Landing Pages de Conversão

Impulsione sua estratégia digital e amplie as conversões com páginas de vendas de alta performance.

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O que é?

Landing Page de conversão

Uma Landing Page é uma página onde todos os elementos são voltados à conversão de um visitante em lead. Em português, é traduzida como “Página de destino”, mas também pode ser chamada de página de aterrissagem ou página de conversão. 

É um lugar especialmente criado para conduzir o potencial cliente a realizar uma ação que pode ser o download de um e-book, uma compra, ou alguma outra estratégia que vise a captação de dados de contato e outras informações. Todos os seus elementos são cuidadosamente pensados para esse fim. 

A criação de uma Landing Page vai além da programação e do design, ela deve partir de um planejamento estratégico focado em guiar o usuário para executar a ação desejada.

As Landing Pages costumam ser muito utilizadas nas estratégias de marketing digital por conta do seu alto potencial de conversão.

Por que desenvolver uma Landing Page?

As Landing Pages criam novas oportunidades de negócios! Elas têm como finalidade a geração de Leads quentes, ampliando o potencial de efetivar conversões.

Informações adquiridas por meio de uma página como esta, ajudam a ampliar a base de contatos, conhecer quem é o público interessado na marca, iniciar a construção de um relacionamento mais próximo com os clientes e aumentar as chances de vender.

Dentre os benefícios da Landing Page de Conversão, estão:

  • Facilita o Lead Scoring, estratégia que prioriza os leads mais quentes;
  • Promove a segmentação da rede de contatos da marca e conhecimento dos clientes em potencial;
  • Reduz custos com aquisição de novos clientes;
  • Transmite profissionalismo, credibilidade e autoridade, fatores importantíssimos para estabelecer um bom relacionamento com os clientes;
  • Evidencia e valoriza o produto ou serviço vendido pela marca;
  • No caso de Landing Pages de captura, mostra autoridade no segmento de atuação, já que as iscas digitais são materiais ricos e que agregam valor de marca;
  • Conduzem de forma inteligente o potencial cliente para que ele execute a ação desejada.

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Converse com Daniel Banin, CEO da Conteúdo Conecta e Especialista em Soluções Empresariais que estará à disposição para entender os objetivos da sua empresa e ajudará com soluções para essa nova jornada.

Qual a diferença entre uma Landing Page e um site?

Apesar de ainda existir muita confusão, Landing Pages são diferentes de sites. Elas têm, exclusivamente, o objetivo de converter leads, enquanto o site é bem mais amplo, podendo ter várias páginas, conteúdos e links diversos, etc.

Portanto, a Landing Page compõe a estratégia digital da marca, mas é uma página a parte do site, que por sua vez, precisa ser bem estruturado em questões de SEO para que seja facilmente encontrado nos motores de busca, além de oferecer call to actions que levem o potencial cliente para a Landing page.

 

Tipos de Landing Page

De modo geral, a Landing Page é uma página de conversão, mas ela pode ser feita para tipos específicos de conversões. Veja os principais tipos:

Landing Page de captura – criada quando a empresa precisa aumentar sua base de contatos. Disponibiliza uma isca digital em troca do fornecimento dos dados do usuário. Exige uma atenção especial ao desenvolvimento da isca, pois quanto melhor ela for, melhor tende a ser a qualidade dos contatos adquiridos.

Landing Page de venda – É a página que faz a oferta de venda de um produto ou serviço. Ela quem direciona os clientes para o checkout, que é o ambiente onde ele efetiva a contratação e faz o pagamento. Se corretamente trackeada, essa página consegue mapear o comportamento do usuário para aprimoramento e melhora dos resultados. Exige uma boa estratégia na elaboração, já que precisa convencer o potencial cliente a comprar.

Thank You Page – É um tipo muito utilizado de Landing Page, trata-se de uma página simples, geralmente utilizada como redirecionamento de outra, onde o usuário confirma algum tipo de ação. Pode ser, por exemplo, um agradecimento pela compra ou download realizado. Nela, pode apresentar links complementares da empresa que sejam interessantes para a criação de relacionamento com o usuário.

Necessidade

“Já tenho um site, preciso mesmo de uma Landing Page?”

Para uma estratégia completa e bem feita de marketing digital, as Landing Pages são sim indispensáveis. Principalmente, quando a empresa apresenta cenários como os citados a seguir: 

  • Tem uma base de contatos fraca;
  • Número de conversões é baixo em relação ao número de visitantes do site e outros canais da empresa;
  • Sente que ações de marketing não estão sendo eficientes e assertivas;
  • Dificuldade em segmentar público qualificado;
  • Necessidade de ampliar as vendas e a lucratividade.

Uma Landing page bem estruturada, clara, atrativa, persuasiva, que incentiva o usuário a olhar para o produto e desejá-lo, fornecendo seus dados de contato ou efetivando uma compra, é uma ferramenta de alto potencial para qualquer negócio.

Mas, é muito importante que o desenvolvimento de Landing Pages de conversão seja feito por equipe especialista no assunto, assim como o time da Conteúdo Conecta. Isso garantirá sua performance para atingir os objetivos da empresa.

O que faz uma Landing Page converter?

Conteúdo Conecta - Seus Clientes Até Você
  • Copywriting bem feito

    O conteúdo da Landing Page é o coração da página. Os textos devem ser claros, objetivos, cativantes e persuasivos.

  • Velocidade no carregamento

    O tempo de carregamento das páginas é importantíssimo para a experiência do usuário. Além do desenvolvimento da página, é importante escolher a hospedagem apropriada para garantia de desempenho.

  • Segurança

    A página precisa assegurar requisitos mínimos de segurança para garantir a tranquilidade e confiança do usuário. Isso inclui a certificação SSL ativa na configuração de hospedagem.

  • Trackeamento de resultados

    Mensurar os resultados obtidos com a estratégia de marketing digital é fundamental para entender o comportamento do usuário, analisar a eficiência ou ineficiência de cada elemento da página e propor melhorias.

  • Design de conversão

    Além do profissionalismo na programação da página, é essencial saber utilizar estratégias de conversão, elas podem estar presentes nas cores, nos contrastes, no posicionamento de cada elemento da página, nos textos e imagens apresentados, etc.

  • Layout profissional e moderno

    Landing Pages devem ter design bonito, atrativo, moderno e que transmita profissionalismo. Os clientes estão cada dia mais antenados e o mercado cada vez mais evoluído. Portanto, não se engane, o usuário sabe identificar rapidamente um trabalho amador e isso coloca em risco a credibilidade da marca. Invista em quem sabe fazer. Além disso, vale lembrar que a página deve ser pensada para ser reproduzida também em tablets, smartphones e outros dispositivos.

Experiência importa

Cansado, com medo ou raiva de agências que prometem, mas não entregam por não entenderem do assunto?

Aqui é diferente!

Nosso processo de trabalho combina o conhecimento em negócios com o uso consciente de estratégias e ferramentas para atender aos objetivos da empresa, tornando sua marca uma referência dentro do segmento em que atua e gerando mais oportunidades para novos e melhores negócios.

Por que incentivamos a criação de Landing Pages?

Com objetivo de converter o visitante em lead, aqui na Conteúdo Conecta incentivamos a criação de Landing Pages otimizadas. 

Por meio das informações inseridas pelo lead, a equipe de vendas tem condições de abordar o futuro cliente com muito mais qualidade, aumentando as chances de vender.

A criação de Landing pages evidencia o trabalho realizado pela empresa, mostra valor e autoridade. Quando criada de forma profissional e com as estratégias corretas de persuasão, é uma ferramenta de alta performance para os resultados do negócio.

 

Nós incentivamos a criação de Landing Pages porque conhecemos o potencial desta ferramenta e, principalmente, porque sabemos o que funciona em estratégias de marketing digital.

Contrate a Conteúdo Conecta e tenha Landing Pages de alto desempenho

Somos uma empresa experiente e oferecemos um serviço completo para a criação de Páginas de destino de alta conversão, incluindo:

✓ Projetos personalizados;

✓ Design responsivo;

✓ Velocidade e performance;

✓ Call to actions estratégicos;

✓ Copywriting persuasivo; 

✓ Otimização completa de SEO;

✓ Gestão de tráfego e monitoramento de conversões;

✓ Aprimoramento contínuo da estratégia.

Prestamos o serviço completo, do briefing até a medição dos resultados. Tudo isso com uma equipe dedicada, organizada e expert no assunto.

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Equipe

Comprometida, certificada e experiente

Um time de “feras” que não só entende de ferramentas, pessoas e canais digitais, mas de NEGÓCIOS, o que faz muita diferença, para que sua empresa tenha sucesso, utilizando o marketing digital como ferramenta.

Vamos crescer juntos!

Iremos construir soluções eficientes que impactarão positivamente o seu negócio.

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Perguntas Frequentes

Como costumamos dizer: “caro é aquilo que não traz resultados!

Além disso, o fato de ser ou não “caro” é muito subjetivo, afinal depende não só da verba que a empresa destina para o marketing, bem como a maturidade que o gestor tem sobre o assunto, afinal investimento é diferente de despesa.

Mas uma coisa você pode se convencer que em comparação ao colhimento de resultados (ROI), não é considerado caro!

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Não faça isso!

Muitos empresários cometem esse erro fatal, pois designam a tarefa do marketing para alguém que não tem a técnica ou experiência necessária para cumprir com excelência a essa missão.

Quando se transfere essa tarefa para uma pessoa que foi contratada para exercer uma outra função na empresa, você está diluindo o potencial dela, fazendo com que ela não consiga entregar o máximo em nenhuma das atividades.

E o mesmo vale para o seu caso empresário, se você mesmo optar por fazer o marketing, você não conseguirá fazer o seu papel de empresário, que cá entre nós, não é nada fácil e está longe de sobrar tempo, não é mesmo?

A conta é simples: Além da parte técnica, faça o cálculo de quanto custa a sua hora. Se costuma destinar a tarefa do marketing para um funcionário que tenha demais tarefas a cumprir, como está a performance da função raiz dele juntamente com a do marketing?

Outro ponto é que aqui, na Conteúdo Conecta, por exemplo, você terá uma equipe trabalhando para a sua marca prosperar, não somente 1 pessoa. Aqui cada um tem uma função, cada um possui uma habilidade e conhecimento pleno para entregar o melhor.

Otimizamos o custo não só de tempo usado em cada serviço, mas também de investimento em criação do conteúdo certo, para atingir a sua audiência e, claro, o investimento em mídias pagas, o que costuma ser o calcanhar de Aquiles daqueles que não sabem bem como preparar uma campanha de Ads.

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

 

É totalmente pertinente que sua empresa tenha esse processo para contratação de fornecedores prestadores de serviços técnicos, afinal você não está comprando um refrigerante, não é mesmo?

Respeitamos, porém, convidamos você a ver também por uma outra ótica: por mais que haja boa finalidade em uma indicação, não é uma garantia que essa dará certo para sua empresa.

Quem nunca indicou um funcionário para preencher uma vaga ou uma empresa para prestar serviço que deu errado? E nem por isso o(a) indicado(a) é ruim, mas o fato é que nem todo sapato serve em todos os pés, entende?

OBS.: Isso acontece também quando você indica um filme, por exemplo, que pra você foi sensacional e marcante, mas para o outo não surtiu o mesmo impacto.

Sugerimos que consulte, converse, pesquise e peça também uma proposta para a Conteúdo Conecta, pois queremos que veja os resultados da nossa última pesquisa feita com nossos atuais clientes, onde 100% responderam “SIM”, quando perguntados se indicariam a Conteúdo Conecta para uma pessoa querida.

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Provavelmente, talvez esse não seja o momento, mas convidamos para uma breve reflexão: por mais importantes que sejam os demais investimentos programados, não ter o marketing no escopo é como adiar o crescimento, não dar relevância à imagem que sua marca transmitirá para seu público-alvo e, principalmente, abrir mão da chance de vender mais.

Portanto, fica aqui o convite para uma conversa com Daniel Banin que terá uma solução para que sua marca não deixe o marketing de fora dos planos da empresa. Entre em contato conosco!

Todos os segmentos possuem empresas que trabalham bem e que trabalham mal. No seu setor provavelmente acontece isso, não é mesmo?

Pois bem, da mesma forma que não devemos generalizar qualquer pessoa ou categoria, convidamos você a consultar, conversar, pesquisar sobre a Conteúdo Conecta, uma agência de marketing que está alguns anos no mercado proporcionando resultados positivos para nossos clientes, pois sempre estamos inovando na forma de entregar nossos serviços.

Se ainda assim não está confortável, veja acima o que nossos clientes falam sobre o nosso trabalho e como se beneficiaram com os resultados.

Sei que pode ser difícil de acreditar, mas pedimos uma chance de podermos conversar um pouco sobre esse tema.

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Sabemos que o orçamento/verba é algo importante e limitado. Por isso, tentamos sempre fazer mais com menos.

Nosso processo é muito otimizado e devido às constantes pesquisas de tendências de comportamento de buyers personas, temos as melhores performances em termos de custo-benefício.

Trabalhamos sempre na busca de diminuir o CPC (Custo por Clique) em anúncios de campanhas feitas em mídias pagas, assim conseguiremos mais resultados para nossos clientes, o que impacta diretamente na permanência dele na agência e no alto nível de satisfação (NPC).

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Certo, mas saiba que isso não é suficiente para manter a marca de uma empresa no universo digital, pois uma rede social é apenas um “braço” do plano de marketing.

Mesmo que haja uma estratégia bem definida de posicionamento e criação de conteúdo, há a ilusão que ter presença em uma ou mais redes sociais resolverá o problema de vendas, por exemplo, ou que gerará autoridade para a marca devido à frequência e quantidade de posts que essa faz.

Um dos grandes equívocos de empresários é se colocar como público-alvo da própria marca, produto ou serviço. Muitos acham que por ele estar com um perfil em uma rede social, logo seu potencial cliente também estará e por lá mesmo fará negócios.

Rede social é um bom veículo para divulgar a marca, mas é um momento em que a maioria da audiência está para descontrair, ver coisas leves e não fazer negócios. Dificilmente alguém chega em rede social e digita no campo de busca: “secador de cabelos sem barulho”, assim como se faz com muita frequência em buscadores como o Google, concorda?  

Pois é, se você concorda, o que o fez investir somente em posts em redes sociais e ignorar suas outras possibilidades de vender mais e melhor?

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Nossa metodologia é otimizada, justamente para funcionar como o braço direito do marketing da sua empresa. Não requer conhecimento e não tão pouca habilidade! Sabemos que empresários e diretores de marketing têm muitas tarefas e consequentemente sobra pouco tempo.

É por isso que consideramos como um de nossos diferenciais o fato de entender de negócios, em que ao mesmo tempo que respeitamos o seu tempo e valores, agimos com dinamismo, para que as coisas aconteçam, sem deixar travar por conta de inseguranças e tempo de resposta.   

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Essa resposta poderá até jogar contra a gente, mas preferimos responder honestamente:

Não há garantia de que os resultados irão aparecer, uma vez que esses dependem de inúmeros fatores, inclusive muitos que não estão em nosso controle, mas a Conteúdo Conecta trabalhará para conquista-los, isso sim podemos garantir!

É irresponsável e soa como charlatanismo, profissionais ou agências que consigam garantir resultados positivos, antes mesmo de trabalhar para que eles aconteçam.

No digital, há muita concorrência e com o tempo a tendência é que haja ainda mais. Por isso, que ter um plano coerente dentro da possibilidade de investimento e sabedoria sobre a atuação da concorrência dentro de seu segmento, balizam nossa estratégia para conquistar os melhores resultados.

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

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