Otimização
de Sites

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O que é?

Um site otimizado

A otimização de sites é um serviço que utiliza técnicas de SEO para que as páginas tenham um melhor desempenho e o site alcance um melhor posicionamento nos motores de busca.

Portanto, um site otimizado é aquele onde tudo foi pensado para ofertar uma experiência positiva aos usuários, ser facilmente achado nas pesquisas feitas em buscadores e com isto, criar chances reais de vender mais pela internet.

Se a empresa quer garantir sua reputação e autoridade no segmento de atuação, a otimização do site é uma ação fundamental. Especialmente, se considerarmos que o mercado digital está cada dia mais competitivo.

Boas práticas de usabilidade aplicadas no site são imprescindíveis para quem deseja ficar à frente da concorrência e fortalecer a presença digital da marca. 

Um serviço inteligente e experiente de otimização como o feito pela Conteúdo Conecta, vai permitir que sua página alcance resultados cada vez mais relevantes.

Como aplicar a otimização em um site?

A otimização é feita a partir de um conjunto de técnicas que podem ser utilizadas de maneiras diferentes, tudo depende de quais são os objetivos da página.

Independente de qual seja a ação que você deseja que o cliente execute, com o uso inteligente das técnicas de SEO (Search Engine Optimization), isso passará a acontecer da forma mais natural e fluida possível.

 

É importante começar estudando o segmento e o público-alvo, definir palavras-chave, usar SEO para melhorar os títulos e descrições, criar conteúdo adequado a persona, caprichar nas linkagens internas e externas, focar na responsividade da plataforma, dentre outras possíveis estratégias.

 

É importante ressaltar que otimizar um site não é apenas trabalhar palavras-chave dentro dos conteúdos. É preciso que o site passe por um acompanhamento de um especialista, para que possa enxergar as necessidades e fazer as melhorias.

 

E essas questões e melhorias podem incluir:

 

✓ Servidor de hospedagem

É preciso ter seu site em um servidor capaz de suprir as demandas do seu domínio. Um servidor compartilhado, por exemplo, tem algumas limitações e isso pode interferir nos seus resultados.

 

✓ Design – UX (User Experience)

A ‘cara’ do seu site precisa ser simples, atraente e ao mesmo tempo transmitir confiança. Nada de sites poluídos e cheios de informação, isso tira o foco do visitante e não o leva ao objetivo final (comprar ou contatar sua empresa). Além disso, a funcionalidade e facilidade de navegação são fatores determinantes para manter o interesse do visitante e oferecer a melhor experiência que o usuário possa ter.

 

✓ Avalie suas contratações

Se pensa em contratar um desenvolvedor de websites, procure saber mais sobre o serviço do profissional. A experiência e a garantia de resultados satisfatórios são fatores que vão te dar mais segurança na hora de investir em seu site.

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Converse com Daniel Banin, CEO da Conteúdo Conecta e Especialista em Soluções Empresariais que estará à disposição para entender os objetivos da sua empresa e ajudará com soluções para essa nova jornada.

Descubra se o seu site precisa de otimização

Você sabia que um cliente leva em média cinco segundos para decidir se continua em um site ou não? Se o seu negócio não conta com um site moderno e otimizado, está perdendo vendas neste exato momento. 

Além disso, um endereço eletrônico com informações desatualizadas, páginas que demoram para carregar ou desconfiguram nas telas de celular, dificilmente são bem ranqueadas pelo Google, Bing e demais motores de buscas.

Mas, como identificar os problemas do site e saber se ele precisa de otimização? Fique atento aos sinais:

  • O site não entrega uma mensagem clara do tipo de negócio e do seu propósito;
  • O carregamento de páginas é lento;
  • A página não entrega uma boa experiência de navegabilidade para os usuários;
  • Os visitantes não se sentem seguros ao navegar – SSL cadeado se for e-commerce, etc.
  • O site não é responsivo;
  • Os URL’s não são amigáveis, ou seja, é difícil para os motores de busca entendê-los. Veja a diferença nos exemplos:

SEO bem feito

  • Títulos e descrições das páginas não foram pensados para serem escaneáveis, foram criados intuitivamente, você digita no google e sua página não aparece entre os primeiros resultados;
  • O conteúdo das páginas não oferta relevância para o seu público-alvo, nem apresenta boa semântica, fator que é muito valorizado pelo Google;
  • Seu posicionamento não é persuasivo, ou seja, o conteúdo não está convencendo seu público a comprar.

Detectou algum dos problemas acima? Então, é sinal de que o site precisa de otimização. Esse serviço deve ser feito por uma equipe experiente no assunto, para que os resultados sejam efetivos. 

A Conteúdo Conecta tem um time expert que vai transformar o site atual do negócio em uma página de alta performance.

Conectados com sucesso!

Opinião de quem cresceu com a gente

Em apenas 6 meses,
a Conteúdo Conecta colocou nosso site nas primeiras posições do Google, com termos de busca importantes
para o nosso negócio.

Paulo Buso

Loja Ropa

Os conteúdos desenvolvidos pela Conteúdo Conecta transformaram nosso blog numa referência de consulta para assuntos educacionais.

Fabrício Pardo

Cadernos Jandaia

O SEO que a Conteúdo Conecta executou em nosso site, aumentou o tráfego e consequentemente mais receita para a empresa.

Eduardo Aluizio

Global Tape

Nosso e-commerce começou a vender mais que nossos produtos nos marketplaces. Foi a realização de um objetivo que há muito tempo buscávamos, para conseguir mais lucro por venda.

Rafael Ogea

Bazar das Torneiras

A mudança, para melhor, que nossas campanhas de Google Adwords tiveram, foi nítida, logo nos primeiros meses e sem precisar aumentar o investimento que já fazíamos antes de contratar a agência Conecta.

Marta Ferreira

Salão das Gondolas

Daniel Banin - Conteúdo Conecta

Seu site ou e-commerce está com dificuldade para vender todos os dias?

Vamos conversar!
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Otimização

Por que a otimização do site é tão importante?

Investir em um site moderno, otimizado e interativo é fundamental para manter em alta o faturamento do negócio e a valorização da marca.

O comportamento de compra dos clientes mudou muito com a transformação digital e as empresas que querem continuar vendendo precisam investir em ações que melhorem a experiência ao utilizar o site e beneficiem a conexão entre marca e público.

Nesse sentido, a usabilidade, a atratividade, a segurança e outros fatores fazem muita diferença!

Resumindo, a otimização do site é importante para:

  • Atrair mais clientes;
  •  Conquistar um bom ranqueamento no Google e outros motores de buscas;
  • Vender mais;
  • Aumentar a lucratividade do negócio;
  • Construir autoridade e consolidar a marca no mercado.

O que nossos clientes dizem

Experiência importa

Cansado, com medo ou raiva de agências que prometem, mas não entregam por não entenderem do assunto?

Aqui é diferente!

Nosso processo de trabalho combina o conhecimento em negócios com o uso consciente de estratégias e ferramentas para atender aos objetivos da empresa, tornando sua marca uma referência dentro do segmento em que atua e gerando mais oportunidades para novos e melhores negócios.

Como a Conteúdo Conecta faz esse processo?

O time da Conteúdo Conecta faz um diagnóstico preciso da situação do site, apontando em um relatório os pontos de correção e melhorias.

Aspectos técnicos e de conteúdo, tais como a arquitetura do site, os títulos e tags, entre outros itens, são avaliados. 

Em seguida, nossa equipe se reúne com a equipe da empresa para efetuarmos juntos as alterações necessárias.

Esta Auditoria Técnica é necessária para analisar todos os aspectos do site a fim de revelar quais são os problemas que podem estar comprometendo seu posicionamento.

O serviço inclui a análise de mais de 150 itens que podem comprometer a posição, e inclui as seguintes etapas:

  • Revisão de URL’s e hospedagem;
  • Identificação de autoridade do site;
  • Instalação de plug-ins, para melhor desempenho;
  • Ajuste de links quebrados;
  • Otimização de imagens;
  • Avaliação de velocidade de carregamento;
  • Curadoria de conteúdo das abas do menu;
  • Avaliação de descrições de produtos/serviços;
  • Auditoria de backlinks tóxicos;
  • Dados estruturados;
  • Avaliação de UX básica;
  • Pesquisa de concorrentes do nicho de atuação no universo digital;
  • Pesquisa de palavras-chave e termos para inserção de conteúdo;
  • Avaliação de conteúdo (semântica);
  • Eleição de títulos, subtítulos e corpo de textos – H1/H2.

Após o levantamento, avaliamos quais são os pilares que necessitam de maior urgência e partimos para a AÇÃO. Público, arquitetura estrutural, conteúdo e concorrência são os principais pilares da nossa análise.

Implantamos as correções necessárias e elaboramos relatórios mensais sobre o processo de implementação de SEO da sua página, para que assim possamos medir o desempenho e comprovar que nosso trabalho traz RESULTADO.

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Equipe

Comprometida, certificada e experiente

Um time de “feras” que não só entende de ferramentas, pessoas e canais digitais, mas de NEGÓCIOS, o que faz muita diferença, para que sua empresa tenha sucesso, utilizando o marketing digital como ferramenta.

Vantagens de contratar a Conteúdo Conecta

Por que apostar no nosso trabalho?

  • Clientes atendidos pela Conteúdo Conecta tem sites nas primeiras páginas do Google;
  • Nossa experiência é comprovada;
  • Atendemos empresas dos mais diversos segmentos e criamos planos de ação personalizados;
  • Nossa equipe é altamente qualificada para executar cada uma das funções;
  • Somos criativos, inovadores e queremos resultados! Se você ganha, a gente também ganha!

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Vamos crescer juntos!

Iremos construir soluções eficientes que impactarão positivamente o seu negócio.

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Perguntas Frequentes

Como costumamos dizer: “caro é aquilo que não traz resultados!

Além disso, o fato de ser ou não “caro” é muito subjetivo, afinal depende não só da verba que a empresa destina para o marketing, bem como a maturidade que o gestor tem sobre o assunto, afinal investimento é diferente de despesa.

Mas uma coisa você pode se convencer que em comparação ao colhimento de resultados (ROI), não é considerado caro!

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Não faça isso!

Muitos empresários cometem esse erro fatal, pois designam a tarefa do marketing para alguém que não tem a técnica ou experiência necessária para cumprir com excelência a essa missão.

Quando se transfere essa tarefa para uma pessoa que foi contratada para exercer uma outra função na empresa, você está diluindo o potencial dela, fazendo com que ela não consiga entregar o máximo em nenhuma das atividades.

E o mesmo vale para o seu caso empresário, se você mesmo optar por fazer o marketing, você não conseguirá fazer o seu papel de empresário, que cá entre nós, não é nada fácil e está longe de sobrar tempo, não é mesmo?

A conta é simples: Além da parte técnica, faça o cálculo de quanto custa a sua hora. Se costuma destinar a tarefa do marketing para um funcionário que tenha demais tarefas a cumprir, como está a performance da função raiz dele juntamente com a do marketing?

Outro ponto é que aqui, na Conteúdo Conecta, por exemplo, você terá uma equipe trabalhando para a sua marca prosperar, não somente 1 pessoa. Aqui cada um tem uma função, cada um possui uma habilidade e conhecimento pleno para entregar o melhor.

Otimizamos o custo não só de tempo usado em cada serviço, mas também de investimento em criação do conteúdo certo, para atingir a sua audiência e, claro, o investimento em mídias pagas, o que costuma ser o calcanhar de Aquiles daqueles que não sabem bem como preparar uma campanha de Ads.

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

 

É totalmente pertinente que sua empresa tenha esse processo para contratação de fornecedores prestadores de serviços técnicos, afinal você não está comprando um refrigerante, não é mesmo?

Respeitamos, porém, convidamos você a ver também por uma outra ótica: por mais que haja boa finalidade em uma indicação, não é uma garantia que essa dará certo para sua empresa.

Quem nunca indicou um funcionário para preencher uma vaga ou uma empresa para prestar serviço que deu errado? E nem por isso o(a) indicado(a) é ruim, mas o fato é que nem todo sapato serve em todos os pés, entende?

OBS.: Isso acontece também quando você indica um filme, por exemplo, que pra você foi sensacional e marcante, mas para o outo não surtiu o mesmo impacto.

Sugerimos que consulte, converse, pesquise e peça também uma proposta para a Conteúdo Conecta, pois queremos que veja os resultados da nossa última pesquisa feita com nossos atuais clientes, onde 100% responderam “SIM”, quando perguntados se indicariam a Conteúdo Conecta para uma pessoa querida.

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Provavelmente, talvez esse não seja o momento, mas convidamos para uma breve reflexão: por mais importantes que sejam os demais investimentos programados, não ter o marketing no escopo é como adiar o crescimento, não dar relevância à imagem que sua marca transmitirá para seu público-alvo e, principalmente, abrir mão da chance de vender mais.

Portanto, fica aqui o convite para uma conversa com Daniel Banin que terá uma solução para que sua marca não deixe o marketing de fora dos planos da empresa. Entre em contato conosco!

Todos os segmentos possuem empresas que trabalham bem e que trabalham mal. No seu setor provavelmente acontece isso, não é mesmo?

Pois bem, da mesma forma que não devemos generalizar qualquer pessoa ou categoria, convidamos você a consultar, conversar, pesquisar sobre a Conteúdo Conecta, uma agência de marketing que está alguns anos no mercado proporcionando resultados positivos para nossos clientes, pois sempre estamos inovando na forma de entregar nossos serviços.

Se ainda assim não está confortável, veja acima o que nossos clientes falam sobre o nosso trabalho e como se beneficiaram com os resultados.

Sei que pode ser difícil de acreditar, mas pedimos uma chance de podermos conversar um pouco sobre esse tema.

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Sabemos que o orçamento/verba é algo importante e limitado. Por isso, tentamos sempre fazer mais com menos.

Nosso processo é muito otimizado e devido às constantes pesquisas de tendências de comportamento de buyers personas, temos as melhores performances em termos de custo-benefício.

Trabalhamos sempre na busca de diminuir o CPC (Custo por Clique) em anúncios de campanhas feitas em mídias pagas, assim conseguiremos mais resultados para nossos clientes, o que impacta diretamente na permanência dele na agência e no alto nível de satisfação (NPC).

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Certo, mas saiba que isso não é suficiente para manter a marca de uma empresa no universo digital, pois uma rede social é apenas um “braço” do plano de marketing.

Mesmo que haja uma estratégia bem definida de posicionamento e criação de conteúdo, há a ilusão que ter presença em uma ou mais redes sociais resolverá o problema de vendas, por exemplo, ou que gerará autoridade para a marca devido à frequência e quantidade de posts que essa faz.

Um dos grandes equívocos de empresários é se colocar como público-alvo da própria marca, produto ou serviço. Muitos acham que por ele estar com um perfil em uma rede social, logo seu potencial cliente também estará e por lá mesmo fará negócios.

Rede social é um bom veículo para divulgar a marca, mas é um momento em que a maioria da audiência está para descontrair, ver coisas leves e não fazer negócios. Dificilmente alguém chega em rede social e digita no campo de busca: “secador de cabelos sem barulho”, assim como se faz com muita frequência em buscadores como o Google, concorda?  

Pois é, se você concorda, o que o fez investir somente em posts em redes sociais e ignorar suas outras possibilidades de vender mais e melhor?

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Nossa metodologia é otimizada, justamente para funcionar como o braço direito do marketing da sua empresa. Não requer conhecimento e não tão pouca habilidade! Sabemos que empresários e diretores de marketing têm muitas tarefas e consequentemente sobra pouco tempo.

É por isso que consideramos como um de nossos diferenciais o fato de entender de negócios, em que ao mesmo tempo que respeitamos o seu tempo e valores, agimos com dinamismo, para que as coisas aconteçam, sem deixar travar por conta de inseguranças e tempo de resposta.   

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Essa resposta poderá até jogar contra a gente, mas preferimos responder honestamente:

Não há garantia de que os resultados irão aparecer, uma vez que esses dependem de inúmeros fatores, inclusive muitos que não estão em nosso controle, mas a Conteúdo Conecta trabalhará para conquista-los, isso sim podemos garantir!

É irresponsável e soa como charlatanismo, profissionais ou agências que consigam garantir resultados positivos, antes mesmo de trabalhar para que eles aconteçam.

No digital, há muita concorrência e com o tempo a tendência é que haja ainda mais. Por isso, que ter um plano coerente dentro da possibilidade de investimento e sabedoria sobre a atuação da concorrência dentro de seu segmento, balizam nossa estratégia para conquistar os melhores resultados.

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

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