Etapas Essenciais do Processo de Vendas

Uma estratégia de marketing digital que é feita corretamente vai claramente definir o caminho que a perspectiva online deve tomar. Assim, a estrutura do site é claramente uma questão decisiva.

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As etapas essenciais do processo de vendas são importantes para o sucesso da empresa. Como oferecer interação humana para clientes atuais online e perspectivas online? E como movimentar uma perspectiva online através de processo de vendas de sucesso? Quais são as necessidades de marketing dos clientes existentes? 

5 Pilares do Processo de Vendas 

Uma estratégia de marketing digital que é feita corretamente vai claramente definir o caminho que a perspectiva online deve tomar. Assim, a estrutura do site é claramente uma questão decisiva. A estratégia da empresa, especialmente relevante, deve ajudar a empresa em definir objetivos atingíveis de marketing digital e realísticos. 

E isso devem também ajudar a usar cada passo corretamente para influenciar outros. Finalmente, o processo se move continuamente para um processo de vendas de sucesso. 

Estes 5 pilares de processo de vendas são os componentes centrais em converter as perspectivas online do negócio. Na realidade, deseja transformar o tráfego no site em clientes online satisfeitos. Assim, por usar eficientemente cada nível mencionado abaixo e captar o cliente potencial através deles, as transações do site subirão para o sucesso. 

Quais São os 5 Pilares para Transformar Perspectivas Online em Clientes Online?

  • Marketing/Perspectiva para mercado alvo e audiência. 
  • Construir credibilidade e confiança. Entender as necessidades de marketing do cliente, assim ele pode seguir em frente. 
  • Guiar o comprador através do processo. 
  • Apresentar o produto ou serviço que satisfaça as necessidades dele. 
  • Fechar a venda com sucesso. 

Pilar 1 – Marketing/Perspectiva 

Perspectiva é o resultado final do caminho de marketing da empresa. É a entrega de visitantes direcionados para a própria vitrine virtual. Atingir isso através de SEO, PPC (pay per clicks), ou anúncios online que atraem pessoas para o site. Uma vez que eles estão ali, é trabalho da empresa e responsabilidade para entregar USP, unique selling proposition, proposição de venda única.

Não tem certeza sobre a própria USP? É importante responder estas questões:

  • Qual é o vazio óbvio no mercado que o próprio produto ou serviço atende?
  • Como o negócio se destaca sendo diferente e atraente? Por que o próprio negócio é diferente dos outros? 

Pilar 2 – Construir Credibilidade e Confiança

Em um negócio de tijolo e argamassa, a interação humana constrói confiança. Por exemplo, pode encontrar alguém que adentra a loja, ou fisicamente ajudar esta pessoa a encontra algo que está procurando. Então, como pode desenvolver esta mesma confiança e credibilidade online? 

É possível ficar surpreso ao descobrir que ocorre construção deste mesmo nível de confiança e credibilidade com elementos como web design e desenvolvimento web. Especialmente perspectivas online estão julgando a credibilidade da empresa por mentalmente se perguntar as questões seguintes:

  • O site parece profissional? E é uma empresa legítima?
  • O site é confiável?
  • Usando as barras de navegação, é fácil encontrar o que desejo, ou é confuso?
  • E sobre apoio ao cliente?

E muito mais. Assim, é importante olhar para o próprio site e refletir sobre as questões acima. Está guiando as perspectivas online, ou está deixando-as no escuro? Na realidade, o site deve funcionar como um comprador pessoal, um assistente virtual que entenda as necessidades de marketing das perspectivas online e entregue soluções para estas necessidades facilmente e de forma acessível. 

Pilar 3 – Guiar o Cliente Online 

Se seguir os passos iniciais de perspectiva, quer dizer que corretamente direcionou os visitantes do site. Agora é o momento! Na realidade, esta parte é muito fácil, já que eles estão já procurando por uma solução para o problema deles. E quando uma perspectiva online chega ao site, sua necessidade de marketing é clara. 

Assim, oferecer produtos e serviços que podem trazer uma solução para os problemas dos clientes. Na realidade, os estudos de marketing de internet mostram que por 7 de 10 vezes, as perspectivas online estão prontas para comprar. Assim, leva tempo para guiá-los através da resolução do problema deles. 

  • O site ajuda os clientes online a identificar e descobrir a melhor solução para seu problema?
  • A empresa está os guiando da forma que conseguem encontrar o que precisam?

A navegação precisa ser estrutura para 3 grupos de visitantes. 

  1. O primeiro grupo conhece exatamente o que está procurando. Assim, o produto ou serviço precisa ser encontrado facilmente.
  2. Há aqueles que sabem o que precisam no geral, mas não estão totalmente certos. Então convencê-los que o produto ou serviço atende suas necessidades é essencial. 
  3. E finalmente, há as pessoas que estão visitando o site por informação. Tentar oferecer, portanto, direções simples para a informação correta e fechar a venda. 

Pilar 4 – Apresentar o Produto ou Serviço 

O processo de apresentação é a maneira que a empresa está apresentando os produtos para clientes online conforme mostra as opções para eles. Neste estágio, já foram guiados através do site e descobriram suas necessidades.

Mas é importante lembrar que cada nível do processo de venda está sobreposto. Então, certificar-se de atender as necessidades de marketing deles. Mantê-los interessados e atentos. Motivá-los a seguir em frente com a venda conforme apresenta o serviço ou produto a eles. 

Pilar 5 – Fechar a Venda 

O site fecha as vendas? Olhar para cada produto que está oferecendo, está realmente dispondo informação suficiente em relação ao produto? Dá aos clientes online políticas de confiança ou garantias na compra deles? 

A descrição do produto é atraente e atende as necessidades de marketing das pessoas? Além disso, a descrição responde as questões comuns que os visitantes possam ter? Talvez, considerar adicionar depoimentos para cada produto ou serviço para construir credibilidade. 

E uma coisa que muitos sites de e-commerce esquecem de fazer é oferecer informação sobre pagamento. Aceita cartão de crédito? Se sim, quais? Outra parte vital do processo de vendas que é muitas vezes esquecido é a comunicação de garantias.

Se o site corretamente incorpora todos os níveis mencionados acima, e guia os clientes online com eficiência através dos 5 pilares, ganhará o poder de assegurar o sucesso do próprio negócio como um todo.

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