INBOUND MARKETING
Inbound Marketing: o Marketing de atração
Eduque seus clientes para consumir a solução que a sua marca oferece. O inbound marketing, ou marketing de atração, consiste na criação de conteúdos educativos que auxiliam o consumidor em algum problema que ele passa.
Por meio de uma estratégia completa, você atrai potenciais clientes e nutre a atenção deles usando diversos tipos de campanhas. E-mail marketing, posts em redes sociais, links patrocinados, entre outros. O inbound marketing captura a atenção do seu cliente para o seu produto sem interromper o que ele está fazendo.
Sua marca prova que não apenas é capaz de entender o problema pelo qual ele passa como também pode ajudá-lo a solucionar. Após atrair a atenção, você mantém um relacionamento com essa pessoa, que no terreno do marketing chamamos de lead. Nessa fase, ele ainda não é seu cliente, mas será conduzido de maneira natural pelo caminho da compra.
Independente do nicho de mercado visado pela sua marca, seu lema deve ser educar primeiro e vender depois. Essa é a fórmula responsável por alçar o seu negócio como autoridade no seu segmento, seja ele amplo como uma loja varejista ou específico como uma brigaderia.
Cada etapa do Inbound Marketing é cuidadosamente pensada e elaborada aqui na Conteúdo Conecta.