Inbound Marketing

Atrair, envolver e converter clientes potenciais de forma não intrusiva, criando relacionamentos duradouros e gerando valor para a marca.

Oportunidades de Negócios

Quando o Inbound Marketing é uma opção para o negócio?

  • A empresa trabalha apenas com prospecção ativa de novos clientes;
  • O site recebe poucas visitas;
  • O site recebe visitas, mas o número de conversões é baixo;
  • A marca não atrai público qualificado;
  • Você acredita que a empresa pode vender muito mais!

Identificou alguma situação? Esses são sinais de que as estratégias de marketing utilizadas pela empresa não estão funcionando, sendo necessária a realização de uma análise completa para utilização da metodologia Inbound de forma personalizada e eficiente.

Qualquer empresa pode investir em Inbound Marketing e se tornar uma referência no mercado. Com o trabalho realizado pela Conteúdo Conecta, o seu negócio vai comprovar isso!

Quais os benefícios do Inbound Marketing para um negócio?

  • Aumenta a visibilidade do negócio, principalmente o ranqueamento nas buscas orgânicas;
  • Atrai clientes em potencial, ou seja, atinge o público certo;
  • Reduz os custos com aquisição de clientes;
  • Ajuda a otimizar o processo de vendas;
  • Gera conteúdos que realmente são úteis e relevantes para as pessoas;
  • Estabelece um relacionamento mais próximo com os clientes;
  • Aumenta significativamente o poder de persuasão da marca;
  • Aumento do ticket médio;
  • A mensuração de resultados pode ser feita em tempo real;
  • Agrega valor para a marca.

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Converse com Daniel Banin, Soluções Empresariais, que entenderá os objetivos da sua empresa e ajudará com soluções para uma nova jornada.

Definição

Afinal, o que é Inbound Marketing?

Também conhecido como Marketing de Atração, o Inbound Marketing consiste num conjunto de estratégias do marketing digital, combinadas de forma planejada e personalizada, para atingir os objetivos de atrair, converter e encantar os clientes de uma marca.

Enquanto no marketing tradicional, as empresas estão focadas em correr atrás dos clientes, no Inbound elas se utilizam do Marketing de Conteúdo, do SEO e de estratégias em Redes Sociais para serem encontradas por eles. Deu pra sacar a diferença?

As ações de criação e compartilhamento de conteúdos feitas por meio do Marketing de Atração, são sempre direcionadas a públicos segmentados, o que aumenta as chances de conquistar a permissão dos potenciais clientes para se comunicar com eles e de criar relacionamentos mais fortes e duradouros.

Todas as ações de marketing que são focadas na oferta de conteúdo relevante, publicação de algo de valor, seja tangível ou intangível, e a criação de conexões reais entre marca e cliente, podem ser consideradas ações de Inbound Marketing.

Suas principais características são a comunicação e interação abertas e constantes entre a marca e seu público, a continuidade das ações e o engajamento.

Mas, para que tudo isso funcione, é necessário investimento em um serviço qualificado e profissional.

Processos

Etapas do Inbound Marketing

O que garante a eficiência da metodologia Inbound Marketing é o seu processo de operação que está dividido em quatro etapas:

Atrair 

Se um site não tem visitas, ele não gera leads. Sem leads, não acontecem as vendas. E sem as vendas, não há lucratividade. Portanto, a primeira etapa do Inbound é atrair o público.

Mas, não gastando energia para procurar as pessoas que possam se interessar pelo produto ou serviço, e sim construindo algo que chame a sua atenção de forma espontânea.

O resultado desse trabalho é a conquista de um público altamente segmentado e engajado, realmente com interesse no que a marca oferece.

Converter

Depois de atrair o público certo, é preciso avançar para o processo de compra. No Inbound, isso ocorre quando o usuário passa de um simples visitante para a fase de lead, ou seja, ele fornece suas informações de contato em troca de alguma recompensa ou benefício como o download de um e-book, a assinatura de newsletter, dentre outras estratégias.

Vender

Toda a geração de leads promovida pelas estratégias do Inbound, visam gerar novas oportunidades de negócio para a empresa, ou seja, vender mais.

Isso envolve a criação de conteúdo relevante para todos os leads que chegam, independente do estágio da jornada de compra em que ele se encontra.

Encantar

A relação entre uma marca e o cliente não é encerrada quando ocorre uma venda. Na verdade, é nesse momento que ela começa. 

Encantar o cliente e estabelecer um relacionamento com ele ajuda na fidelização e pode torná-lo um promotor da marca, ou seja, ele passa a ser um divulgador, que ajuda a atrair mais clientes para o negócio.

Para atingir os objetivos de atrair, converter, vender e encantar os clientes da sua empresa, você pode contar com a consultoria completa em Inbound Marketing realizada pela Conteúdo Conecta.

Alavancar Vendas


Dá pra vender mais usando o Inbound Marketing?

Um trabalho inteligente de Inbound Marketing, como o realizado pela Conteúdo Conecta, ajuda a empresa a chegar no público certo, tornar a marca relevante no mercado e conduz o cliente pela jornada de compra, de modo que ele perceba e entenda que o negócio oferece a solução ideal para ele.

Empresas de todos os tamanhos podem vender mais utilizando boas estratégias.

Mas, a pergunta é: Será que a sua empresa está realizando boas práticas de Inbound Marketing?

Para alcançar resultados satisfatórios, é preciso:

  • ter um conhecimento aprofundado do mercado e do público-alvo;
  • desenvolvimento de estratégia personalizada;
  • qualificação e experiência para trabalhar com as ferramentas do marketing digital;
  • dedicação e empenho na medição de resultados e aprimoramento das estratégias.

Uma equipe interna e exclusiva pode alcançar bons resultados, desde que exista um investimento constante de tempo e recursos para qualificação dos colaboradores.

Mas, também é possível investir em um serviço especializado de uma agência experiente e comprometida, como a Conteúdo Conecta.

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Nosso diferencial


Por que contratar a Conteúdo Conecta?

Contamos com uma equipe altamente qualificada para executar todas as etapas da estratégia de Inbound Marketing, incluindo:

  • Estudo e criação de personas;
  • Pesquisa de mercado e definição de palavras-chaves;
  • Definição de jornada de compra;
  • Consultoria completa em SEO;
  • Produção de conteúdo para todas as plataformas e formatos, incluindo Blog Posts, redes sociais, e-books, e-mails marketing, e muito mais;
  • Criação de campanhas de anúncios;
  • Criação de Websites e Blogs;
  • Criação de Landing Pages;
  • Criação de campanhas de e-mail marketing;
  • Dentre outros serviços que podem ser incluídos na estratégia de cada negócio, dependendo das suas necessidades.

Além de um serviço completo, contratando nossa Agência para fazer a estratégia de Inbound Marketing da sua marca, você tem a garantia de trabalhar com:

  • Uma agência especialista em Conteúdo Digital;
  • Amplo conhecimento de mercado/ negócios;
  • Atendimento personalizado;
  • Ampla experiência com marketing digital;
  • Trabalho minucioso, criativo, organizado e responsável.

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Veja em Perguntas Frequentes e tire suas principais dúvidas. 

Nessa FAQ, você encontrará as respostas para as dúvidas mais comuns. Caso não as encontre, contate diretamente nosso especialista em Soluções Empresariais, Daniel Banin, que estará à disposição para entender os objetivos da sua empresa.

Ainda com dúvidas? Entre em contato!

Como costumamos dizer: “caro é aquilo que não traz resultados! “

Além disso, o fato de ser ou não “caro” é muito subjetivo, afinal depende não só da verba que a empresa destina para o marketing, bem como a maturidade que o gestor tem sobre o assunto, afinal investimento é diferente de despesa.

Mas uma coisa você pode se convencer que em comparação ao colhimento de resultados (ROI), não é considerado caro!

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Não faça isso!

Muitos empresários cometem esse erro fatal, pois designam a tarefa do marketing para alguém que não tem a técnica ou experiência necessária para cumprir com excelência a essa missão.

Quando se transfere essa tarefa para uma pessoa que foi contratada para exercer uma outra função na empresa, você está diluindo o potencial dela, fazendo com que ela não consiga entregar o máximo em nenhuma das atividades.

E o mesmo vale para o seu caso empresário, se você mesmo optar por fazer o marketing, você não conseguirá fazer o seu papel de empresário, que cá entre nós, não é nada fácil e está longe de sobrar tempo, não é mesmo?

A conta é simples: Além da parte técnica, faça o cálculo de quanto custa a sua hora. Se costuma destinar a tarefa do marketing para um funcionário que tenha demais tarefas a cumprir, como está a performance da função raiz dele juntamente com a do marketing?

Outro ponto é que aqui, na Conteúdo Conecta, por exemplo, você terá uma equipe trabalhando para a sua marca prosperar, não somente 1 pessoa. Aqui cada um tem uma função, cada um possui uma habilidade e conhecimento pleno para entregar o melhor.

Otimizamos o custo não só de tempo usado em cada serviço, mas também de investimento em criação do conteúdo certo, para atingir a sua audiência e, claro, o investimento em mídias pagas, o que costuma ser o calcanhar de Aquiles daqueles que não sabem bem como preparar uma campanha de Ads.

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

É totalmente pertinente que sua empresa tenha esse processo para contratação de fornecedores prestadores de serviços técnicos, afinal você não está comprando um refrigerante, não é mesmo?

Respeitamos, porém, convidamos você a ver também por uma outra ótica: por mais que haja boa finalidade em uma indicação, não é uma garantia que essa dará certo para sua empresa.

Quem nunca indicou um funcionário para preencher uma vaga ou uma empresa para prestar serviço que deu errado? E nem por isso o(a) indicado(a) é ruim, mas o fato é que nem todo sapato serve em todos os pés, entende?

OBS.: Isso acontece também quando você indica um filme, por exemplo, que pra você foi sensacional e marcante, mas para o outo não surtiu o mesmo impacto.

Sugerimos que consulte, converse, pesquise e peça também uma proposta para a Conteúdo Conecta, pois queremos que veja os resultados da nossa última pesquisa feita com nossos atuais clientes, onde 100% responderam “SIM”, quando perguntados se indicariam a Conteúdo Conecta para uma pessoa querida.

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Provavelmente, talvez esse não seja o momento, mas convidamos para uma breve reflexão: por mais importantes que sejam os demais investimentos programados, não ter o marketing no escopo é como adiar o crescimento, não dar relevância à imagem que sua marca transmitirá para seu público-alvo e, principalmente, abrir mão da chance de vender mais.

Portanto, fica aqui o convite para uma conversa com Daniel Banin que terá uma solução para que sua marca não deixe o marketing de fora dos planos da empresa. Entre em contato conosco!

Todos os segmentos possuem empresas que trabalham bem e que trabalham mal. No seu setor provavelmente acontece isso, não é mesmo?

Pois bem, da mesma forma que não devemos generalizar qualquer pessoa ou categoria, convidamos você a consultar, conversar, pesquisar sobre a Conteúdo Conecta, uma agência de marketing que está alguns anos no mercado proporcionando resultados positivos para nossos clientes, pois sempre estamos inovando na forma de entregar nossos serviços.

Se ainda assim não está confortável, veja acima o que nossos clientes falam sobre o nosso trabalho e como se beneficiaram com os resultados.

Sei que pode ser difícil de acreditar, mas pedimos uma chance de podermos conversar um pouco sobre esse tema.

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Sabemos que o orçamento/verba é algo importante e limitado. Por isso, tentamos sempre fazer mais com menos.

Nosso processo é muito otimizado e devido às constantes pesquisas de tendências de comportamento de buyers personas, temos as melhores performances em termos de custo-benefício.

Trabalhamos sempre na busca de diminuir o CPC (Custo por Clique) em anúncios de campanhas feitas em mídias pagas, assim conseguiremos mais resultados para nossos clientes, o que impacta diretamente na permanência dele na agência e no alto nível de satisfação (NPC).

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Certo, mas saiba que isso não é suficiente para manter a marca de uma empresa no universo digital, pois uma rede social é apenas um “braço” do plano de marketing.

Mesmo que haja uma estratégia bem definida de posicionamento e criação de conteúdo, há a ilusão que ter presença em uma ou mais redes sociais resolverá o problema de vendas, por exemplo, ou que gerará autoridade para a marca devido à frequência e quantidade de posts que essa faz.

Um dos grandes equívocos de empresários é se colocar como público-alvo da própria marca, produto ou serviço. Muitos acham que por ele estar com um perfil em uma rede social, logo seu potencial cliente também estará e por lá mesmo fará negócios.

Rede social é um bom veículo para divulgar a marca, mas é um momento em que a maioria da audiência está para descontrair, ver coisas leves e não fazer negócios. Dificilmente alguém chega em rede social e digita no campo de busca: “secador de cabelos sem barulho”, assim como se faz com muita frequência em buscadores como o Google, concorda?  

Pois é, se você concorda, o que o fez investir somente em posts em redes sociais e ignorar suas outras possibilidades de vender mais e melhor?

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Nossa metodologia é otimizada, justamente para funcionar como o braço direito do marketing da sua empresa. Não requer conhecimento e não tão pouca habilidade! Sabemos que empresários e diretores de marketing têm muitas tarefas e consequentemente sobra pouco tempo.

É por isso que consideramos como um de nossos diferenciais o fato de entender de negócios, em que ao mesmo tempo que respeitamos o seu tempo e valores, agimos com dinamismo, para que as coisas aconteçam, sem deixar travar por conta de inseguranças e tempo de resposta.   

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Ainda com dúvidas? Entre em contato!

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