

✓ O negócio tem informações relevantes que ajudariam a sanar dores e dúvidas de atuais e potenciais clientes e precisa transformá-las em conteúdo, para ser visto como referência em seu segmento;

✓ Páginas e perfis em redes sociais são inexistentes ou, quando existem, não conseguem engajamento;

✓ O segmento é muito competitivo e a marca tem dificuldades em se destacar, ganhar visibilidade e aumentar a audiência;

✓ O serviço de marketing atual não reflete profissionalismo para quem vê de fora;

✓ Falta conhecimento sobre estratégias, ferramentas digitais e técnicas de SEO;

✓ Há dificuldade em criar novos conteúdos e manter a audiência interessada;

✓ A marca precisa mostrar que sabe o que faz e construir uma autoridade no segmento.

 

Ao identificar um ou mais pontos da lista acima, já é possível perceber que a sua empresa precisa de um serviço especializado em marketing industrial

Uma agência de conteúdo experiente, técnica e criativa, como a Conteúdo Conecta, pode mudar rapidamente essa realidade, ampliar a base de leads, atrair mais audiência e, principalmente, estabelecer uma boa conexão com o público-alvo, para alavancar o engajamento e, consequentemente, as vendas.

Indústrias que investem em marketing vendem mais!

Além disso, podemos citar outras vantagens que uma boa estratégia de marketing proporcionará a empresas do setor industrial:

 

  • Aumento contínuo de tráfego qualificado no site da empresa;
  • Maior aproximação com o público-alvo;
  • Produção de conteúdos exclusivos, relevantes e interessantes para a audiência;
  • Construção de autoridade da marca;
  • Geração de Brand Awareness (notoriedade da marca);
  • Maior geração de leads;
  • Poder de fidelização;
  • Maior visibilidade dos produtos ou serviços;
  • Mais chances de vender;
  • Redução significativa dos custos com aquisição de novos clientes;
  • Melhora a experiência pós-venda e aumenta o LTV (lifetime-value).
  • Abertura de novos canais de comunicação e de vendas.

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Converse com Daniel Banin, CEO da Conteúdo Conecta e Especialista em Soluções Empresariais que estará à disposição para entender os objetivos da sua empresa e ajudará com soluções para essa nova jornada.

Quais estratégias podem ser usadas no Marketing Industrial?

Criação de Persona

Um cliente ideal fictício é o ponto de partida para traçar as ações de marketing digital adequadas para cada negócio. Criar uma buyer persona é a forma de se adquirir conhecimento sobre quem compra da sua empresa.

Página de conversão

As Landing Pages são páginas criadas especialmente para vistantes converterem, seja com o objetivo de captar informações de contato para ampliação da base de leads ou da venda de um produto ou serviço.

Marketing de Conteúdo

O método abrange uma série de estratégias como publicações de artigos em blog corporativo, envio de e-mails marketing, postagens em redes sociais e etc. Tudo isso, ajuda a empresa conquistar autoridade no segmento, credibilidade e confiabilidade, além de ampliar a visibilidade dos canais.

Redes sociais

É uma estratégia do marketing de conteúdo que ajuda a aumentar a visibilidade da marca e aproximá-la da sua audiência. As escolhas das redes sociais adequadas para cada empresa devem partir do estudo de persona. Para negócios que atuam no modelo B2B, podem ser usados canais mais específicos.

Criação de E-Books

Outra estratégia do Marketing de Conteúdo, muito útil para ampliar a base de leads do negócio. Os e-books são materiais ricos, onde a empresa pode compartilhar conhecimentos, dicas e informações sobre determinados temas relativos ao segmento de atuação. É uma forma de mostrar autoridade, entregar conteúdos densos e valor para a audiência, em troca de informações de contato que podem facilitar futuras negociações.

Criação e otimização de site

Na era digital todas as empresas precisam ter a sua página na internet. Além disso, é a otimização para SEO que vai permitir que esse site seja encontrado pelos motores de busca, quando alguém estiver pesquisando no Google, por exemplo, sobre o produto ou serviço que a empresa oferece. O site é mais que um cartão de visitas, um endereço virtual, ele é uma ferramenta de conversão, seu vendedor 24 horas por dia na Internet.

Experiência importa

Cansado, com medo ou raiva de agências que prometem, mas não entregam por não entenderem do assunto?

Aqui é diferente!

Nosso processo de trabalho combina o conhecimento em negócios com o uso consciente de estratégias e ferramentas para atender aos objetivos da empresa, tornando sua marca uma referência dentro do segmento em que atua e gerando mais oportunidades para novos e melhores negócios.

Veja o que você e sua empresa ganham contratando nossos serviços:

Talvez, você esteja se perguntando:

Porquê contratar a Conteúdo Conecta?

Assista aos vídeos abaixo e veja o depoimento de nossos clientes sobre os resultados que proporcionamos.

Equipe

Equipe Conteúdo Conecta

Comprometida, certificada e experiente

Um time de “feras” que não só entende de ferramentas, pessoas e canais digitais, mas de NEGÓCIOS, o que faz muita diferença, para que sua empresa tenha sucesso, utilizando o marketing digital como ferramenta.

O caminho para o sucesso!

Nosso Processo

1° Passo

Planejamento Estratégico

Alinhado com o objetivo, desenvolvemos um diagnóstico de marketing personalizado, após uma imersão no segmento e no público-alvo.

2° Passo

Planejamento Tático e Operacional

O plano é colocado
em prática, integrando canais e mídias pertinentes
para que a comunicação personalizada de seu negócio atinja uma audiência qualificada.

3° Passo

Análise de Performance

Com as melhores ferramentas de monitoramento, reunimos e interpretamos as informações relevantes que auxiliarão nas melhores tomadas de decisão.

4° Passo

Otimização e inovação

Somos incansáveis! Aprimoramos, reajustamos e potencializamos as ações, a fim de manter a sua empresa competitiva no mercado.

Vamos crescer juntos!

Iremos construir soluções eficientes que impactarão positivamente o seu negócio.

Preencha com seus dados que entraremos em contato

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Perguntas Frequentes

Como costumamos dizer: “caro é aquilo que não traz resultados!

Além disso, o fato de ser ou não “caro” é muito subjetivo, afinal depende não só da verba que a empresa destina para o marketing, bem como a maturidade que o gestor tem sobre o assunto, afinal investimento é diferente de despesa.

Mas uma coisa você pode se convencer que em comparação ao colhimento de resultados (ROI), não é considerado caro!

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Não faça isso!

Muitos empresários cometem esse erro fatal, pois designam a tarefa do marketing para alguém que não tem a técnica ou experiência necessária para cumprir com excelência a essa missão.

Quando se transfere essa tarefa para uma pessoa que foi contratada para exercer uma outra função na empresa, você está diluindo o potencial dela, fazendo com que ela não consiga entregar o máximo em nenhuma das atividades.

E o mesmo vale para o seu caso empresário, se você mesmo optar por fazer o marketing, você não conseguirá fazer o seu papel de empresário, que cá entre nós, não é nada fácil e está longe de sobrar tempo, não é mesmo?

A conta é simples: Além da parte técnica, faça o cálculo de quanto custa a sua hora. Se costuma destinar a tarefa do marketing para um funcionário que tenha demais tarefas a cumprir, como está a performance da função raiz dele juntamente com a do marketing?

Outro ponto é que aqui, na Conteúdo Conecta, por exemplo, você terá uma equipe trabalhando para a sua marca prosperar, não somente 1 pessoa. Aqui cada um tem uma função, cada um possui uma habilidade e conhecimento pleno para entregar o melhor.

Otimizamos o custo não só de tempo usado em cada serviço, mas também de investimento em criação do conteúdo certo, para atingir a sua audiência e, claro, o investimento em mídias pagas, o que costuma ser o calcanhar de Aquiles daqueles que não sabem bem como preparar uma campanha de Ads.

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

 

É totalmente pertinente que sua empresa tenha esse processo para contratação de fornecedores prestadores de serviços técnicos, afinal você não está comprando um refrigerante, não é mesmo?

Respeitamos, porém, convidamos você a ver também por uma outra ótica: por mais que haja boa finalidade em uma indicação, não é uma garantia que essa dará certo para sua empresa.

Quem nunca indicou um funcionário para preencher uma vaga ou uma empresa para prestar serviço que deu errado? E nem por isso o(a) indicado(a) é ruim, mas o fato é que nem todo sapato serve em todos os pés, entende?

OBS.: Isso acontece também quando você indica um filme, por exemplo, que pra você foi sensacional e marcante, mas para o outo não surtiu o mesmo impacto.

Sugerimos que consulte, converse, pesquise e peça também uma proposta para a Conteúdo Conecta, pois queremos que veja os resultados da nossa última pesquisa feita com nossos atuais clientes, onde 100% responderam “SIM”, quando perguntados se indicariam a Conteúdo Conecta para uma pessoa querida.

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Provavelmente, talvez esse não seja o momento, mas convidamos para uma breve reflexão: por mais importantes que sejam os demais investimentos programados, não ter o marketing no escopo é como adiar o crescimento, não dar relevância à imagem que sua marca transmitirá para seu público-alvo e, principalmente, abrir mão da chance de vender mais.

Portanto, fica aqui o convite para uma conversa com Daniel Banin que terá uma solução para que sua marca não deixe o marketing de fora dos planos da empresa. Entre em contato conosco!

Todos os segmentos possuem empresas que trabalham bem e que trabalham mal. No seu setor provavelmente acontece isso, não é mesmo?

Pois bem, da mesma forma que não devemos generalizar qualquer pessoa ou categoria, convidamos você a consultar, conversar, pesquisar sobre a Conteúdo Conecta, uma agência de marketing que está alguns anos no mercado proporcionando resultados positivos para nossos clientes, pois sempre estamos inovando na forma de entregar nossos serviços.

Se ainda assim não está confortável, veja acima o que nossos clientes falam sobre o nosso trabalho e como se beneficiaram com os resultados.

Sei que pode ser difícil de acreditar, mas pedimos uma chance de podermos conversar um pouco sobre esse tema.

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Sabemos que o orçamento/verba é algo importante e limitado. Por isso, tentamos sempre fazer mais com menos.

Nosso processo é muito otimizado e devido às constantes pesquisas de tendências de comportamento de buyers personas, temos as melhores performances em termos de custo-benefício.

Trabalhamos sempre na busca de diminuir o CPC (Custo por Clique) em anúncios de campanhas feitas em mídias pagas, assim conseguiremos mais resultados para nossos clientes, o que impacta diretamente na permanência dele na agência e no alto nível de satisfação (NPC).

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Certo, mas saiba que isso não é suficiente para manter a marca de uma empresa no universo digital, pois uma rede social é apenas um “braço” do plano de marketing.

Mesmo que haja uma estratégia bem definida de posicionamento e criação de conteúdo, há a ilusão que ter presença em uma ou mais redes sociais resolverá o problema de vendas, por exemplo, ou que gerará autoridade para a marca devido à frequência e quantidade de posts que essa faz.

Um dos grandes equívocos de empresários é se colocar como público-alvo da própria marca, produto ou serviço. Muitos acham que por ele estar com um perfil em uma rede social, logo seu potencial cliente também estará e por lá mesmo fará negócios.

Rede social é um bom veículo para divulgar a marca, mas é um momento em que a maioria da audiência está para descontrair, ver coisas leves e não fazer negócios. Dificilmente alguém chega em rede social e digita no campo de busca: “secador de cabelos sem barulho”, assim como se faz com muita frequência em buscadores como o Google, concorda?  

Pois é, se você concorda, o que o fez investir somente em posts em redes sociais e ignorar suas outras possibilidades de vender mais e melhor?

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Nossa metodologia é otimizada, justamente para funcionar como o braço direito do marketing da sua empresa. Não requer conhecimento e não tão pouca habilidade! Sabemos que empresários e diretores de marketing têm muitas tarefas e consequentemente sobra pouco tempo.

É por isso que consideramos como um de nossos diferenciais o fato de entender de negócios, em que ao mesmo tempo que respeitamos o seu tempo e valores, agimos com dinamismo, para que as coisas aconteçam, sem deixar travar por conta de inseguranças e tempo de resposta.   

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Essa resposta poderá até jogar contra a gente, mas preferimos responder honestamente:

Não há garantia de que os resultados irão aparecer, uma vez que esses dependem de inúmeros fatores, inclusive muitos que não estão em nosso controle, mas a Conteúdo Conecta trabalhará para conquista-los, isso sim podemos garantir!

É irresponsável e soa como charlatanismo, profissionais ou agências que consigam garantir resultados positivos, antes mesmo de trabalhar para que eles aconteçam.

No digital, há muita concorrência e com o tempo a tendência é que haja ainda mais. Por isso, que ter um plano coerente dentro da possibilidade de investimento e sabedoria sobre a atuação da concorrência dentro de seu segmento, balizam nossa estratégia para conquistar os melhores resultados.

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

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