Quem é?

Daniel Banin

Um estudioso da ciência do marketing e apaixonado por técnicas de vendas. Em todas as empresas que trabalhou, seus cargos sempre estiveram atrelados, direta ou indiretamente, a vendas.

As valiosas experiências adquiridas nas agências de marketing por onde passou, o gabaritaram para ter uma visão macro do segmento e de todas as áreas que alicerçam uma agência.

No campo educacional, estudou jornalismo e fez diversos cursos de criação de conteúdo, redação publicitária, entre outros da área de humanas.

Em sua passagem pelo mercado financeiro, aprendeu muito sobre estratégias de negócios, observando as movimentações das gigantes, com capital aberto, e com isso adquiriu sabedoria empresarial, essa que aliada ao conhecimento técnico e administrativo absorvido no segmento publicitário, o qualificaram na missão de atuar auxiliando pequenas e médias empresas a prosperarem em seus segmentos, utilizando o marketing como ferramenta para alcançar o aumento de vendas.

Especialista em relações comerciais entre empresas e clientes

Mais de XX anos de Experiência em Vendas

Especialista em relações comerciais entre empresas e clientes

Daniel Banin na Mídia

Começar cedo, é fundamental para sair na frente

Começou sua vida profissional cedo, aos 13 anos já trabalhava. Foram experiências valiosas em pequenos comércios como pizzaria, locadora de filmes e loja de roupas.

Eram os primeiros passos, importantes motivadores para que pouco tempo depois, estivesse confiante para viver as descobertas do empreendedorismo, embrenhando-se como micro-empresário no segmento têxtil.

Nathalia Arcuri é uma especialista em finanças, apresentadora do próprio canal no YouTube, o Me Poupe!, pioneiro na criação do conceito de entretenimento financeiro, um dos maiores canais sobre finanças do mundo.

Além desse grupo seleto de profissionais que geram conteúdo de valor para a audiência que os acompanha, também há uma enxurrada de oportunistas que querem pegar uma carona no sucesso alheio e posam de especialistas, quando na verdade estão vendendo mais do mesmo, criando cursos que ensinam a trocar lâmpadas. Muitas vezes esses perfis usam conteúdos produzidos por terceiros em suas redes sociais e saem vendendo suas “expertises” sem critérios, sem mostrar que de fato são boas mesmo no que se propõem a entregar. Esses maus profissionais contaminam negativamente o mercado e é por isso que o consumidor, ou seja, seu potencial cliente, cada vez mais procura por ESPECIALISTAS, para fechar negócio.

Fuja do generalismo e foque em uma especialidade

Vamos a um exemplo clássico. Você está com uma dor no joelho direito, faz um bom tempo, que atrapalha o subir e descer escadas e impede fazer seu esporte preferido. Você procura por um ortopedista, especialista em joelhos ou por um clínico geral? O segundo pode até conseguir ajudar, mas o primeiro tende a passar mais credibilidade de conseguir sanar o problema. É por isso que você deve se “achar” dentro do seu negócio e entender qual problema resolve para seu potencial cliente. Comece a pensar nisso desde já.

Daniel Banin - Unibanco 30 Horas
Erico Rocha é considerado o maior especialista em lançamentos digitais no Brasil é, também, o nome que trouxe para o Brasil o conceito idealizado por Jeff Walker para impulsionar negócios realizados pela internet, a Fórmula de Lançamento. É tido por muitos como o guru do empreendedorismo online.

Veja as vantagens e a importância de ser uma autoridade em seu segmento

Pedidos de orçamento, propostas e vendas acontecem todos os dias, sem precisar ir atrás de clientes ou investir muita verba em anúncios;

Você pode cobrar mais caro pelo produto ou serviço que vende, além de abrir caminho para vender consultorias. Mesmo cobrando mais que seus concorrentes, ainda assim, pessoas que construíram uma autoridade em suas áreas de atuação, têm agendas lotadas e não costumam ter datas para atender toda a demanda recebida;

Autoridades deixam um legado no segmento, educam e dão o tom do mercado atuante, pois possuem uma audiência fiel e engajada com seus conceitos e conteúdo. Isso significa que, além de conseguirem aumentar o faturamento de seus negócios, por venderem mais, geram valor e impulsionam uma cadeia de profissionais (stakeholders), dando mais energia ao setor e à economia do país;

Uma referência no segmento recebe constantemente convites para FALAR EM PÚBLICO em palestras, workshops, seminários etc. e isso é uma vitrine que expõe a autoridade para o seu público em potencial;

Quando um profissional referência no segmento chega a um nível de autoridade, são constantemente chamados para darem opiniões e fornecerem consultorias para CEO’s, executivos C-Levels e outros cargos importantes dentro de corporações, o que aumenta as chances de fazer negócios com grandes marcas e assim formar cases que poderão ser divulgados na mídia.

Lendo isso, parece algo incrível e ao mesmo tempo inalcançável, não é mesmo?

Mas saiba que é totalmente possível se tornar uma autoridade no segmento em que atua, se algumas coisas forem feitas da maneira correta, com muito empenho e sabedoria.

A melhor maneira de saber se vai dar certo é começando.

Quem precisa de ?

Marketing Estratégico

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Daniel Banin é Especialista em Relações Comerciais | Marketing de Integração e CEO da Conteúdo Conecta - Agência de Marketing focada em Vendas.

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