Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo

Produzimos conteúdos diversos que ajudam seu públicoalvo a resolver problemas e educam, posicionando sua empresa como referência no setor.

Já conquistamos ótimos resultados!

Os conteúdos desenvolvidos pela Conteúdo Conecta transformaram nosso blog numa referência de consulta para assuntos educacionais.
Fabrício Pardo
Cadernos Jandaia
Em apenas 6 meses, nosso site atingiu as primeiras posições do Google, com termos de busca importantes para o nosso negócio.
Paulo Buzo
Loja Ropa
O SEO que a Conteúdo Conecta executou em nosso site, aumentou o tráfego e consequentemente trouxe mais receita para a empresa.
Eduardo Aluízio
Global Tape

O que é?

Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo é uma estratégia que trabalha na criação e na distribuição de conteúdos nos mais diversos formatos, como artigos, posts para redes sociais, e-books, e-mail marketing, vídeos, infográficos, dentre outros. 

Esses materiais não têm o objetivo de promover diretamente a marca, mas ajudar o público-alvo a resolver problemas, solucionar suas dores, educar e mostrar que a empresa é referência naquele assunto.

O Marketing de Conteúdo também é parte da estratégia do Inbound Marketing, que é uma área do Marketing Digital que desenvolve métodos para captar o interesse das pessoas de forma não invasiva.

Ou seja, a ideia do Inbound é atrair as pessoas de forma sutil, fazendo com que elas cheguem até a empresa. Por isso, também é conhecido como marketing de atração. O processo passa por Atrair > Converter > Vender > Encantar.

A estratégia do marketing de conteúdo promove o engajamento do público e, consequentemente, faz com que a rede de clientes e potenciais clientes cresça.

Conteúdos bem produzidos fazem com que usuários encontrem a empresa na internet de forma natural, quando estão em busca de solucionar um problema. Ou seja, ao pesquisar por algo nos motores de busca, eles encontrarão as respostas fornecidas no site e redes sociais da marca.

Mas, como saber o que o meu potencial cliente irá pesquisar? 

O estudo comportamental e de interesses do público-alvo, informações e dados que ajudarão na elaboração de uma persona (personagem semi-fictício do cliente ideal) combinado a uma efetiva aplicação das técnicas de SEO, é indispensável para que o conteúdo traga os resultados pretendidos. 

Os dados levantados na pesquisa de público-alvo também servem para direcionar o planejamento de pautas, para que a produção consiga atingir os objetivos de atrair, envolver e gerar valor para as pessoas impactadas.

Quando isso se torna realidade, o público passa a ser um divulgador da marca, pois começará a compartilhar espontaneamente esses conteúdos com mais e mais pessoas.

Mas, veja: 

Não basta criar um conteúdo que seja apenas útil. É preciso passar a mensagem da forma certa, na mídia certa, no momento certo e para o público certo. É isso o que a Conteúdo Conecta faz!

Seus Clientes Até Você!

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Converse com Daniel Banin, Soluções Empresariais, que entenderá os objetivos da sua empresa e ajudará com soluções para uma nova jornada.

Vantagens

Quais as vantagens de investir em Marketing de Conteúdo?

É por meio dos conteúdos que a marca se posiciona, dialoga com o público, mostra que tem autoridade no assunto e tem a oportunidade de conquistar verdadeiramente as pessoas.

Conteúdos úteis, relevantes e criativos encantam a audiência, atraem, cativam e são a porta de entrada para o fechamento de novos negócios.

Com estratégias bem feitas de marketing de conteúdo, a empresa pode:

 

  • Aumentar significativamente o tráfego do site;
  • Gerar o Brand Awareness (notoriedade da marca);
  • Educar a audiência, o que facilita o entendimento do negócio e as vendas;
  • Impulsionar a geração de leads;
  • Aumentar a visibilidade e, consequentemente, o engajamento com a marca;
  • Aumentar as chances de vender mais;
  • Reduzir muito os custos com aquisição de novos clientes;
  • Transformar o público em propagadores positivos da marca;
  • Melhorar a experiência pós-venda e aumentar o LTV (lifetime-value).

Mas, claro que para alcançar tudo isso, não basta criar qualquer conteúdo e jogar nos canais da empresa. É preciso fazer o conteúdo certo, para o público certo, saber o momento adequado de postar e as melhores formas de propagá-lo.

Tudo isso exige conhecimento e experiência tanto em desenvolvimento de conteúdos nos mais diferentes formatos quanto de marketing digital, para utilizar o que as ferramentas digitais oferecem de melhor.

Conteúdo Conecta é uma agência completa, que conta com um time altamente qualificado para criar conteúdos que encantam a audiência e impulsionam as vendas.

Investimento

Quando investir em Marketing de Conteúdo?

  1. A marca precisa mostrar que sabe o que faz e construir autoridade no segmento de atuação;
  2. Existe uma grande necessidade de se destacar da concorrência;
  3. A equipe tem dificuldade em criar novos conteúdos e manter atualizados os canais da marca;
  4. A empresa precisa de uma forma recorrente de conseguir novos clientes;
  5. O negócio tem informações e conhecimentos relevantes que ajudariam a sanar dores e dúvidas de atuais e potenciais clientes, mas precisa transformar isso em conteúdo;
  6. Os visitantes do website não convertem em iscas digitais, ou seja, não fornecem seus dados de contato e outras informações;
  7. Os materiais ricos disponíveis não são tão interessantes quanto deveriam e os usuários não fazem download;
  8. As páginas e perfis em redes sociais não conseguem engajamento;
  9. A marca não tem expressão e relevância significativas para aumentar a audiência;
  10. Os artigos do blog não trazem um número de visitas significativo;
  11. Os conteúdos desenvolvidos são superficiais ou não passam a sensação de profissionalismo;
  12. Falta de estratégias, ferramentas digitais e técnicas de SEO;
  13. O tráfego dos canais da empresa é baixo e desqualificado;
  14. Existe dificuldade em encontrar a linguagem e posicionamento da marca, para obter uma comunicação mais assertiva com o público-alvo;
  15. O número de interessados nos produtos ou serviços da empresa está abaixo do esperado.

Esses são indicativos de que a empresa tem um grande potencial para implantar o marketing de conteúdo e com isso, atrair muito mais clientes.

Como começar a trabalhar com Marketing de Conteúdo?

Inicialmente, a empresa precisa ter claro quais são seus objetivos. Também deve conhecer a fundo seu segmento de atuação, analisar a concorrência e traçar um perfil detalhado do público-alvo, que é o que chamamos de persona. 

Todo esse estudo é fundamental para definir a voz da marca, descobrir quais canais valem mais a pena e quais os temas a serem trabalhados, de acordo com aquilo que é realmente útil e relevante para a audiência.

Portanto, o trabalho envolve:

  • Pesquisa e construção de persona;
  • Construção de linguagem da marca;
  • Definição do plano de trabalho;
  • Definição de pautas e criação dos roteiros de trabalho, de acordo com cada formato de conteúdo;
  • Análise de tudo o que já existe no mercado sobre os temas trabalhados;
  • Desenvolvimento cuidadoso do conteúdo para que seja totalmente original, autêntico e facilmente lido pelos motores de busca;
  • Publicação e gerenciamento das postagens;
  • Medição e análise dos resultados alcançados.

Esse detalhamento do trabalho é o que vai garantir que o conteúdo chegue até o público-alvo e promova os objetivos de encantar, educar, vender, etc.

Para produzir conteúdos com alto potencial de conquistar o público e que transmitam a excelência do negócio, conte com o trabalho de uma Agência de Marketing de Conteúdo, como a Conteúdo Conecta.

Como fazemos Marketing de Conteúdo de alta performance?

Trabalhamos com uma equipe experiente e qualificada. Começamos lá no estudo do público-alvo até a análise de resultados. Nosso processo já foi testado e aprovado pelos clientes atendidos. 

Antes de partir para a produção, criamos uma estratégia detalhada e personalizada de acordo com as características de cada negócio.

Além do planejamento, fazemos toda a execução do trabalho. Isso inclui posts de redes sociais, e-books, newsletters, blogposts otimizados para os motores de busca e qualquer outro material que proporcione o contato entre o cliente e a sua marca.

Desenvolvemos conteúdos que geram valor para as pessoas, conquistam, engajam e colocam a empresa entre os primeiros resultados do Google.

 Se você não sabe por onde começar, que tal uma conversa conosco?

Talvez, você pergunte...

Será que a Conteúdo Conecta vai ajudar minha empresa?

Conte com a gente!

Entre em contato para avaliarmos o que podemos fazer pela sua empresa:

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Veja em Perguntas Frequentes e tire suas principais dúvidas.

Nessa FAQ, você encontrará as respostas para as dúvidas mais comuns. Caso não as encontre, contate diretamente nosso especialista em Soluções Empresariais, Daniel Banin, que estará à disposição para entender os objetivos da sua empresa.

Ainda com dúvidas? Entre em contato!

Como costumamos dizer: “caro é aquilo que não traz resultados! “

Além disso, o fato de ser ou não “caro” é muito subjetivo, afinal depende não só da verba que a empresa destina para o marketing, bem como a maturidade que o gestor tem sobre o assunto, afinal investimento é diferente de despesa.

Mas uma coisa você pode se convencer que em comparação ao colhimento de resultados (ROI), não é considerado caro!

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Não faça isso!

Muitos empresários cometem esse erro fatal, pois designam a tarefa do marketing para alguém que não tem a técnica ou experiência necessária para cumprir com excelência a essa missão.

Quando se transfere essa tarefa para uma pessoa que foi contratada para exercer uma outra função na empresa, você está diluindo o potencial dela, fazendo com que ela não consiga entregar o máximo em nenhuma das atividades.

E o mesmo vale para o seu caso empresário, se você mesmo optar por fazer o marketing, você não conseguirá fazer o seu papel de empresário, que cá entre nós, não é nada fácil e está longe de sobrar tempo, não é mesmo?

A conta é simples: Além da parte técnica, faça o cálculo de quanto custa a sua hora. Se costuma destinar a tarefa do marketing para um funcionário que tenha demais tarefas a cumprir, como está a performance da função raiz dele juntamente com a do marketing?

Outro ponto é que aqui, na Conteúdo Conecta, por exemplo, você terá uma equipe trabalhando para a sua marca prosperar, não somente 1 pessoa. Aqui cada um tem uma função, cada um possui uma habilidade e conhecimento pleno para entregar o melhor.

Otimizamos o custo não só de tempo usado em cada serviço, mas também de investimento em criação do conteúdo certo, para atingir a sua audiência e, claro, o investimento em mídias pagas, o que costuma ser o calcanhar de Aquiles daqueles que não sabem bem como preparar uma campanha de Ads.

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

É totalmente pertinente que sua empresa tenha esse processo para contratação de fornecedores prestadores de serviços técnicos, afinal você não está comprando um refrigerante, não é mesmo?

Respeitamos, porém, convidamos você a ver também por uma outra ótica: por mais que haja boa finalidade em uma indicação, não é uma garantia que essa dará certo para sua empresa.

Quem nunca indicou um funcionário para preencher uma vaga ou uma empresa para prestar serviço que deu errado? E nem por isso o(a) indicado(a) é ruim, mas o fato é que nem todo sapato serve em todos os pés, entende?

OBS.: Isso acontece também quando você indica um filme, por exemplo, que pra você foi sensacional e marcante, mas para o outo não surtiu o mesmo impacto.

Sugerimos que consulte, converse, pesquise e peça também uma proposta para a Conteúdo Conecta, pois queremos que veja os resultados da nossa última pesquisa feita com nossos atuais clientes, onde 100% responderam “SIM”, quando perguntados se indicariam a Conteúdo Conecta para uma pessoa querida.

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Provavelmente, talvez esse não seja o momento, mas convidamos para uma breve reflexão: por mais importantes que sejam os demais investimentos programados, não ter o marketing no escopo é como adiar o crescimento, não dar relevância à imagem que sua marca transmitirá para seu público-alvo e, principalmente, abrir mão da chance de vender mais.

Portanto, fica aqui o convite para uma conversa com Daniel Banin que terá uma solução para que sua marca não deixe o marketing de fora dos planos da empresa. Entre em contato conosco!

Todos os segmentos possuem empresas que trabalham bem e que trabalham mal. No seu setor provavelmente acontece isso, não é mesmo?

Pois bem, da mesma forma que não devemos generalizar qualquer pessoa ou categoria, convidamos você a consultar, conversar, pesquisar sobre a Conteúdo Conecta, uma agência de marketing que está alguns anos no mercado proporcionando resultados positivos para nossos clientes, pois sempre estamos inovando na forma de entregar nossos serviços.

Se ainda assim não está confortável, veja acima o que nossos clientes falam sobre o nosso trabalho e como se beneficiaram com os resultados.

Sei que pode ser difícil de acreditar, mas pedimos uma chance de podermos conversar um pouco sobre esse tema.

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Sabemos que o orçamento/verba é algo importante e limitado. Por isso, tentamos sempre fazer mais com menos.

Nosso processo é muito otimizado e devido às constantes pesquisas de tendências de comportamento de buyers personas, temos as melhores performances em termos de custo-benefício.

Trabalhamos sempre na busca de diminuir o CPC (Custo por Clique) em anúncios de campanhas feitas em mídias pagas, assim conseguiremos mais resultados para nossos clientes, o que impacta diretamente na permanência dele na agência e no alto nível de satisfação (NPC).

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Certo, mas saiba que isso não é suficiente para manter a marca de uma empresa no universo digital, pois uma rede social é apenas um “braço” do plano de marketing.

Mesmo que haja uma estratégia bem definida de posicionamento e criação de conteúdo, há a ilusão que ter presença em uma ou mais redes sociais resolverá o problema de vendas, por exemplo, ou que gerará autoridade para a marca devido à frequência e quantidade de posts que essa faz.

Um dos grandes equívocos de empresários é se colocar como público-alvo da própria marca, produto ou serviço. Muitos acham que por ele estar com um perfil em uma rede social, logo seu potencial cliente também estará e por lá mesmo fará negócios.

Rede social é um bom veículo para divulgar a marca, mas é um momento em que a maioria da audiência está para descontrair, ver coisas leves e não fazer negócios. Dificilmente alguém chega em rede social e digita no campo de busca: “secador de cabelos sem barulho”, assim como se faz com muita frequência em buscadores como o Google, concorda?  

Pois é, se você concorda, o que o fez investir somente em posts em redes sociais e ignorar suas outras possibilidades de vender mais e melhor?

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Nossa metodologia é otimizada, justamente para funcionar como o braço direito do marketing da sua empresa. Não requer conhecimento e não tão pouca habilidade! Sabemos que empresários e diretores de marketing têm muitas tarefas e consequentemente sobra pouco tempo.

É por isso que consideramos como um de nossos diferenciais o fato de entender de negócios, em que ao mesmo tempo que respeitamos o seu tempo e valores, agimos com dinamismo, para que as coisas aconteçam, sem deixar travar por conta de inseguranças e tempo de resposta.   

Convidamos você a nos contatar, para que o Daniel Banin explique um pouco mais sobre a metodologia de trabalho e entrega da Conteúdo Conecta e o quanto nós podemos te ajudar nessa jornada!

Ainda com dúvidas? Entre em contato!

Se temos conteúdo até no nome, imagine em nosso site!

Conteúdos em texto, áudio e vídeo, sobre marketing, tendências, bem-estar, negócios, inovação e tudo que gira em torno do universo do marketing digital.

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