Google Meu Negócio

Perfis completos e otimizados para aumentar a visibilidade do seu negócio.

ATENÇÃO: ESSE É UM POST INFORMATIVO. NÃO PRESTAMOS CONSULTORIA, NEM SOMOS O GOOGLE. PARA DIAGNÓTICOS DE PROBLEMAS, É NECESSÁRIO CONTATAR O PRÓPRIO GOOGLE.

O que é?

O Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma plataforma gratuita criada pelo Google com o objetivo de ajudar os negócios a alcançarem potenciais clientes, oferecendo informações detalhadas como localização, horário de funcionamento, links para o site, perfis das redes sociais, fotos, cardápio, contato do WhatsApp, dentre outras informações e funcionalidades.

A ferramenta foi criada em 2014 e permite que clientes em potencial acessem informações completas de uma empresa. Esses dados ficam disponíveis nos produtos do Google como a Rede de pesquisa e o Google Maps.

De acordo com o Google, “empresas validadas têm o dobro de probabilidade de serem consideradas respeitadas pelos usuários”. E se forem empresas locais, esse fator tem uma relevância ainda maior.

Se você é dono de um restaurante, por exemplo, cadastrado no Google Meu Negócio, quando alguém nas proximidades pesquisar por lugares para comer, logo encontrará a sua empresa.

Mas, é claro que empresas de todos os tamanhos podem se beneficiar da ferramenta, visto que ela aumenta consideravelmente a visibilidade do negócio.

 

O que a empresa pode fazer com o Google Meu Negócio?

1 – Manter online informações precisas sobre o negócio

>> Informar o horário de funcionamento, o site, contatos telefônicos, WhatsApp, endereço e outras informações importantes;

>> Acompanhar de qualquer lugar e a qualquer momento como está a presença online do negócio.

2 – Interagir com os clientes

>> Postar fotos da empresa, dos produtos ou serviços;

>> Coletar avaliações dos clientes sobre a empresa;

>> Responder os clientes e criar uma conexão mais próxima com eles.

3 – Conquistar novos clientes

>> Permitir que mais clientes consigam encontrar a empresa;

>> Direcionar os clientes para o site e outros canais;

>> Quando tudo estiver pronto, ainda é possível investir em anúncios com base na localização com campanhas inteligentes no Ads, de forma a alcançar um público ainda maior.

Pra quem serve o Google Meu Negócio?

Para lojas físicas ou empresas que atendem o cliente no local. Esse é, especificamente, o objetivo da ferramenta, levar as empresas para a internet, aumentando sua visibilidade e fazendo com que as pessoas possam encontrá-la apenas utilizando o smartphone, de forma rápida e prática.

Para lojas físicas e empresas em geral, que atendem o cliente no local, o Google Meu Negócio funciona como uma extensão da empresa que facilita com que ela seja encontrada pelos potenciais clientes, quando eles estão buscando pelo produto ou serviço oferecido nos aplicativos do Google, como o Maps por exemplo.

Inclusive, empresas grandes que contam com mais de uma loja física, têm a opção de gerenciar várias localizações dentro da ferramenta.

Além disso, o Google Meu Negócio é ideal para empresas que:

  • Enfrentam grande concorrência;
  • Precisam aumentar as vendas;
  • Têm dificuldade em atrair novos clientes;
  • Precisam mostrar credibilidade para conquistar a clientela;
  • Tem um site, mas recebe poucas visitas.

Por que fazer um perfil empresarial no Google Meu Negócio?

Aumento de Vendas - Conteúdo Conecta
  • Aumentar a visibilidade do negócio;

  • Atrair mais clientes;

  • Aumentar as visitas ao site da empresa;

  • Melhorar a reputação e conquistar a confiança dos clientes;

  • Aumentar as vendas e a lucratividade do negócio;

  • Obter dados estatísticos de acesso para usar isso a favor da marca, aprimorando as estratégias de marketing.

Estar presente no Google Meu Negócio, ajuda os potenciais clientes a encontrarem a empresa e os produtos ou serviços que ela oferece.

As informações pertinentes ao negócio ficam mais acessíveis, aumentando as chances de vender e alavancar a lucratividade do negócio.

Mas, para isso, é vital saber utilizar a ferramenta e explorar todo o seu potencial. Se você não sabe como utilizar o Google Meu Negócio e quer obter um perfil completo, respeitável e atrativo, pode contar com a ajuda de uma agência especialista, como a Conteúdo Conecta.

Ferramenta

Como utilizar a ferramenta?

  1. Realizar o cadastro na ferramenta;
  2. Deixar esse cadastro o mais completo possível;
  3. Otimizar o perfil e manter as informações sempre atualizadas;
  4. Monitorar e responder às perguntas dos clientes, ficar de olho nas avaliações para melhorar os serviços.

 

A empresa pode fazer esse trabalho por meio de um profissional com experiência na utilização da ferramenta e com conhecimento sobre Marketing Digital. Ou ainda, pode contar com os serviços de uma Agência especializada, como a Conteúdo Conecta.

O que fazemos pela sua empresa?

Criamos o perfil da empresa no Google Meu Negócio ou ainda, atualizamos e incrementamos perfis já existentes.

Fazemos todo o acompanhamento e atualização desse cadastro, otimizações necessárias e conforme os resultados atingidos com ele, aprimoramos o trabalho realizado para que a empresa possa desfrutar de todo o potencial oferecido pela ferramenta.

 

Por que contratar a Conteúdo Conecta? 

Somos uma Agência especialista em Marketing Digital, com conhecimento aprofundado e ampla experiência no Google Meu Negócio e muitos outros serviços que ajudam a melhorar a presença digital da empresa e alavancar os resultados.

Cuidamos de toda a parte de cadastro, otimização e atualização do perfil. Utilizamos nossa experiência para explorar todo o potencial da ferramenta e atingir os melhores resultados possíveis para cada negócio.

Oferecemos soluções completas e personalizadas e executamos todo o processo.

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Equipe

Comprometida, certificada e experiente

Um time de “feras” que não só entende de ferramentas, pessoas e canais digitais, mas de NEGÓCIOS, o que faz muita diferença, para que sua empresa tenha sucesso, utilizando o marketing digital como ferramenta.

Vamos crescer juntos!

Iremos construir soluções eficientes que impactarão positivamente o seu negócio.

Preencha com seus dados que entraremos em contato

Não se preocupe, não usaremos seu email para enviar spam.

Perguntas Frequentes

Como costumamos dizer: “caro é aquilo que não traz resultados!

Além disso, o fato de ser ou não “caro” é muito subjetivo, afinal depende não só da verba que a empresa destina para o marketing, bem como a maturidade que o gestor tem sobre o assunto, afinal investimento é diferente de despesa.

Mas uma coisa você pode se convencer que em comparação ao colhimento de resultados (ROI), não é considerado caro!

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Não faça isso!

Muitos empresários cometem esse erro fatal, pois designam a tarefa do marketing para alguém que não tem a técnica ou experiência necessária para cumprir com excelência a essa missão.

Quando se transfere essa tarefa para uma pessoa que foi contratada para exercer uma outra função na empresa, você está diluindo o potencial dela, fazendo com que ela não consiga entregar o máximo em nenhuma das atividades.

E o mesmo vale para o seu caso empresário, se você mesmo optar por fazer o marketing, você não conseguirá fazer o seu papel de empresário, que cá entre nós, não é nada fácil e está longe de sobrar tempo, não é mesmo?

A conta é simples: Além da parte técnica, faça o cálculo de quanto custa a sua hora. Se costuma destinar a tarefa do marketing para um funcionário que tenha demais tarefas a cumprir, como está a performance da função raiz dele juntamente com a do marketing?

Outro ponto é que aqui, na Conteúdo Conecta, por exemplo, você terá uma equipe trabalhando para a sua marca prosperar, não somente 1 pessoa. Aqui cada um tem uma função, cada um possui uma habilidade e conhecimento pleno para entregar o melhor.

Otimizamos o custo não só de tempo usado em cada serviço, mas também de investimento em criação do conteúdo certo, para atingir a sua audiência e, claro, o investimento em mídias pagas, o que costuma ser o calcanhar de Aquiles daqueles que não sabem bem como preparar uma campanha de Ads.

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

 

É totalmente pertinente que sua empresa tenha esse processo para contratação de fornecedores prestadores de serviços técnicos, afinal você não está comprando um refrigerante, não é mesmo?

Respeitamos, porém, convidamos você a ver também por uma outra ótica: por mais que haja boa finalidade em uma indicação, não é uma garantia que essa dará certo para sua empresa.

Quem nunca indicou um funcionário para preencher uma vaga ou uma empresa para prestar serviço que deu errado? E nem por isso o(a) indicado(a) é ruim, mas o fato é que nem todo sapato serve em todos os pés, entende?

OBS.: Isso acontece também quando você indica um filme, por exemplo, que pra você foi sensacional e marcante, mas para o outo não surtiu o mesmo impacto.

Sugerimos que consulte, converse, pesquise e peça também uma proposta para a Conteúdo Conecta, pois queremos que veja os resultados da nossa última pesquisa feita com nossos atuais clientes, onde 100% responderam “SIM”, quando perguntados se indicariam a Conteúdo Conecta para uma pessoa querida.

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Provavelmente, talvez esse não seja o momento, mas convidamos para uma breve reflexão: por mais importantes que sejam os demais investimentos programados, não ter o marketing no escopo é como adiar o crescimento, não dar relevância à imagem que sua marca transmitirá para seu público-alvo e, principalmente, abrir mão da chance de vender mais.

Portanto, fica aqui o convite para uma conversa com Daniel Banin que terá uma solução para que sua marca não deixe o marketing de fora dos planos da empresa. Entre em contato conosco!

Todos os segmentos possuem empresas que trabalham bem e que trabalham mal. No seu setor provavelmente acontece isso, não é mesmo?

Pois bem, da mesma forma que não devemos generalizar qualquer pessoa ou categoria, convidamos você a consultar, conversar, pesquisar sobre a Conteúdo Conecta, uma agência de marketing que está alguns anos no mercado proporcionando resultados positivos para nossos clientes, pois sempre estamos inovando na forma de entregar nossos serviços.

Se ainda assim não está confortável, veja acima o que nossos clientes falam sobre o nosso trabalho e como se beneficiaram com os resultados.

Sei que pode ser difícil de acreditar, mas pedimos uma chance de podermos conversar um pouco sobre esse tema.

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Sabemos que o orçamento/verba é algo importante e limitado. Por isso, tentamos sempre fazer mais com menos.

Nosso processo é muito otimizado e devido às constantes pesquisas de tendências de comportamento de buyers personas, temos as melhores performances em termos de custo-benefício.

Trabalhamos sempre na busca de diminuir o CPC (Custo por Clique) em anúncios de campanhas feitas em mídias pagas, assim conseguiremos mais resultados para nossos clientes, o que impacta diretamente na permanência dele na agência e no alto nível de satisfação (NPC).

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Certo, mas saiba que isso não é suficiente para manter a marca de uma empresa no universo digital, pois uma rede social é apenas um “braço” do plano de marketing.

Mesmo que haja uma estratégia bem definida de posicionamento e criação de conteúdo, há a ilusão que ter presença em uma ou mais redes sociais resolverá o problema de vendas, por exemplo, ou que gerará autoridade para a marca devido à frequência e quantidade de posts que essa faz.

Um dos grandes equívocos de empresários é se colocar como público-alvo da própria marca, produto ou serviço. Muitos acham que por ele estar com um perfil em uma rede social, logo seu potencial cliente também estará e por lá mesmo fará negócios.

Rede social é um bom veículo para divulgar a marca, mas é um momento em que a maioria da audiência está para descontrair, ver coisas leves e não fazer negócios. Dificilmente alguém chega em rede social e digita no campo de busca: “secador de cabelos sem barulho”, assim como se faz com muita frequência em buscadores como o Google, concorda?  

Pois é, se você concorda, o que o fez investir somente em posts em redes sociais e ignorar suas outras possibilidades de vender mais e melhor?

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Nossa metodologia é otimizada, justamente para funcionar como o braço direito do marketing da sua empresa. Não requer conhecimento e não tão pouca habilidade! Sabemos que empresários e diretores de marketing têm muitas tarefas e consequentemente sobra pouco tempo.

É por isso que consideramos como um de nossos diferenciais o fato de entender de negócios, em que ao mesmo tempo que respeitamos o seu tempo e valores, agimos com dinamismo, para que as coisas aconteçam, sem deixar travar por conta de inseguranças e tempo de resposta.   

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Essa resposta poderá até jogar contra a gente, mas preferimos responder honestamente:

Não há garantia de que os resultados irão aparecer, uma vez que esses dependem de inúmeros fatores, inclusive muitos que não estão em nosso controle, mas a Conteúdo Conecta trabalhará para conquista-los, isso sim podemos garantir!

É irresponsável e soa como charlatanismo, profissionais ou agências que consigam garantir resultados positivos, antes mesmo de trabalhar para que eles aconteçam.

No digital, há muita concorrência e com o tempo a tendência é que haja ainda mais. Por isso, que ter um plano coerente dentro da possibilidade de investimento e sabedoria sobre a atuação da concorrência dentro de seu segmento, balizam nossa estratégia para conquistar os melhores resultados.

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

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