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Converse com Daniel Banin, Soluções Empresariais, que entenderá os objetivos da sua empresa e ajudará com soluções para uma nova jornada.
Para todos os casos, a resposta é SIM. Afinal, a persona é uma ferramenta indispensável para que as estratégias de Marketing sejam assertivas.
Mas, para te ajudar a ter mais clareza, destacamos alguns cenários comuns de empresas que ainda não fizeram a criação de persona:
Identificou alguns dos cenários? Então, passou da hora de criar a persona ou as personas da sua marca.
Para isso, conte com o conhecimento e experiência de uma Agência especialista no assunto: a Conteúdo Conecta.
Em uma realidade em que cada consumidor deseja ser tratado como único, é preciso conhecer detalhes sobre seu atual cliente e potencial consumidor que estará comprando da sua marca.
A criação da persona do negócio é fundamental para a elaboração de estratégias de Marketing de Conteúdo e pode contribuir em muitos aspectos, veja:
Você quer tudo isso? Então, comece criando a persona do seu negócio. Você pode contar com os serviços da Conteúdo Conecta, uma Agência especialista em Marketing Digital com ampla experiência na criação de personas.
Seus Clientes Até Você!
Converse com Daniel Banin, Soluções Empresariais, que entenderá os objetivos da sua empresa e ajudará com soluções para uma nova jornada.
Persona é um personagem semi fictício que traz características detalhadas de um cliente ideal. Ela também pode ser chamada de avatar ou buyer persona e ajuda a orientar todas as ações da estratégia de Marketing Digital, especialmente, a criação de conteúdo.
É importante não confundir a persona com o público-alvo. Chamamos de público-alvo, a audiência que a empresa deseja atingir com as suas ações de marketing, enquanto a persona é o cliente ideal, aquele que dentre todos os outros tem maior afinidade com o negócio e, portanto, as chances de vender para ele são maiores.
Definir um público-alvo já não é suficiente, já que compreende informações como a definição social, econômica e demográfica, gênero, formação, estado civil, idade, região, etc. Dados esses que, são bem abrangentes e não dão base suficiente para a criação de conteúdos assertivos.
A personalização da mensagem só pode ser eficaz quando se sabe, com detalhes, quem irá recebê-la, e isso se obtém por meio da criação da persona.
A persona traz uma representação do perfil do cliente ideal para o negócio, é mais restrita e assertiva. Ela é criada a partir de dados reais sobre comportamento e características de quem já é seu cliente, trazendo dados mais específicos como: hobbies, valores, dúvidas, dores, interesses, ambições, estilo de vida, hábitos de consumo, além de dados mais exatos sobre idade, cidade/bairro, profissão.
Com a junção de todas essas informações, a persona criada, chegará a um resultado mais ou menos nessa estrutura.
EXEMPLO RESUMIDO DE PERSONA – Paulo Henrique, solteiro, 29 anos, é engenheiro civil formado há 2 anos e é um empreendedor autônomo. Tem o desejo de se desenvolver profissionalmente e acha que isso pode ser feito por meio de um mestrado fora do país, afinal, adora viajar e sempre quis fazer um intercâmbio. Pensa: “nada melhor do que poder unir o útil ao agradável”. Paulo está à procura de uma agência que o ajude a encontrar universidades que aceitam alunos estrangeiros.
Viu só? Essa é a idealização do perfil de um cliente em potencial. Conhecendo suas dores e desejos, é possível apresentar soluções para os seus problemas por meio do conteúdo publicado pela empresa. Dessa forma, fica muito mais fácil atraí-lo e fechar negócio, afinal, sua marca se tornou uma autoridade naquele assunto.
Existem muitas possibilidades para conhecer melhor o target, principalmente porque temos as redes sociais, onde é possível extrair informações valiosíssimas e assim se comunicar de forma mais assertiva com a audiência.
A criação da persona deve anteceder a definição da estratégia de marketing e seguir um processo.
Não basta simplesmente imaginar como seria o cliente ideal e ir dando características a ele, é preciso realizar um estudo, uma pesquisa detalhada para chegar até tais informações.
O tipo de pesquisa a ser utilizada depende de cada negócio, se até então ele atua somente no físico, se já tem uma presença no digital, se possui um perfil dos clientes já atendidos, etc.
Podem ser utilizadas como forma de coleta de dados, entrevistas, análise dos perfis em redes sociais, dentre outros métodos.
De forma resumida, o processo deve seguir os passos abaixo:
É importante pensar na riqueza de detalhes, encontrar uma fotografia que represente a persona, e incluir todas as características que possibilitem realmente visualizar uma pessoa com sentimentos, sonhos e desejos.
Uma empresa pode ter uma ou mais personas, dependendo do tamanho, dos tipos de produtos e serviços oferecidos, etc.
Um negócio que atende B2B e B2C ao mesmo tempo, por exemplo, pode ter um perfil de persona para cada modalidade de atendimento, de forma que as ações de marketing possam atingir de forma assertiva os dois tipos de clientes.
Se você deseja criar a persona ou as personas do seu negócio, pode contar com os serviços de uma Agência que entende do assunto e vai te entregar um perfil completo e assertivo do cliente ideal, a Conteúdo Conecta.
A Conteúdo Conecta é uma Agência de Marketing Digital que sabe fazer personas, considerando os dados dos seus clientes reais e potenciais para definir as personas ideais para seu negócio.
As informações sobre esses perfis serão úteis para definir as estratégias e operações de marketing da comunicação da sua empresa.
Passe sua mensagem diretamente para o perfil que interessa à sua marca e faça isso com excelência, contratando um time que entende do assunto!
Aqui nada é de prateleira. Nosso atendimento é personalizado para que todas as demandas de cada empresa sejam solucionadas de forma eficiente.
Conte com a gente!
Entre em contato para avaliarmos o que podemos fazer pela sua empresa:
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Nessa FAQ, você encontrará as respostas para as dúvidas mais comuns. Caso não as encontre, contate diretamente nosso especialista em Soluções Empresariais, Daniel Banin, que estará à disposição para entender os objetivos da sua empresa.
Como costumamos dizer: “caro é aquilo que não traz resultados! “
Além disso, o fato de ser ou não “caro” é muito subjetivo, afinal depende não só da verba que a empresa destina para o marketing, bem como a maturidade que o gestor tem sobre o assunto, afinal investimento é diferente de despesa.
Mas uma coisa você pode se convencer que em comparação ao colhimento de resultados (ROI), não é considerado caro!
Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!
Não faça isso!
Muitos empresários cometem esse erro fatal, pois designam a tarefa do marketing para alguém que não tem a técnica ou experiência necessária para cumprir com excelência a essa missão.
Quando se transfere essa tarefa para uma pessoa que foi contratada para exercer uma outra função na empresa, você está diluindo o potencial dela, fazendo com que ela não consiga entregar o máximo em nenhuma das atividades.
E o mesmo vale para o seu caso empresário, se você mesmo optar por fazer o marketing, você não conseguirá fazer o seu papel de empresário, que cá entre nós, não é nada fácil e está longe de sobrar tempo, não é mesmo?
A conta é simples: Além da parte técnica, faça o cálculo de quanto custa a sua hora. Se costuma destinar a tarefa do marketing para um funcionário que tenha demais tarefas a cumprir, como está a performance da função raiz dele juntamente com a do marketing?
Outro ponto é que aqui, na Conteúdo Conecta, por exemplo, você terá uma equipe trabalhando para a sua marca prosperar, não somente 1 pessoa. Aqui cada um tem uma função, cada um possui uma habilidade e conhecimento pleno para entregar o melhor.
Otimizamos o custo não só de tempo usado em cada serviço, mas também de investimento em criação do conteúdo certo, para atingir a sua audiência e, claro, o investimento em mídias pagas, o que costuma ser o calcanhar de Aquiles daqueles que não sabem bem como preparar uma campanha de Ads.
Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!
É totalmente pertinente que sua empresa tenha esse processo para contratação de fornecedores prestadores de serviços técnicos, afinal você não está comprando um refrigerante, não é mesmo?
Respeitamos, porém, convidamos você a ver também por uma outra ótica: por mais que haja boa finalidade em uma indicação, não é uma garantia que essa dará certo para sua empresa.
Quem nunca indicou um funcionário para preencher uma vaga ou uma empresa para prestar serviço que deu errado? E nem por isso o(a) indicado(a) é ruim, mas o fato é que nem todo sapato serve em todos os pés, entende?
OBS.: Isso acontece também quando você indica um filme, por exemplo, que pra você foi sensacional e marcante, mas para o outo não surtiu o mesmo impacto.
Sugerimos que consulte, converse, pesquise e peça também uma proposta para a Conteúdo Conecta, pois queremos que veja os resultados da nossa última pesquisa feita com nossos atuais clientes, onde 100% responderam “SIM”, quando perguntados se indicariam a Conteúdo Conecta para uma pessoa querida.
Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!
Provavelmente, talvez esse não seja o momento, mas convidamos para uma breve reflexão: por mais importantes que sejam os demais investimentos programados, não ter o marketing no escopo é como adiar o crescimento, não dar relevância à imagem que sua marca transmitirá para seu público-alvo e, principalmente, abrir mão da chance de vender mais.
Portanto, fica aqui o convite para uma conversa com Daniel Banin que terá uma solução para que sua marca não deixe o marketing de fora dos planos da empresa. Entre em contato conosco!
Todos os segmentos possuem empresas que trabalham bem e que trabalham mal. No seu setor provavelmente acontece isso, não é mesmo?
Pois bem, da mesma forma que não devemos generalizar qualquer pessoa ou categoria, convidamos você a consultar, conversar, pesquisar sobre a Conteúdo Conecta, uma agência de marketing que está alguns anos no mercado proporcionando resultados positivos para nossos clientes, pois sempre estamos inovando na forma de entregar nossos serviços.
Se ainda assim não está confortável, veja acima o que nossos clientes falam sobre o nosso trabalho e como se beneficiaram com os resultados.
Sei que pode ser difícil de acreditar, mas pedimos uma chance de podermos conversar um pouco sobre esse tema.
Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!
Sabemos que o orçamento/verba é algo importante e limitado. Por isso, tentamos sempre fazer mais com menos.
Nosso processo é muito otimizado e devido às constantes pesquisas de tendências de comportamento de buyers personas, temos as melhores performances em termos de custo-benefício.
Trabalhamos sempre na busca de diminuir o CPC (Custo por Clique) em anúncios de campanhas feitas em mídias pagas, assim conseguiremos mais resultados para nossos clientes, o que impacta diretamente na permanência dele na agência e no alto nível de satisfação (NPC).
Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!
Certo, mas saiba que isso não é suficiente para manter a marca de uma empresa no universo digital, pois uma rede social é apenas um “braço” do plano de marketing.
Mesmo que haja uma estratégia bem definida de posicionamento e criação de conteúdo, há a ilusão que ter presença em uma ou mais redes sociais resolverá o problema de vendas, por exemplo, ou que gerará autoridade para a marca devido à frequência e quantidade de posts que essa faz.
Um dos grandes equívocos de empresários é se colocar como público-alvo da própria marca, produto ou serviço. Muitos acham que por ele estar com um perfil em uma rede social, logo seu potencial cliente também estará e por lá mesmo fará negócios.
Rede social é um bom veículo para divulgar a marca, mas é um momento em que a maioria da audiência está para descontrair, ver coisas leves e não fazer negócios. Dificilmente alguém chega em rede social e digita no campo de busca: “secador de cabelos sem barulho”, assim como se faz com muita frequência em buscadores como o Google, concorda?
Pois é, se você concorda, o que o fez investir somente em posts em redes sociais e ignorar suas outras possibilidades de vender mais e melhor?
Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!
Nossa metodologia é otimizada, justamente para funcionar como o braço direito do marketing da sua empresa. Não requer conhecimento e não tão pouca habilidade! Sabemos que empresários e diretores de marketing têm muitas tarefas e consequentemente sobra pouco tempo.
É por isso que consideramos como um de nossos diferenciais o fato de entender de negócios, em que ao mesmo tempo que respeitamos o seu tempo e valores, agimos com dinamismo, para que as coisas aconteçam, sem deixar travar por conta de inseguranças e tempo de resposta.
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