Criação de Plano de Negócios

Desenvolvemos Planos de Negócios que ajudam sua empresa a atingir seus objetivos.

Contate uma agência especialista em Comércio Digital

Não se preocupe, não usaremos seu email para enviar spam.

Momento ideal

Como saber se é hora de criar um Plano de Negócios?

  • Estou iniciando um novo negócio;
  • Tive uma excelente ideia de negócio, mas não sei se existe viabilidade;
  • Já tenho uma empresa no mercado, mas chegou o momento de expandir;
  • Tenho um novo produto ou serviço em que acredito muito e preciso de um planejamento para colocá-lo no mercado;
  • Meu negócio é novo, não fiz plano de negócios e estou enfrentando grandes desafios como ampla concorrência, dificuldade em mostrar o diferencial da minha empresa, etc;
  • Preciso de um documento que mostre claramente a minha empresa para apresentá-la a possíveis investidores.

Essas são situações muito comuns e que mostram claramente a necessidade de elaboração de um bom plano de negócios para que a empresa possa ter mais segurança para atuar no mercado.

Se você se identificou com elas, pode contar com os serviços da Conteúdo Conecta, que é uma Agência especialista em Marketing Digital com ampla experiência no desenvolvimento de Planos de Negócio e outras ferramentas de gestão.

POR QUE FAZER UM PLANO DE NEGÓCIOS?

Empresários que investem na criação do Plano de Negócios demonstram que realmente se importam com a gestão e com o futuro da empresa.

De acordo com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, cerca de 31% das empresas encerram as suas atividades antes de completar o primeiro ano de funcionamento, e 60% delas, até o 5º ano.

O Plano de Negócios é um documento norteador, a ser aplicado por empresas iniciantes ou que já estejam no mercado, a fim de definir seus objetivos, formato de atuação, identificar quais são as dores e vantagens da concorrência, e a partir disso, determinar quais serão os seus diferenciais no mercado.

Apesar de um bom planejamento não eliminar riscos, ele evita que sejam cometidos erros pela falta de análise e reduz as incertezas do negócio.

O Plano Negócios é importante para:

  • Organizar todas as ideias a respeito do novo negócio e fornecer uma visão clara do seu funcionamento;
  • Orientar o processo de expansão de empresas que já estão ativas no mercado;
  • Apoiar a gestão do negócio, seja por meio de números ou de estratégias a serem aderidas;
  • Orienta os caminhos para que a empresa saiba de quais recursos precisa e as formas de consegui-los. Além de, torná-la mais atrativa para investidores;
  • Facilita a comunicação entre colaboradores, sócios, investidores, clientes, fornecedores e parceiros.

Fale conosco pelo WhatsApp

Converse com Daniel Banin, CEO da Conteúdo Conecta e Especialista em Soluções Empresariais que estará à disposição para entender os objetivos da sua empresa e ajudará com soluções para essa nova jornada.

Definição

O QUE É UM PLANO DE NEGÓCIOS?

Trata-se de um documento que formaliza quais são os objetivos de um negócio e ainda, quais serão os métodos utilizados para atingi-los.

Nesse documento, são previstos planejamentos específicos de cada área do negócio. Ou seja, além de incluir todos os detalhes de funcionamento da empresa, o documento deve contar com pesquisa e análise de mercado, plano estratégico, plano de marketing, plano operacional, plano financeiro etc.

Fazer um Plano de Negócios é como desenhar um mapa que vai orientar o empresário na tomada de decisão, de forma que todas as ações estejam integradas num mesmo ponto e a gestão consiga atingir maior assertividade e claro, o sucesso desejado.

Um bom plano de negócios dá à empresa um norte concreto e muito mais segurança para atuar no mercado.

O que preciso saber para criar um Plano de Negócios?

  1. Conhecimento de mercado;
  2. Experiência em pesquisa e análise mercadológica;
  3. Conhecimento nas áreas de marketing, finanças, administração e outras áreas operacionais, dependendo do modelo e área de negócio;
  4. Experiência em análise de cenários e análise estratégica;
  5. Aptidão para propor diferenciais em soluções empresariais;
  6. Espírito inovador;
  7. Organização e técnica para elaboração de documentos executivos.

Não basta jogar no papel as ideias sem análise de mercado, estudos de viabilidade e criação de estratégias. 

Portanto, é importante que se o novo empreendedor não se sinta apto para a criação do documento, busque auxílio de uma equipe experiente, como a da Conteúdo Conecta.

E mesmo quando o empresário tenha capacitação para isso, pode contar com um serviço especializado, já que isso ajuda a economizar tempo e a ter mais assertividade.

Opiniões dos empresários que se beneficiaram com nossos serviços:

Q
Daniel Banin - Conteúdo Conecta

Seu site ou e-commerce está com dificuldade para vender todos os dias?

Vamos conversar!
Clique no botão abaixo que o Banin te retorna.

Investimento

Por que contratar a Conteúdo Conecta para fazer seu Plano de Negócios?

Somos uma Agência de Marketing Digital que entende, e muito, de negócios!

  • Aqui nada é de prateleira. Não seguimos modelos prontos para elaboração do Plano de Negócios, todo nosso processo é personalizado de acordo com cada empresa, seu segmento de atuação, objetivos e metas;
  • Somos experientes em pesquisa de mercado e de público-alvo;
  • Temos uma equipe multidisciplinar para atender as necessidades de cada área do negócio;
  • Somos antenados, criativos e adoramos a inovação. Criar soluções empresariais é uma das coisas que mais amamos fazer por aqui;
  • Somos criteriosos, organizados e incansáveis;
  • Firmamos parcerias duradouras. Afinal, se sua empresa atingir bons resultados por meio do nosso trabalho, nós também atingimos os nossos objetivos
Colaboradores-Conteudo-Conecta-2022-1

Equipe

Comprometida, certificada e experiente

Um time de “feras” que não só entende de ferramentas, pessoas e canais digitais, mas de NEGÓCIOS, o que faz muita diferença, para que sua empresa tenha sucesso, utilizando o marketing digital como ferramenta.

Experiência importa

Cansado, com medo ou raiva de agências que prometem, mas não entregam por não entenderem do assunto?

Aqui é diferente!

Nosso processo de trabalho combina o conhecimento em negócios com o uso consciente de estratégias e ferramentas para atender aos objetivos da empresa, tornando sua marca uma referência dentro do segmento em que atua e gerando mais oportunidades para novos e melhores negócios.

Vamos crescer juntos!

Iremos construir soluções eficientes que impactarão positivamente o seu negócio.

Preencha com seus dados que entraremos em contato

Não se preocupe, não usaremos seu email para enviar spam.

Perguntas Frequentes

Como costumamos dizer: “caro é aquilo que não traz resultados!

Além disso, o fato de ser ou não “caro” é muito subjetivo, afinal depende não só da verba que a empresa destina para o marketing, bem como a maturidade que o gestor tem sobre o assunto, afinal investimento é diferente de despesa.

Mas uma coisa você pode se convencer que em comparação ao colhimento de resultados (ROI), não é considerado caro!

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Não faça isso!

Muitos empresários cometem esse erro fatal, pois designam a tarefa do marketing para alguém que não tem a técnica ou experiência necessária para cumprir com excelência a essa missão.

Quando se transfere essa tarefa para uma pessoa que foi contratada para exercer uma outra função na empresa, você está diluindo o potencial dela, fazendo com que ela não consiga entregar o máximo em nenhuma das atividades.

E o mesmo vale para o seu caso empresário, se você mesmo optar por fazer o marketing, você não conseguirá fazer o seu papel de empresário, que cá entre nós, não é nada fácil e está longe de sobrar tempo, não é mesmo?

A conta é simples: Além da parte técnica, faça o cálculo de quanto custa a sua hora. Se costuma destinar a tarefa do marketing para um funcionário que tenha demais tarefas a cumprir, como está a performance da função raiz dele juntamente com a do marketing?

Outro ponto é que aqui, na Conteúdo Conecta, por exemplo, você terá uma equipe trabalhando para a sua marca prosperar, não somente 1 pessoa. Aqui cada um tem uma função, cada um possui uma habilidade e conhecimento pleno para entregar o melhor.

Otimizamos o custo não só de tempo usado em cada serviço, mas também de investimento em criação do conteúdo certo, para atingir a sua audiência e, claro, o investimento em mídias pagas, o que costuma ser o calcanhar de Aquiles daqueles que não sabem bem como preparar uma campanha de Ads.

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

 

É totalmente pertinente que sua empresa tenha esse processo para contratação de fornecedores prestadores de serviços técnicos, afinal você não está comprando um refrigerante, não é mesmo?

Respeitamos, porém, convidamos você a ver também por uma outra ótica: por mais que haja boa finalidade em uma indicação, não é uma garantia que essa dará certo para sua empresa.

Quem nunca indicou um funcionário para preencher uma vaga ou uma empresa para prestar serviço que deu errado? E nem por isso o(a) indicado(a) é ruim, mas o fato é que nem todo sapato serve em todos os pés, entende?

OBS.: Isso acontece também quando você indica um filme, por exemplo, que pra você foi sensacional e marcante, mas para o outo não surtiu o mesmo impacto.

Sugerimos que consulte, converse, pesquise e peça também uma proposta para a Conteúdo Conecta, pois queremos que veja os resultados da nossa última pesquisa feita com nossos atuais clientes, onde 100% responderam “SIM”, quando perguntados se indicariam a Conteúdo Conecta para uma pessoa querida.

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Provavelmente, talvez esse não seja o momento, mas convidamos para uma breve reflexão: por mais importantes que sejam os demais investimentos programados, não ter o marketing no escopo é como adiar o crescimento, não dar relevância à imagem que sua marca transmitirá para seu público-alvo e, principalmente, abrir mão da chance de vender mais.

Portanto, fica aqui o convite para uma conversa com Daniel Banin que terá uma solução para que sua marca não deixe o marketing de fora dos planos da empresa. Entre em contato conosco!

Todos os segmentos possuem empresas que trabalham bem e que trabalham mal. No seu setor provavelmente acontece isso, não é mesmo?

Pois bem, da mesma forma que não devemos generalizar qualquer pessoa ou categoria, convidamos você a consultar, conversar, pesquisar sobre a Conteúdo Conecta, uma agência de marketing que está alguns anos no mercado proporcionando resultados positivos para nossos clientes, pois sempre estamos inovando na forma de entregar nossos serviços.

Se ainda assim não está confortável, veja acima o que nossos clientes falam sobre o nosso trabalho e como se beneficiaram com os resultados.

Sei que pode ser difícil de acreditar, mas pedimos uma chance de podermos conversar um pouco sobre esse tema.

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Sabemos que o orçamento/verba é algo importante e limitado. Por isso, tentamos sempre fazer mais com menos.

Nosso processo é muito otimizado e devido às constantes pesquisas de tendências de comportamento de buyers personas, temos as melhores performances em termos de custo-benefício.

Trabalhamos sempre na busca de diminuir o CPC (Custo por Clique) em anúncios de campanhas feitas em mídias pagas, assim conseguiremos mais resultados para nossos clientes, o que impacta diretamente na permanência dele na agência e no alto nível de satisfação (NPC).

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Certo, mas saiba que isso não é suficiente para manter a marca de uma empresa no universo digital, pois uma rede social é apenas um “braço” do plano de marketing.

Mesmo que haja uma estratégia bem definida de posicionamento e criação de conteúdo, há a ilusão que ter presença em uma ou mais redes sociais resolverá o problema de vendas, por exemplo, ou que gerará autoridade para a marca devido à frequência e quantidade de posts que essa faz.

Um dos grandes equívocos de empresários é se colocar como público-alvo da própria marca, produto ou serviço. Muitos acham que por ele estar com um perfil em uma rede social, logo seu potencial cliente também estará e por lá mesmo fará negócios.

Rede social é um bom veículo para divulgar a marca, mas é um momento em que a maioria da audiência está para descontrair, ver coisas leves e não fazer negócios. Dificilmente alguém chega em rede social e digita no campo de busca: “secador de cabelos sem barulho”, assim como se faz com muita frequência em buscadores como o Google, concorda?  

Pois é, se você concorda, o que o fez investir somente em posts em redes sociais e ignorar suas outras possibilidades de vender mais e melhor?

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Nossa metodologia é otimizada, justamente para funcionar como o braço direito do marketing da sua empresa. Não requer conhecimento e não tão pouca habilidade! Sabemos que empresários e diretores de marketing têm muitas tarefas e consequentemente sobra pouco tempo.

É por isso que consideramos como um de nossos diferenciais o fato de entender de negócios, em que ao mesmo tempo que respeitamos o seu tempo e valores, agimos com dinamismo, para que as coisas aconteçam, sem deixar travar por conta de inseguranças e tempo de resposta.   

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Essa resposta poderá até jogar contra a gente, mas preferimos responder honestamente:

Não há garantia de que os resultados irão aparecer, uma vez que esses dependem de inúmeros fatores, inclusive muitos que não estão em nosso controle, mas a Conteúdo Conecta trabalhará para conquista-los, isso sim podemos garantir!

É irresponsável e soa como charlatanismo, profissionais ou agências que consigam garantir resultados positivos, antes mesmo de trabalhar para que eles aconteçam.

No digital, há muita concorrência e com o tempo a tendência é que haja ainda mais. Por isso, que ter um plano coerente dentro da possibilidade de investimento e sabedoria sobre a atuação da concorrência dentro de seu segmento, balizam nossa estratégia para conquistar os melhores resultados.

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Logo CC - SVG