Planejamento Estratégico de Criação de Conteúdo

Eficiência e assertividade para criar planejamentos que coloquem sua empresa na direção certa.

Necessidade

É fácil identificar a ausência de planejamento estratégico...

  • A empresa não consegue avançar nas ações para alcançar objetivos e metas;Está sempre nadando contra a corrente e ficando atrás da concorrência;
  • Lançamentos de produtos ou serviços não geram impacto no público;
  • Falta integração e entrosamento entre os setores da empresa;
  • O time não consegue trabalhar com sincronia e a produtividade parece ser cada vez menor.

Não fazer planejamento estratégico compromete todo o trabalho da empresa para atingir seus objetivos. Sem organização, é muito difícil se manter bem num mercado tão competitivo. 

É por isso que um serviço personalizado de criação de planejamento estratégico, como o realizado pela Conteúdo Conecta, pode fazer toda a diferença, tirando seu negócio dos cenários que citamos acima, e colocando-a na direção certeira dos seus objetivos.

Por que investir em Planejamento estratégico?

“Planejar não é certeza do sucesso, mas não planejar é certeza do fracasso”.

O Planejamento estratégico não é “só mais um documento”, ele é uma espécie de guia que auxilia a empresa a caminhar na direção do sucesso. É uma ferramenta primordial para desenvolver visão de médio e longo prazo, a fim de atingir os objetivos do negócio.

Uma empresa que quer tornar seus processos mais eficientes e obter diferenciais competitivos, precisa investir em Planejamento estratégico, pois ele:

  • Fornece uma visão clara do que deve ser feito para atingir os objetivos da empresa;
  • Ajuda a integrar todos os setores da organização;
  • Transformar estratégias em ações concretas;
  • Aumenta a vantagem competitiva do negócio.

É importante que esse planejamento seja executado por uma equipe experiente e com conhecimento de mercado, assim como o time da Conteúdo Conecta.

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Converse com Daniel Banin, Soluções Empresariais, que entenderá os objetivos da sua empresa e ajudará com soluções para uma nova jornada.

Definição

O QUE É PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO?

Todas as empresas têm objetivos e metas, e para atingi-los é necessário organizar as informações do negócio e elaborar um plano de ação coerente e assertivo. 

O Planejamento Estratégico é um documento que orienta as empresas na tomada de decisão e na distribuição dos recursos. Nele, devem constar todas as ações que serão desenvolvidas para atingir os objetivos gerais do negócio, a médio ou longo prazo.

É um processo que precisa ser feito por todos os negócios, independente do tamanho ou segmento em que atuam.

É importante não confundir o planejamento estratégico com o Plano de Negócios, os dois documentos têm características em comum, porém são aplicados em fases diferentes e até podemos dizer que um íntegra o outro, ou seja, o Planejamento estratégico pode ser visto como uma etapa do Plano de Negócios, onde a empresa define qual direção tomar.

Vale destacar, que o planejamento estratégico deve ser feito tanto para os objetivos gerais quanto para planos mais pontuais como projetos de marketing, desenvolvimento de novos produtos ou serviços, campanhas, etc.

Um planejamento estratégico eficiente é a forma mais inteligente de colocar a empresa na direção certa para alcançar seus objetivos.

Quando fazer?

  • Logo após a criação do Plano de Negócios para colocar as estratégias no papel e avançar nas ações;
  • Quando a empresa vai criar um Plano de Marketing;
  • Ao lançar um novo produto ou serviço no mercado;
  • Ao reestruturar ou expandir o negócio, a fim de planejar e buscar as novas metas;

 

Passos para criação de um Planejamento estratégico eficiente

  1. Diagnóstico – Onde são analisadas oportunidades e ameaças tanto internas quanto externas. Permite entender qual é o contexto onde a empresa está inserida e quais as ações mais adequadas e inteligentes para alcançar os seus objetivos;
  2. Identidade organizacional – Definição da missão, visão e valores que serão reconhecidos dentro e fora da empresa, é a sua filosofia, a forma como se posicionará no mercado. É importante para a contratação de pessoas, fornecedores, lançamento de produtos e serviços e conexão com o público-alvo;
  3. Definição de metas e indicadores – Onde são definidas as metas a serem atingidas e quais serão os indicadores que permitirão acompanhar o desempenho de tais metas;
  4. Plano de ação – É um cronograma que define ações, prazos e responsabilidades, a fim de viabilizar a conquista das metas;
  5. Análise e acompanhamento – Define uma periodicidade para análise dos resultados alcançados, a fim de saber o que tem dado certo e o que precisa ser aprimorado.

Essas são aquelas etapas indispensáveis para um bom planejamento, mas o processo pode ser adaptado de acordo com as características de cada negócio, campanha ou projeto para o qual necessita do planejamento estratégico.

O mais indicado é contar com uma equipe que tenha experiência no desenvolvimento de documentos executivos e ferramentas de gestão, assim como o time da CC.

Custo-benefício

Por que contratar a Conteúdo Conecta?

Traçar a estratégia do seu negócio antecede a produção de identidade visual, criação de conteúdo, entre outras ações realizadas pela marca. 

Somos uma Agência de Marketing Digital que também entende, e muito, de negócios!

  • Aqui nada é de prateleira. Não seguimos modelos prontos para elaboração do Planejamento estratégico, todo nosso processo é personalizado de acordo com cada empresa, seu segmento de atuação, objetivos e metas;
  • Somos experientes em pesquisa de mercado e de público-alvo;
  • Temos uma equipe multidisciplinar para atender as necessidades de cada área do negócio;
  • Somos criteriosos, organizados e incansáveis;
  • Firmamos parcerias duradouras. Afinal, se sua empresa atingir bons resultados por meio do nosso trabalho, nós também atingimos os nossos objetivos. 

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Veja em Perguntas Frequentes e tire suas principais dúvidas. 

Nessa FAQ, você encontrará as respostas para as dúvidas mais comuns. Caso não as encontre, contate diretamente nosso especialista em Soluções Empresariais, Daniel Banin, que estará à disposição para entender os objetivos da sua empresa.

Ainda com dúvidas? Entre em contato!

Como costumamos dizer: “caro é aquilo que não traz resultados! “

Além disso, o fato de ser ou não “caro” é muito subjetivo, afinal depende não só da verba que a empresa destina para o marketing, bem como a maturidade que o gestor tem sobre o assunto, afinal investimento é diferente de despesa.

Mas uma coisa você pode se convencer que em comparação ao colhimento de resultados (ROI), não é considerado caro!

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Não faça isso!

Muitos empresários cometem esse erro fatal, pois designam a tarefa do marketing para alguém que não tem a técnica ou experiência necessária para cumprir com excelência a essa missão.

Quando se transfere essa tarefa para uma pessoa que foi contratada para exercer uma outra função na empresa, você está diluindo o potencial dela, fazendo com que ela não consiga entregar o máximo em nenhuma das atividades.

E o mesmo vale para o seu caso empresário, se você mesmo optar por fazer o marketing, você não conseguirá fazer o seu papel de empresário, que cá entre nós, não é nada fácil e está longe de sobrar tempo, não é mesmo?

A conta é simples: Além da parte técnica, faça o cálculo de quanto custa a sua hora. Se costuma destinar a tarefa do marketing para um funcionário que tenha demais tarefas a cumprir, como está a performance da função raiz dele juntamente com a do marketing?

Outro ponto é que aqui, na Conteúdo Conecta, por exemplo, você terá uma equipe trabalhando para a sua marca prosperar, não somente 1 pessoa. Aqui cada um tem uma função, cada um possui uma habilidade e conhecimento pleno para entregar o melhor.

Otimizamos o custo não só de tempo usado em cada serviço, mas também de investimento em criação do conteúdo certo, para atingir a sua audiência e, claro, o investimento em mídias pagas, o que costuma ser o calcanhar de Aquiles daqueles que não sabem bem como preparar uma campanha de Ads.

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

É totalmente pertinente que sua empresa tenha esse processo para contratação de fornecedores prestadores de serviços técnicos, afinal você não está comprando um refrigerante, não é mesmo?

Respeitamos, porém, convidamos você a ver também por uma outra ótica: por mais que haja boa finalidade em uma indicação, não é uma garantia que essa dará certo para sua empresa.

Quem nunca indicou um funcionário para preencher uma vaga ou uma empresa para prestar serviço que deu errado? E nem por isso o(a) indicado(a) é ruim, mas o fato é que nem todo sapato serve em todos os pés, entende?

OBS.: Isso acontece também quando você indica um filme, por exemplo, que pra você foi sensacional e marcante, mas para o outo não surtiu o mesmo impacto.

Sugerimos que consulte, converse, pesquise e peça também uma proposta para a Conteúdo Conecta, pois queremos que veja os resultados da nossa última pesquisa feita com nossos atuais clientes, onde 100% responderam “SIM”, quando perguntados se indicariam a Conteúdo Conecta para uma pessoa querida.

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Provavelmente, talvez esse não seja o momento, mas convidamos para uma breve reflexão: por mais importantes que sejam os demais investimentos programados, não ter o marketing no escopo é como adiar o crescimento, não dar relevância à imagem que sua marca transmitirá para seu público-alvo e, principalmente, abrir mão da chance de vender mais.

Portanto, fica aqui o convite para uma conversa com Daniel Banin que terá uma solução para que sua marca não deixe o marketing de fora dos planos da empresa. Entre em contato conosco!

Todos os segmentos possuem empresas que trabalham bem e que trabalham mal. No seu setor provavelmente acontece isso, não é mesmo?

Pois bem, da mesma forma que não devemos generalizar qualquer pessoa ou categoria, convidamos você a consultar, conversar, pesquisar sobre a Conteúdo Conecta, uma agência de marketing que está alguns anos no mercado proporcionando resultados positivos para nossos clientes, pois sempre estamos inovando na forma de entregar nossos serviços.

Se ainda assim não está confortável, veja acima o que nossos clientes falam sobre o nosso trabalho e como se beneficiaram com os resultados.

Sei que pode ser difícil de acreditar, mas pedimos uma chance de podermos conversar um pouco sobre esse tema.

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Sabemos que o orçamento/verba é algo importante e limitado. Por isso, tentamos sempre fazer mais com menos.

Nosso processo é muito otimizado e devido às constantes pesquisas de tendências de comportamento de buyers personas, temos as melhores performances em termos de custo-benefício.

Trabalhamos sempre na busca de diminuir o CPC (Custo por Clique) em anúncios de campanhas feitas em mídias pagas, assim conseguiremos mais resultados para nossos clientes, o que impacta diretamente na permanência dele na agência e no alto nível de satisfação (NPC).

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Certo, mas saiba que isso não é suficiente para manter a marca de uma empresa no universo digital, pois uma rede social é apenas um “braço” do plano de marketing.

Mesmo que haja uma estratégia bem definida de posicionamento e criação de conteúdo, há a ilusão que ter presença em uma ou mais redes sociais resolverá o problema de vendas, por exemplo, ou que gerará autoridade para a marca devido à frequência e quantidade de posts que essa faz.

Um dos grandes equívocos de empresários é se colocar como público-alvo da própria marca, produto ou serviço. Muitos acham que por ele estar com um perfil em uma rede social, logo seu potencial cliente também estará e por lá mesmo fará negócios.

Rede social é um bom veículo para divulgar a marca, mas é um momento em que a maioria da audiência está para descontrair, ver coisas leves e não fazer negócios. Dificilmente alguém chega em rede social e digita no campo de busca: “secador de cabelos sem barulho”, assim como se faz com muita frequência em buscadores como o Google, concorda?  

Pois é, se você concorda, o que o fez investir somente em posts em redes sociais e ignorar suas outras possibilidades de vender mais e melhor?

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Nossa metodologia é otimizada, justamente para funcionar como o braço direito do marketing da sua empresa. Não requer conhecimento e não tão pouca habilidade! Sabemos que empresários e diretores de marketing têm muitas tarefas e consequentemente sobra pouco tempo.

É por isso que consideramos como um de nossos diferenciais o fato de entender de negócios, em que ao mesmo tempo que respeitamos o seu tempo e valores, agimos com dinamismo, para que as coisas aconteçam, sem deixar travar por conta de inseguranças e tempo de resposta.   

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

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