Marketing para PME

Consultoria completa de Marketing Digital para pequenas e médias empresas.

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O que é?

Marketing Digital para PME

É a utilização das estratégias do Marketing Digital para promoção de pequenas e médias empresas, a fim de ampliar a visibilidade do negócio, conquistar mais clientes e aumentar as vendas.

São as mesmas ferramentas utilizadas por grandes empresas, porém, adaptadas para a necessidade de cada negócio, independentemente do porte.

O marketing para PME prova que toda marca pode se comunicar profissionalmente, pois a internet é a forma mais eficiente e de baixo custo para dar visibilidade à empresa e fazê-la crescer.  Principalmente pelo fato de que o comportamento de compra dos consumidores muda constantemente, ocupando cada vez mais os espaços digitais.

Estima-se que todos os dias sejam feitas mais de 3,5 milhões de pesquisas somente pelo Google, sem contar em outros buscadores. Quando uma empresa apresenta um trabalho bem feito de marketing digital, ela pode ser facilmente encontrada quando um potencial cliente está buscando pelo seu produto ou serviço.

Além disso, na internet não existe a velha história de estar sempre atrás da concorrência. Aqui, todo mundo joga de igual para igual, desde que a empresa tenha um trabalho sério, consistente e profissional.

Bazar das Torneiras

0 %

de aumento no número de vendas no e-commerce

O que gerou maior lucratividade, perante as vendas realizadas nos marketplaces

Salão das Gôndolas

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de aumento na geração de leads

Em apenas 60 dias, sem precisar aumentar o investimento

Sua empresa passa por algum desses problemas?

Vendas abaixo do esperado

Possíveis problemas:
● os canais da empresa não atraem visitantes, nem geram engajamento;
● páginas de vendas sem gatilhos mentais;
● investimento em mídias que não trazem resultado;

Cross selling mal trabalhada

Possíveis problemas:
● não há profissionais dedicados em vender mais para um cliente existente;
● faltam estratégias para estreitar relacionamentos;
● a marca não consegue transmitir o seu valor.

Disputa com empresas grandes do setor

Possíveis problemas:
● entrada de grandes players na região;
● presença da marca no mercado é inexpressiva;
● dificuldade em construir autoridade no segmento.

Não há verba para investimento

Possíveis problemas:
● falta de planejamento financeiro;
● verba reduzida e mal aplicada;
● ainda não obteve ROI com as estratégias feitas.

Se identificou algum dos cenários? Então, você precisa urgentemente de uma agência parceira, como a Conteúdo Conecta, que entenda de negócios e de marketing para pequenas e médias empresas, a fim de, construir uma presença digital forte para a sua marca, de forma que ela supere tais problemas e passe a vender muito mais.

Você pequeno, também pode!

Tamanho não é documento

Mesmo para quem está iniciando no mercado ou tenha uma empresa de pequeno porte, é possível concorrer com os grandes de igual para igual, desde que tenha um trabalho de marketing bem feito.

Um trabalho sério e profissional de Marketing Digital para PME, proporcionará grandes mudanças para a empresa, como:

  • Maior visibilidade com aumento de visitas e de engajamento nos canais digitais;
  • Atração de leads qualificados, aumentando as chances de vender;
  • Ganho de reconhecimento e notoriedade;
  • Transmissão de valor de marca, o que gera a valorização do seu produto/serviço;
  • Aumento das taxas de conversão e fidelização;
  • Construção de uma imagem de autoridade no segmento de atuação, mesmo que ele seja concorrido, pois a presença digital da marca é o que importa para isso;
  • Relacionamento mais próximo com o público-alvo;
  • Aumento da lucratividade e possibilidade de expansão do negócio.

Uma agência de marketing digital experiente e criativa, como a Conteúdo Conecta, pode mudar rapidamente a realidade da empresa, ampliar a sua base de leads, atrair mais audiência e, principalmente, estabelecer uma boa conexão com o público-alvo, para alavancar o engajamento e, consequentemente, as vendas.

Daniel Banin - Conteúdo Conecta

Sua empresa pode ser pequena, mas seus resultados podem ser grandiosos!

Vamos conversar!
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Estratégias

Quais estratégias podem ser usadas no Marketing direcionado à PME?

CRIAÇÃO DE PERSONA

A criação de um cliente ideal fictício é o ponto de partida para traçar as ações de marketing digital adequadas para cada negócio, visto que é dessa forma que se adquire conhecimento sobre quem compra da empresa e seu comportamento online.

CRIAÇÃO E OTIMIZAÇÃO DE SITES

Na era digital todas as empresas precisam ter a sua página na internet. E não basta simplesmente criar um site bonitinho, é preciso que ele seja organizado, atrativo, responsivo, seguro e que oferte uma experiência positiva ao usuário.

Além disso, é a otimização para SEO que vai permitir que esse site seja encontrado pelos motores de busca, quando alguém esteja pesquisando no Google, por exemplo, sobre o produto ou serviço que a empresa oferece. O site é mais que um cartão de visitas, ele é uma ferramenta de conversão de vendas.

MARKETING DE CONTEÚDO

O Marketing de Conteúdo abrange uma série de estratégias como criação e manutenção de blog corporativo, envio de e-mails marketing, posts em redes sociais, etc. Tudo isso ajuda a empresa a mostrar que tem autoridade no segmento de atuação, ajuda a conquistar credibilidade e confiabilidade, amplia a visibilidade dos canais, fortalece a presença digital e torna o negócio mais atrativo, aumentando as chances de vender e lucrar muito mais.

REDES SOCIAIS

É uma estratégia do marketing de Conteúdo que ajuda a aumentar a visibilidade da marca e aproximá-la da sua audiência, fortalecendo os relacionamentos e aumentando as taxas de fidelização.

As escolhas das redes sociais adequadas para cada empresa, deve partir do estudo de persona. É uma estratégia muito legal para gerar engajamento, conquistar as pessoas e popularizar a marca.

CRIAÇÃO DE E-BOOKS

Outra estratégia do Marketing de Conteúdo, muito útil para ampliar a base de leads do negócio são os e-books. Eles são materiais ricos, onde a empresa pode compartilhar conhecimentos, dicas e informações sobre determinados temas relativos ao segmento de atuação.

É uma forma de mostrar autoridade, entregar conteúdos densos de valor para a audiência, em troca de informações de contato que podem facilitar futuras negociações. Para pequenas empresas, é uma boa forma de mostrar que o negócio tem conhecimento e credibilidade para disputar com os grandes.

Como pequenos negócios constroem uma presença digital forte?

Conteúdo Conecta - Seus Clientes Até Você

Experiência importa

Cansado, com medo ou raiva de agências que prometem, mas não entregam por não entenderem do assunto?

Aqui é diferente!

Nosso processo de trabalho combina o conhecimento em negócios com o uso consciente de estratégias e ferramentas para atender aos objetivos da empresa, tornando sua marca uma referência dentro do segmento em que atua e gerando mais oportunidades para novos e melhores negócios.

Custo-benefício

Por que contratar a Conteúdo Conecta?

Sabemos que empresas de pequeno porte, geralmente, têm um número baixo de funcionários e que, muitas vezes, a mesma pessoa desempenha diferentes funções. Dessa forma, o marketing digital acaba sendo deixado de lado ou feito de forma muito amadora e isso acaba fazendo com que os resultados não sejam como o esperado.

Para solucionar isso, disponibilizamos uma consultoria de marketing digital personalizada para PME’s. Analisamos as necessidades do negócio, estudamos o mercado e o público-alvo, e definimos quais estratégias são as mais eficientes para cada caso.

Além disso, nós realizamos todo o trabalho, criamos o planejamento estratégico, colocamos as ações em prática, mantemos os canais da empresa sempre atualizados e ainda medimos os resultados para aprimorar o trabalho.

Enquanto isso, o gestor pode dedicar seu tempo cuidando de outros assuntos importantes da empresa.

Além disso, vale lembrar que aqui temos um time de feras, sempre pronto para solucionar as demandas de nossos clientes e parceiros. Contratando a CC, você terá uma agência parceira para transformar a presença digital do seu negócio, com estratégias totalmente personalizadas para a sua marca.

Quer mais alguns motivos? 

✓ Somos especialistas no assunto –  O time da Conteúdo Conecta tem qualificação e experiência para cuidar de cada etapa do processo, entregando conteúdos relevantes e que encantam o público;

✓ Somos antenados – Ficamos de olho em todas as tendências para manter o conteúdo da sua marca sempre atualizado. Nós descobrimos o que o seu público quer ler e entregamos isso;

✓ Somos criativos – Podemos escrever sobre os mais diversos assuntos e criar conteúdos em diferentes formatos, sempre respeitando a linguagem de cada público;

✓ Somos organizados – Cuidamos de tudo para você, desde o estudo de persona, até o planejamento de conteúdo, criação, postagem e medição de resultados alcançados;

✓ Somos incansáveis – Trabalhamos insistentemente para aprimorar nossos métodos e melhorar os nossos serviços.

Fale conosco pelo WhatsApp

Converse com Daniel Banin, CEO da Conteúdo Conecta e Especialista em Soluções Empresariais que estará à disposição para entender os objetivos da sua empresa e ajudará com soluções para essa nova jornada.

Equipe Conteúdo Conecta

Equipe

Comprometida, certificada e experiente

Um time de “feras” que não só entende de ferramentas, pessoas e canais digitais, mas de NEGÓCIOS, o que faz muita diferença, para que sua empresa tenha sucesso, utilizando o marketing digital como ferramenta.

Vantagens de contratar a Conteúdo Conecta

Aqui nada é de prateleira. Cada negócio é único e tem uma estratégia personalizada

Ao contratar nossos serviços, você conseguirá:

  • Atingir melhores resultados na busca orgânica do Google;
  • Potencializar o número de cliques no seu site;
  • Ser facilmente encontrado pelo seu público-alvo;
  • Gerar leads qualificados;
  • Aumentar o número de conversões em vendas.

Recomendamos o projeto de SEO a todas as empresas que desejam alavancar o crescimento orgânico nos motores de busca, diminuir o valor do custo por clique em campanhas pagas e realmente APARECER na internet para quem realmente interessa ao seu negócio.

Temos experiência no assunto e podemos oferecer soluções personalizadas de acordo com o segmento do seu negócio.

Vamos crescer juntos!

Iremos construir soluções eficientes que impactarão positivamente o seu negócio.

Preencha com seus dados que entraremos em contato

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Perguntas Frequentes

Como costumamos dizer: “caro é aquilo que não traz resultados!

Além disso, o fato de ser ou não “caro” é muito subjetivo, afinal depende não só da verba que a empresa destina para o marketing, bem como a maturidade que o gestor tem sobre o assunto, afinal investimento é diferente de despesa.

Mas uma coisa você pode se convencer que em comparação ao colhimento de resultados (ROI), não é considerado caro!

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Não faça isso!

Muitos empresários cometem esse erro fatal, pois designam a tarefa do marketing para alguém que não tem a técnica ou experiência necessária para cumprir com excelência a essa missão.

Quando se transfere essa tarefa para uma pessoa que foi contratada para exercer uma outra função na empresa, você está diluindo o potencial dela, fazendo com que ela não consiga entregar o máximo em nenhuma das atividades.

E o mesmo vale para o seu caso empresário, se você mesmo optar por fazer o marketing, você não conseguirá fazer o seu papel de empresário, que cá entre nós, não é nada fácil e está longe de sobrar tempo, não é mesmo?

A conta é simples: Além da parte técnica, faça o cálculo de quanto custa a sua hora. Se costuma destinar a tarefa do marketing para um funcionário que tenha demais tarefas a cumprir, como está a performance da função raiz dele juntamente com a do marketing?

Outro ponto é que aqui, na Conteúdo Conecta, por exemplo, você terá uma equipe trabalhando para a sua marca prosperar, não somente 1 pessoa. Aqui cada um tem uma função, cada um possui uma habilidade e conhecimento pleno para entregar o melhor.

Otimizamos o custo não só de tempo usado em cada serviço, mas também de investimento em criação do conteúdo certo, para atingir a sua audiência e, claro, o investimento em mídias pagas, o que costuma ser o calcanhar de Aquiles daqueles que não sabem bem como preparar uma campanha de Ads.

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

 

É totalmente pertinente que sua empresa tenha esse processo para contratação de fornecedores prestadores de serviços técnicos, afinal você não está comprando um refrigerante, não é mesmo?

Respeitamos, porém, convidamos você a ver também por uma outra ótica: por mais que haja boa finalidade em uma indicação, não é uma garantia que essa dará certo para sua empresa.

Quem nunca indicou um funcionário para preencher uma vaga ou uma empresa para prestar serviço que deu errado? E nem por isso o(a) indicado(a) é ruim, mas o fato é que nem todo sapato serve em todos os pés, entende?

OBS.: Isso acontece também quando você indica um filme, por exemplo, que pra você foi sensacional e marcante, mas para o outo não surtiu o mesmo impacto.

Sugerimos que consulte, converse, pesquise e peça também uma proposta para a Conteúdo Conecta, pois queremos que veja os resultados da nossa última pesquisa feita com nossos atuais clientes, onde 100% responderam “SIM”, quando perguntados se indicariam a Conteúdo Conecta para uma pessoa querida.

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Provavelmente, talvez esse não seja o momento, mas convidamos para uma breve reflexão: por mais importantes que sejam os demais investimentos programados, não ter o marketing no escopo é como adiar o crescimento, não dar relevância à imagem que sua marca transmitirá para seu público-alvo e, principalmente, abrir mão da chance de vender mais.

Portanto, fica aqui o convite para uma conversa com Daniel Banin que terá uma solução para que sua marca não deixe o marketing de fora dos planos da empresa. Entre em contato conosco!

Todos os segmentos possuem empresas que trabalham bem e que trabalham mal. No seu setor provavelmente acontece isso, não é mesmo?

Pois bem, da mesma forma que não devemos generalizar qualquer pessoa ou categoria, convidamos você a consultar, conversar, pesquisar sobre a Conteúdo Conecta, uma agência de marketing que está alguns anos no mercado proporcionando resultados positivos para nossos clientes, pois sempre estamos inovando na forma de entregar nossos serviços.

Se ainda assim não está confortável, veja acima o que nossos clientes falam sobre o nosso trabalho e como se beneficiaram com os resultados.

Sei que pode ser difícil de acreditar, mas pedimos uma chance de podermos conversar um pouco sobre esse tema.

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Sabemos que o orçamento/verba é algo importante e limitado. Por isso, tentamos sempre fazer mais com menos.

Nosso processo é muito otimizado e devido às constantes pesquisas de tendências de comportamento de buyers personas, temos as melhores performances em termos de custo-benefício.

Trabalhamos sempre na busca de diminuir o CPC (Custo por Clique) em anúncios de campanhas feitas em mídias pagas, assim conseguiremos mais resultados para nossos clientes, o que impacta diretamente na permanência dele na agência e no alto nível de satisfação (NPC).

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Certo, mas saiba que isso não é suficiente para manter a marca de uma empresa no universo digital, pois uma rede social é apenas um “braço” do plano de marketing.

Mesmo que haja uma estratégia bem definida de posicionamento e criação de conteúdo, há a ilusão que ter presença em uma ou mais redes sociais resolverá o problema de vendas, por exemplo, ou que gerará autoridade para a marca devido à frequência e quantidade de posts que essa faz.

Um dos grandes equívocos de empresários é se colocar como público-alvo da própria marca, produto ou serviço. Muitos acham que por ele estar com um perfil em uma rede social, logo seu potencial cliente também estará e por lá mesmo fará negócios.

Rede social é um bom veículo para divulgar a marca, mas é um momento em que a maioria da audiência está para descontrair, ver coisas leves e não fazer negócios. Dificilmente alguém chega em rede social e digita no campo de busca: “secador de cabelos sem barulho”, assim como se faz com muita frequência em buscadores como o Google, concorda?  

Pois é, se você concorda, o que o fez investir somente em posts em redes sociais e ignorar suas outras possibilidades de vender mais e melhor?

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Nossa metodologia é otimizada, justamente para funcionar como o braço direito do marketing da sua empresa. Não requer conhecimento e não tão pouca habilidade! Sabemos que empresários e diretores de marketing têm muitas tarefas e consequentemente sobra pouco tempo.

É por isso que consideramos como um de nossos diferenciais o fato de entender de negócios, em que ao mesmo tempo que respeitamos o seu tempo e valores, agimos com dinamismo, para que as coisas aconteçam, sem deixar travar por conta de inseguranças e tempo de resposta.   

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Essa resposta poderá até jogar contra a gente, mas preferimos responder honestamente:

Não há garantia de que os resultados irão aparecer, uma vez que esses dependem de inúmeros fatores, inclusive muitos que não estão em nosso controle, mas a Conteúdo Conecta trabalhará para conquista-los, isso sim podemos garantir!

É irresponsável e soa como charlatanismo, profissionais ou agências que consigam garantir resultados positivos, antes mesmo de trabalhar para que eles aconteçam.

No digital, há muita concorrência e com o tempo a tendência é que haja ainda mais. Por isso, que ter um plano coerente dentro da possibilidade de investimento e sabedoria sobre a atuação da concorrência dentro de seu segmento, balizam nossa estratégia para conquistar os melhores resultados.

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

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